4 exercícios de agilidade para homens com mais de 40 anos

· 8 de maio de 2019
Se você tem mais de 40 anos e deseja aumentar sua agilidade, no artigo a seguir vamos propor alguns exercícios ideais para você. Não perca!

A agilidade de muitos homens reduz com o passar dos anos e com a inatividade física. No entanto, isso pode ser remediado mudando alguns hábitos diários e acrescentando exercício físico no dia a dia. Por isso, no artigo a seguir, preparamos uma lista com exercícios de agilidade para homens com mais de 40 anos.

A medida que os homens envelhecem, a eficiência com a qual o coração bombeia sangue pelo corpo e a forma que esse órgão e os músculos usam o oxigênio no sangue se tornam menos eficientes.

Os exercícios de agilidade para homens com mais de 40 anos podem contribuir positivamente nesses aspectos. Além disso, são excelentes para fortalecer a parte inferior do corpo e desenvolver força e resistência.

Por isso, se você é daqueles homens que desejam trocar as noites em frente à televisão por atividades físicas – e assim tentar ficar em forma ou perder peso – leve em consideração o seguinte…

Nessa idade as mudanças na flexibilidade, na força muscular, na densidade óssea e no tempo de recuperação fazem com que as lesões sejam mais prováveis.

É por isso que é essencial escolher os exercícios adequados. Na verdade, é melhor evitar alguns exercícios por completo. Mas você não deve se preocupar em excesso se tomar precauções. Vamos apresentar uma lista com os melhores exercícios de agilidades para homens com mais de 40 anos. Eis a nossa seleção!

Exercícios de agilidade para homens com mais de 40 anos

  1. Dois saltos para frente, um para trás

O primeiro exercício da lista que vamos apresentar consiste em dar dois saltos para frente e um para trás. Isso favorece a coordenação, a agilidade e o condicionamento físico. Para fazê-lo, você deve ficar de pé, com ambos os pés separados na largura dos ombros, com os joelhos dobrados e o tronco inclinado para frente.

Depois, você precisa levantar os calcanhares para pular para frente, aterrissar e imediatamente dar um passo atrás. Continue avançando e voltando até chegar ao final. Para terminar, volte à posição inicial e comece tudo de novo.

  1. Afundos com o peso corporal

Os afundos ou lunges são, possivelmente, um dos exercícios mais úteis para aqueles que desejam ter mais agilidade. Este não é um trabalho simples, mas a recompensa por fazê-lo é muito maior do que o esforço.

Trata-se de um exercício que ativa muitos músculos e pode ser perfeitamente misturado com outros exercícios desta lista.

Mulher fazendo afundo na sala de casa

Sobre seu procedimento, você deve ficar de pé, com os pés separados na largura do quadril. Posicionado, dê um passo à frente, até que o joelho de trás se aproxime do chão, e mantenha a postura do corpo na vertical.

O joelho dianteiro deve dobrar em 90 graus. Em seguida empurre o corpo para trás com seu pé dianteiro, colocando-o novamente na posição inicial. Repita do lado oposto e faça o número de repetições desejado.

  1. Pular corda

O terceiro dos exercícios de agilidade para homens são os saltos com corda, que exigem e estimulam a coordenação. A corda pode ser um dos melhores complementos para melhorar a agilidade, perder calorias e ativar o coração.

Apesar dos saltos exercerem uma pressão direta sobre os joelhos, os tornozelos e o quadril, se feita corretamente, essa atividade causa muito menos impacto do que correr. Assim, você reduz o risco de lesões. Recomendamos que você comece aos poucos até dominar a técnica completamente.

exercícios de agilidade para homens: corda

  1. Super-homem

Para fazer o super-homem você só precisa ficar no chão, de bruços. Depois levante, simultaneamente, um braço e a perna oposta. Lentamente e ao mesmo tempo, volte à posição inicial.

agilidade: exercicio super homem
Imagem: Youtube Strong Runner

Por fim, lembramos que todos os exercícios devem ser feitos com moderação. Para isso, certifique-se de ter a flexibilidade suficiente para fazer o exercício com a técnica adequada. Assim, você evitará o risco de lesão.

Com essa lista de exercícios você vai poder exercitar seus músculos e desenvolver seus treinos de uma forma segura e efetiva. O que você está esperando para começar?

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