Exercícios de calistenia para mulheres usando o Pull Up Mate

· 14 de junho de 2019
A barra Pull Up Mate está se tornando cada vez mais popular entre os atletas. Vamos falar sobre os melhores exercícios de calistenia para mulheres feitos com este tipo de equipamento portátil. Você vai se surpreender com a sua versatilidade!

Os exercícios de calistenia para mulheres estão se tornando cada vez mais populares. No artigo a seguir, vamos te contar como você pode fazer alguns exercícios utilizando esse equipamento novo e muito útil para essa finalidade: o Pull Up Mate.

O Pull Up Mate é um dispositivo que pode ser usado de várias maneiras, dependendo do exercício que se pretenda fazer. Você pode usar esta barra esportiva em casa ou nas academias porque, entre outras coisas, a altura e o comprimento são ajustáveis.

Prático e simples, o Pull Up Mate é um sistema de treinamento muito eficaz, uma vez que proporciona resultados quase imediatos, da mesma forma que todos os exercícios de calistenia.

Se o que você quer é trabalhar todos os músculos do corpo, você precisa variar os movimentos. Essa barra vai permitir que você faça centenas de exercícios de muitas maneiras diferentes, sempre usando o seu próprio peso corporal.

Nesse sentido, não há dúvida de que os exercícios feitos com o peso corporal, tais como flexões ou saltos, permitem que você construa o corpo que todo atleta deseja.

Os melhores exercícios de calistenia para mulheres usando o Pull Up Mate

A seguir, vamos apresentar os melhores exercícios de calistenia para mulheres usando o Pull Up Mate. Tome nota para incluí-los no seu treino de força!

1. Flexões

O primeiro dos exercícios de calistenia para mulheres usando o Pull Up Mate que vamos mostrar aqui são as flexões. Sem dúvida, este é um dos exercícios mais completos, pois fortalece os ombros, o peito, o tríceps e os abdominais a cada repetição.

Para fazê-lo, você deve colocar as mãos na parte superior de cada barra e ficar em posição de prancha com os pés juntos, formando uma linha perfeitamente reta desde os ombros até os calcanhares. Uma vez que estiver nesta posição, mantenha as costas retas e o abdômen contraído enquanto flexiona os cotovelos para abaixar.

Flexões

Imagem: instagram.com/pullupmate

Certifique-se de que os seus braços estejam firmes ao fazer isso. Pare quando o seu abdômen estiver prestes a tocar a parte superior das barras e volte a subir.

2. Tríceps banco

Em segundo lugar, apresentamos o tríceps banco como um dos melhores exercícios para praticar com este equipamento. Trata-se de um dos exercícios de tríceps mais difíceis e eficazes que você pode fazer.

Primeiramente, você deve sustentar o seu corpo com as duas mãos nas barras. Ao abaixar o corpo, é necessário manter o tronco tão reto quanto possível e os cotovelos juntos a ele.

Tríceps banco

Imagem: pullupmate.co.uk

Foque a tensão nos seus tríceps enquanto você empurra para cima; mantendo o tronco na vertical. Não se esqueça de manter os ombros firmemente contraídos ao fazer esses movimentos.

3. Puxada alta

Para fazer a puxada alta, você deve segurar a barra superior do Pull Up Mate com as palmas voltadas para a frente. Suas mãos devem estar a uma distância maior do que a largura dos ombros. A seguir, estenda os dois braços enquanto inspira para ficar na posição inicial.

Puxada alta, indispensável na calistenia com o Pull Up Mate

Imagem: pullupmate.co.uk

Então, expire, contraia o abdômen e levante o tronco levando os ombros e a parte superior dos braços para baixo e para trás. Os antebraços não devem trabalhar aqui. Inspire e retorne lentamente à posição inicial, na qual os seus braços devem se estender para terminar uma repetição.

4. Elevação de joelhos

O último dos exercícios de calistenia para mulheres usando o Pull Up Mate que incluímos nesta lista são as elevações de joelhos.

É um exercício simples, no qual você deve elevar os joelhos usando os músculos do abdômen e do core. Na verdade, esta é uma excelente maneira de treinar o core e de se familiarizar com o treino com este equipamento.

Você só precisa se pendurar na barra com os braços relaxados e levar os joelhos até o peito enquanto sustenta o seu próprio peso com os braços estendidos. Lembre-se de que você nunca deve tocar o chão com os pés.

Elevação de joelhos no Pull Up Mate

Imagem: pullupmate.co.uk

Como você pode ver, o Pull Up Mate é uma revolução em termos de equipamento de ginástica para usar em casa. E, de fato, sua principal vantagem é a de ser portátil e armazenável.

Além disso, este é um equipamento que todos os atletas podem usar; independentemente do peso ou do tamanho do corpo. Então por que não incluir este tipo de treinamento nas suas sessões diárias?

  • del Río Alijas, R., & Díaz Torre, A. H. (2015). Calistenia: Volviendo a los orígenes. EmásF: Revista Digital de Educación Física, ISSN 1989-8304, No. 33, 2015, Págs. 87-96, (33), 87–96.
  • Corrêa, C. D., Pontes, H. T. de, Oliveira, N. C. de, Araújo, S. P. de, Portes, L. A., & Cerqueira, P. A. (2018). Mulheres na atenção primária à saúde: exercício físico, estilo de vida e fatores de risco cardiovascular. Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação Em Saúde, 11(3). https://doi.org/10.29397/reciis.v11i3.1319