Maneiras simples para perder gordura corporal

· 19 de novembro de 2018
Perder gordura corporal é o desejo de muitas pessoas. Conheça algumas maneiras simples de alcançar esse objetivo a seguir!

Existem algumas maneiras simples para perder gordura corporal que passam despercebidas porque nós não as consideramos importantes. Conheça algumas delas!

Dormir o suficiente

Muitos estudos já demonstraram que as pessoas que dormem menos horas por dia sofrem mais estresse. Isso se reflete em um metabolismo mais lento durante o resto do dia, e em uma eliminação ineficaz dos toxinas à noite. Estudos indicam que isso tudo leva a um maior acumulo de gordura.

Por todos esses motivos, você deve descansar e dormir pelo menos sete horas por dia. Com isso, você terá um menor acumulo de gordura, sobretudo se conseguir dormir cedo.

Beber água para perder gordura corporal

Também já se demonstrou que beber cerca de seis copos d’água por dia pode aumentar o metabolismo da pessoa, mesmo estando em repouso. Isso queima até 50 calorias.

É importante não fazer isso na primeira hora do dia. Nesses momentos, nosso estômago precisa receber alimento para trabalhar, já que toda nossa energia está concentrada em realizar o processo de digestão.

A água nas primeiras horas do dia enrijece as paredes estomacais. Se você quer tomar água cedo, o melhor é espremer um limão nela. Com isso, você conseguirá limpar os restos de matéria fecal que se encontram no intestino. No resto do dia, beber água é a melhor opção.

Menina bebendo água

Sucos naturais com frutas eficazes

Esses alimentos são capazes de eliminar de um jeito mais simples e rápido a gordura corporal que fica em nosso organismo. Isso devido a seu alto teor de água e de desintoxicantes naturais.

Existem frutas que têm muita fibra, e baixam o nível do colesterol e triglicerídeos. Além disso, permitem uma ótima digestão e ajudam as pessoas que têm a digestão muito lenta. Isso se consegue através de frutas como o abacaxi, o mamão, o romã ou as laranjas.

Prepare um suco com qualquer um desses alimentos, um pela manhã e outro à tarde. Trata-se de um remédio perfeito para um estômago inchado ou para perder gordura corporal depois de um final de semana de excessos. Lembre-se que nunca podemos coar os sucos, pois ele perder muitas de suas propriedades.

Mulher bebendo suco de laranja

Ter cuidado com os lanchinhos

Você não precisa eliminá-los de sua dieta, e é muito importante consumir alimentos pelo menos cinco vezes por dia. Com isso, você conseguirá que seu metabolismo não descanse e tenha que trabalhar 24 horas por dia. Mnas escolha sempre opções saudáveis.

Além disso, ao fazer exercício, também é recomendável alimentar-se com produtos ricos em proteínas e baixos em carboidratos. Isso ajuda na produção de energia e força durante a prática de esporte. O mais fácil é comprar algo industrializado, mas procure opções como castanhas, iogurtes e frutas.

Saber respirar

Parece algo bobo e muito simples de fazer. No entanto, inalar e exalar o ar pelo nariz ajuda a controlar o ritmo cardíaco. Com isso, contribuímos para ter uma resistência maior e eliminar as calorias de sobra de uma maneira mais rápida.

Aumente o consumo de proteína

Para permitir que a gordura seja consumida, você deve dar força e massa muscular a seu corpo. As pessoas pensam que o consumo de proteínas aumenta suas medidas de braços e costas. É o contrário: esse tipo de alimento fortalece a massa muscular magra, aquela que não tem depósitos de gordura.

Caminhar, uma boa opção

Caminhar nas horas certas do dia ajuda a perder gordura corporal muito mais do que em outros horários. É recomendável seguir esses conselhos para perder gordura:

Caminhar pela manhã é a melhor opção, já que é quando o organismo está mais ativo. Andar um pouco depois de almoçar e mais um pouco no meio da tarde também é muito benéfico, já que é quando o corpo mais precisa eliminar toxinas.

Menos exercício, mas com mais frequência

Não é necessário ficar a semana inteira na academia treinando de maneira muito forte para perder gordura corporal. Diferentes estudos já demonstraram que para perder gordura é melhor fazer sessões curtas de exercício, durante muitos dias.

Para concluir, temos uma grande quantidade de conselhos para perder gordura corporal ao longo do dia. Não é preciso se matar na academia para isso. Com esses simples passos, você terá resultados que nunca havia imaginado.