5 exercícios para braços com a faixa elástica

· 2 de maio de 2019
Você está procurando uma maneira de fortalecer seus braços em poucos minutos, até mesmo na sua própria casa? As faixas elásticas podem ser a solução que você precisa.

Tanto o bíceps como o tríceps podem ser treinados na academia através dos aparelhos populares, ou então com halteres e discos. No entanto, outra opção que sempre deve ser levada em conta é realizar exercícios para braços com a faixa elástica, cada vez mais escolhidos entre os fãs do mundo fitness.

Neste artigo, ensinamos alguns deles.

Como realizar os exercícios para braços com a faixa elástica?

Esta faixa, que se estica várias vezes em seu comprimento e dispõe de duas alças nas extremidades, é muito útil. Portanto, se quisermos trabalhar uma área específica ou se estivermos entediados com os treinos básicos de levantamento de pesos, trata-se de uma excelente opção.

Além disso, os exercícios para braços com a faixa elástica podem ser realizados em casa, no parque ou na academia. Entre eles, podemos destacar os seguintes:

1. Flexões de bíceps

Este é um dos muitos exercícios com a faixa elástica que não requer elemento adicional. Para realizá-lo, levante-se e dê um passo à frente com a perna direita. Pise no centro da faixa e segure cada extremidade com uma mão, com os pulsos voltados para a frente.

A posição inicial é com os braços esticados na frente do tronco. Em seguida, flexione os cotovelos e tente tocar os ombros com os nós dos dedos. O movimento deve ser lento em todo momento; depois de alguns segundos, estique os braços. Realize 20 repetições.

Como realizar os exercícios para braços com a faixa elástica?

2. Flexões de pulsos

Neste caso, você precisará da faixa elástica e de uma cadeira ou de um banco. Sente-se com as costas retas e abra ligeiramente as pernas; segure uma das extremidades da faixa com a ponta do pé direito e a outra com a mão esquerda.

Apoie o cotovelo esquerdo na coxa deste lado, com o antebraço suspenso no ar e o pulso voltado para cima. Em seguida, flexione levemente o pulso para exercer pressão com a faixa e retorne à posição inicial.

Você pode levar o corpo um pouco para frente e equilibrar com o outro braço apoiado na cintura. Realize 20 repetições e mude de lado.

Os exercícios para braços com a faixa elástica podem ser realizados em casa, no parque ou na academia

3. Variação de flexões de bíceps

Neste caso, descreveremos um dos exercícios para braços com a faixa elástica que requer algum apoio ou suporte; de qualquer forma, isso não implica em um obstáculo muito importante, pois pode ser uma barra lateral, um gancho na parede ou até mesmo a maçaneta da porta (ela deve estar trancada, para evitar que se abra).

Tenha em mente que a faixa deve estar um pouco mais acima que a linha do umbigo. Para começar, fique de frente para a faixa e segure as extremidades com as mãos com os pulsos voltados para cima. Estique bem os braços, mas sem exercer pressão no elástico.

Em seguida, flexione ligeiramente os joelhos, mantendo as costas sempre retas. Depois, flexione os cotovelos para trás fazendo com que suas mãos atinjam a altura das orelhas. Mantenha por alguns segundos e relaxe; realize 20 repetições.

4. Puxada de tríceps

Você também precisará de apoio para este exercício, mas sobre sua cabeça. Alguns aparelhos da academia dispõe de ganchos para este propósito, ou você pode verificar em casa alguma estrutura que possa servir. Fique de frente para a faixa e segure as extremidades, uma com cada mão; flexione ligeiramente os joelhos.

Em primeiro lugar, comece com os braços nas laterais do corpo, com os cotovelos flexionados e os antebraços paralelos ao chão. Até aqui, você não deve exercer pressão no elástico.

Em seguida, estique os braços de tal forma que as mãos fiquem no nível das coxas e a faixa tenha alguma resistência. Realize 20 repetições.

As faixas elásticas são acessíveis a todos e fáceis de obter

5. Extensões de tríceps

O último dos exercícios para braços com a faixa elástica desta lista requer um apoio a nível do chão ou das panturrilhas. Prenda o centro da faixa e fique de costas para ela. Pegue as extremidades, uma com cada mão.

Levante os braços e coloque-os nas laterais da cabeça. Flexione os cotovelos de modo que os antebraços fiquem paralelos ao chão. O objetivo é esticar os braços para que as mãos se encontrem acima da sua cabeça. Mantenha por alguns segundos e retorne à posição inicial. Realize 20 repetições.

Com estes exercícios simples você poderá trabalhar seus braços de maneira integral e em apenas alguns minutos. Além disso, as faixas elásticas são acessíveis a todos e fáceis de obter. Assim, todos podem tirar proveito de seus benefícios!