4 exercícios com pesos russos que fortalecerão todo o seu corpo

· 27 de novembro de 2018
Uma das melhores maneiras de fortalecer todo o seu corpo é fazer exercícios funcionais, como os com o peso russo. No artigo a seguir, você encontrará 4 exercícios ideais para incluir em seu treino. Anote!

Em muitas academias, o uso de pesos russos para complementar o treinamento está cada vez mais na moda. Portanto, preparamos uma lista do que consideramos ser os melhores exercícios com pesos russos que fortalecerão todo o seu corpo.

Certamente, uma das maiores vantagens dos exercícios com pesos russos é que você não precisa de uma grande variedade de elementos de peso para criar um treino com eles. Eles oferecem uma variedade de exercícios inimagináveis.

Quanto aos exercícios, recomendamos manter um peso mais leve até dominar os movimentos. Lembre-se, uma vez que você esteja familiarizado com cada um deles, você pode usar pesos russos mais pesados.

Obviamente, quando você puder completar cada uma das repetições e séries com boa técnica, será uma indicação de que você está usando o peso certo para cada movimento.

4 exercícios com pesos russos que fortalecerão todo o seu corpo

Aqui estão alguns exercícios com pesos russos que fortalecerão todo o seu corpo. Anote!

1. Lunges laterais

O primeiro dos exercícios com pesos russos que fortalecerão todo o seu corpo são os lunges laterais, pois eles trabalham a parte inferior do seu corpo, melhorando suas habilidades de equilíbrio. Graças a este treinamento, você pode tonificar os glúteos, o quadríceps e a parte interna das coxas.

Para realizar o primeiro exercício, você deve ficar com os pés afastados e segurar um peso russo em cada mão em seu peito. Para continuar, empurre os quadris para trás e coloque o corpo para a esquerda, enquanto você cai e balança os dois pesos entre as pernas.

Empurre os quadris para a frente, enquanto empurra a perna esquerda para retornar à posição inicial. Quando você se levantar, empurre o peso para frente e leve-o até o peito, deixando o peso deslizar sobre a mão até o pulso para terminar a repetição.

2. Gangorra

Em segundo lugar, apresentamos a gangorra com os pesos russos que permite que você trabalhe seus glúteos, isquiotibiais, ombros e peito.

Recomendamos que, se você deseja desenvolver resistência aeróbica, use um peso mais leve com repetições maiores. Se, por outro lado, você quiser desenvolver força e potência, use um peso russo mais pesado com menos repetições.

Mulher fazendo o exercício gangorra

Para começar este exercício, você deve começar com os pés mais largos que os quadris e as costas retas. Empurre os quadris para trás para iniciar o movimento e abaixe o peso russo entre os pés, mantendo as costas retas e os joelhos no nível dos dedos dos pés.

Não se esqueça que o peso não deve ir mais alto do que o paralelo ao chão e que as costas devem estar retas enquanto você equilibra o peso russo na sua frente.

“Sua mente sempre lembra você do ruim, do difícil, do negativo. Lembre-a de sua grandeza, sua paixão e sua força”

– Jorge Álvarez Camacho –

3. Prensa de tríceps

Apresentamos um exercício de tríceps ideal para fortalecer os músculos dos braços. É muito simples e os resultados são excelentes, pois permite trabalhar o tríceps em uma gama completa de movimentos.

Quanto à sua execução, você deve ficar com os pés separados na largura dos quadris. Para continuar, pegue o peso russo pela base do cabo com ambas as mãos e levante-o diretamente acima da cabeça.

Mantenha os cotovelos perto das orelhas e abaixe o peso russo atrás da cabeça até o nível do pescoço. Pause e, em seguida, estique os braços para levantar o peso russo.

4. Agachamentos

Finalmente, você deve saber que o trabalho de agachamento com um peso russo é uma das melhores maneiras de trabalhar suas costas, quadríceps e isquiotibiais. Tenha em mente que segurar o peso aumenta a resistência contra a qual todo o corpo tem que trabalhar, desafiando ainda mais os músculos.

Mulher fazendo agachamento com peso russo

Para fazer o exercício, você deve ficar com os pés na largura do ombro, segurando as laterais do peso russo com as duas mãos na altura do peito. Como sempre, você deve flexionar seus joelhos e quadris para realizar um agachamento profundo, abaixando seus glúteos além dos joelhos.

Finalmente, lembre-se que os melhores exercícios com pesos russos que irão fortalecer todo o seu corpo são muito fáceis de fazer. Existem ainda muitos outros que você pode tentar. O que você está esperando para treinar com o peso russo?