Musculação no verão: suplementação ideal
A chegada do verão faz com que os atletas queiram atingir o nível mais alto, para dessa forma poder exibir o corpo durante os meses de verão. Por isso, neste artigo, vamos rever qual é a suplementação ideal para a musculação no verão.
Certamente, as altas temperaturas dos meses de verão tornam mais difícil completar um bom treino, pois a sensação de fadiga e o cansaço aumentam consideravelmente. Nesses casos, você precisa saber quais são os suplementos ideais para consumir neste verão, a fim de garantir que o seu progresso não seja comprometido.
É possível complementar os alimentos incluídos na sua dieta com suplementos, o que vai fazer com que os resultados sejam mais rápidos e saudáveis, além de aumentar o desempenho esportivo.
De fato, eles são ideais para a companhar as sessões de musculação no verão, já que geralmente comemos menores quantidades de comida no calor, e com um menor controle dos horários. Não se esqueça de que uma dieta saudável é a melhor aliada para obter músculos tonificados.
Suplementação, alimentação e hidratação
Em primeiro lugar, a primeira coisa que você deve levar em consideração é que os suplementos esportivos são de grande ajuda, embora seja importante que você use produtos legalizados e autorizados pelas agências sanitárias.
Em segundo lugar, em termos de alimentação, lembramos que é muito importante que você não abuse das frutas, pois algumas delas contêm muitos açúcares e por isso podem se transformar em gordura.
Além disso, você também deve tentar manter de 5 a 7 pequenas refeições para garantir que seu corpo tenha energia suficiente ao longo do dia. Não se esqueça de que uma boa dieta é a chave do sucesso para atingir seu objetivo de hipertrofia.
Por outro lado, a hidratação é um dos aspectos mais importantes durante a prática esportiva. Ocorre que hidratar e oxigenar o corpo é vital. As altas temperaturas fazem com que você perca muito líquido durante os treinos e que a musculatura seja menos eficiente.
Por isso, certifique-se de reabastecer a quantidade de água necessária para oferecer a sua melhor performance nos treinos.
“A comida que comemos pode ser a mais poderosa forma de medicamento ou o veneno mais lento”
–Ann Wigmore–
Suplementos esportivos para a musculação no verão
A seguir, apresentamos uma lista com alguns suplementos esportivos para a musculação no verão, que podem ser muito úteis para tonificar os seus músculos. Não se esqueça de manter um consumo responsável e de fazer todas as suas perguntas para um especialista.
1.-Proteína
Sem dúvida, a proteína é a base dos seus músculos e de uma rápida construção de massa muscular, o que é simplesmente impossível sem ela. Portanto, recomendamos consumir a maior variedade possível de alimentos ricos em proteína, bem como recorrer a fontes de proteína vegetal.
A proteína ajuda a construir o tecido muscular. Você pode obter a proteína de que você precisa através dos laticínios e das carnes vermelhas. Por outro lado, os shakes de proteína são o complemento perfeito para cobrir suas necessidades diárias de proteína.
2.-Carboidratos
Em segundo lugar, os carboidratos são essenciais para o suprimento de energia e a reposição de glicogênio nos músculos; por isso eles são muito importantes para continuar treinando forte na academia.
Os carboidratos são básicos e essenciais, além de fornecer energia para o restante do corpo e nutrir os músculos. De fato, eles são um dos macronutrientes mais importantes para os seus músculos na produção de energia.
3.-Creatina
Por fim, a creatina é outro suplemento esportivo que oferece excelentes resultados para os atletas. Ela ajuda a melhorar o seu desempenho, permitindo que os músculos trabalhem com uma maior intensidade durante os treinos, e também reduz a fadiga.
Isso vai permitir que você aumente o número de repetições, assim como o peso levantado. A creatina aumenta a produção de oxigênio; melhorando assim a circulação sanguínea para ajudar na recuperação pós-treino.
Além disso, ela também contém cafeína, estimula o sistema central e é ideal para melhorar a concentração mental, bem como para promover a queima de gordura. Além de ser gerada pelo organismo, a creatina pode ser obtida através de alimentos tais como a carne e o peixe.
Finalmente, você não se deve esquecer de que, se você não tiver conhecimento suficiente, o ideal nesse caso é que você seja assessorado por um bom profissional. A sua orientação vai te ajudar a definir objetivos reais, além de ser uma fonte de motivação para alcançar o objetivo de treinar musculação no verão.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Cooper, R., Naclerio, F., Allgrove, J., & Jiménez, A. (2012). La suplementación con creatina con vista específica para el rendimiento del ejercicio/deporte: una actualización.
- EFSA Panel on Dietetic Products, Nutrition and Allergies (NDA). (2012). Scientific opinion on dietary reference values for protein. EFSA Journal, 10(2), 2557. https://efsa.onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.2903/j.efsa.2012.2557
- Egan, B. (2016). Protein intake for athletes and active adults: Current concepts and controversies. Nutrition bulletin, 41(3), 202-213. https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/nbu.12215
- Escobar, K. A., VanDusseldorp, T. A., & Kerksick, C. M. (2016). Carbohydrate intake and resistance-based exercise: are current recommendations reflective of actual need?. British Journal of Nutrition, 116(12), 2053-2065. https://www.cambridge.org/core/journals/british-journal-of-nutrition/article/carbohydrate-intake-and-resistancebased-exercise-are-current-recommendations-reflective-of-actual-need/45C97BD7A99949777E3474E50709A7DA
- Jeukendrup A. (2014). A step towards personalized sports nutrition: carbohydrate intake during exercise. Sports medicine (Auckland, N.Z.), 44 Suppl 1(Suppl 1), S25–S33. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24791914/ https://doi.org/10.1007/s40279-014-0148-z
- Kreider, R. B., Kalman, D. S., Antonio, J., Ziegenfuss, T. N., Wildman, R., Collins, R., … & Lopez, H. L. (2017). International Society of Sports Nutrition position stand: safety and efficacy of creatine supplementation in exercise, sport, and medicine. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 14(1), 18. https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1186/s12970-017-0173-z
- Mojaiber, R. B. (2020). La deshidratación en el deporte puede morder el rendimiento y corroer la salud. Revista Cubana de Medicina del Deporte y la Cultura Física, 12(3). https://revmedep.sld.cu/index.php/medep/article/viewFile/95/97
- Morton, R. W., McGlory, C., & Phillips, S. M. (2015). Nutritional interventions to augment resistance training-induced skeletal muscle hypertrophy. Frontiers in physiology, 245. https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fphys.2015.00245/full?amp=1
- Paoli, A., Cenci, L., Pompei, P., Sahin, N., Bianco, A., Neri, M., … & Moro, T. (2021). Effects of two months of very low carbohydrate ketogenic diet on body composition, muscle strength, muscle area, and blood parameters in competitive natural body builders. Nutrients, 13(2), 374. https://www.mdpi.com/2072-6643/13/2/374
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.