5 exercícios com o peso corporal para mulheres

19 de novembro de 2019
Se você não tem tempo para ir à academia, sempre é possível fazer exercícios com o peso corporal, até mesmo na sua própria casa. Porém, lembre-se sempre de respeitar a técnica adequada e de fazer um aquecimento antes de iniciar.

Os exercícios com o peso do próprio corpo são uma opção de treinamento perfeita quando não temos tempo para ir à academia. Neste artigo, vamos mostrar quais são os melhores exercícios com o peso corporal para mulheres.

Você não deve se esquecer de que, para que o seu treinamento seja realmente eficaz e te ajude a ganhar mais força, você deve aumentar a complexidade dos movimentos ao longo do tempo. Uma excelente maneira de melhorar o treinamento e torná-lo mais eficaz é aumentar a velocidade do movimento, por exemplo.

Outra das maneiras mais simples de fazer com que um movimento com o peso corporal se torne mais avançado é mudar a posição dos pés ou das mãos.

Embora isso não vá atuar diretamente sobre a força, isso ajudará o corpo a se mover com mais velocidade, o que acabará ajudando a aumentar a força de uma forma geral. Então, quanto mais rápido você se mover, melhor!

5 exercícios com o peso corporal para mulheres

1. Agachamento

O agachamento é um dos melhores exercícios para exercitar todos os músculos das pernas e queimar calorias. Além disso, ele também permite que o abdômen seja exercitado, já que você precisa dos músculos abdominais e das costas para manter o tronco ereto e executar o exercício corretamente.

Para fazer um agachamento, você deve ficar em pé, flexionar os joelhos e agachar, abaixando a parte inferior do corpo até que as pernas formem um ângulo de 90 graus. A partir daí, volte à posição em pé para terminar uma repetição.

exercícios com o peso corporal

Repita o processo quantas vezes puder. Não se engane: embora possam parecer simples, eles são desafiadores quando executados durante um longo período de tempo.

2. Afundos

Para fazer afundos, você deve começar em pé com os pés juntos e os braços apoiados nas laterais do corpo. Leve o pé direito à frente e abaixe o corpo até que o joelho da frente esteja a 90 graus, mas sem que o joelho de trás toque o chão.

Para concluir o exercício, empurre o pé direito que está à frente enquanto estende a perna esquerda. Permaneça com o pé direito sem contato com o chão e mantenha o equilíbrio com a coxa direita paralela ao chão.

alguns exercícios com o peso corporal

3. Flexões de braços

As flexões de braços provavelmente são o exercício com o peso corporal mais popular, pois elas são uma excelente maneira de melhorar a força da parte superior do corpo e tonificar os músculos. Além disso, também são excelentes para medir o nível de condicionamento físico.

Para fazer uma repetição, você deve começar no chão, com as mãos afastadas na largura dos ombros. O corpo deve estar paralelo ao chão e apoiado pelos braços e pés.

Em seguida, abaixe o corpo lentamente até o peito tocar o chão, e então o empurre novamente para a posição de prancha. Repita esse processo o máximo que puder para concluir o maior número possível de repetições.

Flexões de braços

4. Agachamento com salto

O agachamento com salto é um dos mais divertidos exercícios com o peso corporal para mulheres que incluímos nesta lista. O melhor de tudo é que eles permitem que você trabalhe o corpo de uma forma que poucos exercícios fazem, adicionando um pouco de cardio ao seu treinamento enquanto você exercita seus músculos.

De fato, os agachamentos com salto aumentam a sua frequência cardíaca para que você obtenha um benefício cardiovascular, além de definir os músculos da parte inferior do corpo.

Para fazer este exercício, você deve começar na posição de agachamento e mover os braços para trás dos quadris. Uma vez nessa posição, dê um salto para cima, aterrisse e abaixe novamente na posição de agachamento para concluir uma repetição.

Agachamento com salto

5. Ponte unilateral

A ponte unilateral é um exercício fantástico para tonificar os músculos. Para começar, você deve se deitar no chão de barriga para cima, com os joelhos flexionados e os braços localizados nas laterais do corpo, conforme mostrado na imagem da capa.

Em seguida, comece a elevar a perna direita em direção ao teto, de modo que os dois joelhos estejam alinhados. Use os glúteos enquanto eleva o quadril, se equilibrando com o calcanhar esquerdo. Então, leve as costas para o chão. Faça de 10 a 15 repetições de cada lado.

Como você pode ver, existem muitos exercícios com o peso corporal para mulheres que você pode usar nas suas sessões de treinamento. De qualquer forma, assim como em qualquer outro tipo de exercício, você deve se alongar corretamente tanto antes quanto depois de executá-los, para evitar lesões.