Os melhores exercícios para definir o braço

· 8 de janeiro de 2019
Se você quer definir os músculos do seu braço, neste artigo vamos te contar como você pode fazer isso apenas incluindo alguns exercícios em seu treinamento.

O braço é uma das áreas do corpo mais gratificantes de trabalhar e que melhor responde às sessões de treinamento. Por esta razão, vamos dizer hoje qual é o melhor treinamento para definir o braço.

Certamente, se você está tentando tonificar o músculo, é importante que você entenda a anatomia dos músculos do seu braço. Na maioria dos casos, os bíceps e tríceps são os músculos mais trabalhados nas academias.

Você deve saber que os bíceps tendem a mostrar uma diferença marcante no tamanho mais rápido que o tríceps. Mas é crucial trabalhar os dois músculos igualmente. Isso garantirá que você mantenha um corpo equilibrado, uma postura saudável, uma amplitude de movimento normal e evitar lesões.

Os melhores treinos para definir o braço

Para definir o braço tudo que você precisa é trabalhar com seu próprio peso corporal. No entanto, a maioria dos exercícios que incluímos na lista permite que você treine também com pesos ou aparelhos de ginástica. Tome nota e escolha o seu exercício favorito!

1. Prancha com flexão

O primeiro exercício que mostramos é o abdominal com flexão. Para realizá-lo, você deve colocar os cotovelos no chão diretamente abaixo dos ombros com os antebraços em paralelo, mantendo as pernas esticadas atrás de você e com os pés juntos.

A seguir é o momento de tencionar os músculos para manter o corpo em linha reta da cabeça aos pés.

Mulher fazendo prancha em casa

Empurre para cima, com os dois braços esticados e as mãos apoiadas no chão. Aperte os abdominais quando você estiver levando o peitoral para o chão. Para terminar, abaixe as costas e volte a colocar os dois cotovelos no chão para retomar a posição inicial.

2.  Flexões de bíceps

Em segundo lugar, treinos os bíceps são uma dos melhores maneiras para definir o braço. Você precisa segurar um haltere em cada mão e ficar com os dois braços ao lado do corpo. Para começar, gire o antebraço de modo que as palmas das mãos estejam para cima e os cotovelos colados nas laterais do corpo.

Você deve dobrar o cotovelo para levantar o peso em direção ao ombro. Lentamente, aperte o bíceps quando o movimento atingir sua posição final. Para terminar uma repetição, abaixe sua mão para a posição inicial. Recomendamos que você complete um total de 12 repetições por braço.

Mulher fazendo flexões com pesos russos

3. Flexões de tríceps

Este é um dos exercícios clássicos para definir o braço. Permite principalmente que você trabalhe seus tríceps, ombros e costas.

Para começar, você deve colocar as mãos atrás de você em uma cadeira, mantendo os ombros diretamente acima dos pulsos e os dedos voltados para o corpo. Estique as pernas à sua frente e descanse os calcanhares no chão.

Mulher fazendo tríceps banco em um sofá

Em seguida, dobre os cotovelose abaixe os quadris no chão com a ajuda dos braços. Estique os braços para pressionar o corpo para trás, de volta, e retornar à posição inicial e completar uma repetição. Recomendamos, no mínimo, completar um total de 20 repetições.

4.  Extensões de tríceps

Por fim, apresentamos as extensões do tríceps acima da cabeça com halteres, um exercício ideal para trabalhar o tríceps e os ombros. Você tem que ficar com os pés afastados na largura dos ombros e os braços acima da cabeça e segurando o haltere.

Mulher fazendo extensão de tríceps

Você deve deixar cair as mãos atrás da cabeça e levantar os braços lentamente, causando um duplo golpe no tríceps. Lembre-se de que você deve sempre manter os cotovelos perto dos ouvidos quando realizar essas repetições. Recomenda-se um total de 10 repetições para este exercício.

Antes de finalizar, não esqueça que os resultados geralmente aparecem após poucas semanas de treinamento, mesmo assim é necessário manter a rotina e motivação para atingir o objetivo de definir os músculos do braço.

Se você for à academia, realize treinos com pouco peso, mas com um alto número de repetições. O que você está esperando para começar?