6 exercícios que você deve praticar para aumentar os músculos dos braços

· 15 de novembro de 2018
Aumentar os músculos dos braços é o objetivo de muitos homens e também de algumas mulheres na academia. Veja exercícios para atingir esse objetivo a seguir.

A musculatura, de acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa, é definida como o conjunto e disposição dos músculos. Todos nós temos músculos, e temos que trabalhar se quisemos aumentá-la. Nesse artigo, vamos trazer exercícios para aumentar os músculos dos braços.

Ao realizar esses exercícios estimulamos os músculos, que portanto adquirem força e crescimento. Os músculos que não são trabalhados tão frequentemente são geralmente fracos, e mais propensos a serem cobertos por uma camada de gordura.

Como aumentar os músculos dos braços

A massa ou tecido muscular tem propriedades de contração, elasticidade e extensibilidade. Para aumentar qualquer musculatura é necessário manter uma boa dieta e estimular as fibras musculares.

O mais benéfico para o corpo é desenvolver essas propriedades da forma mais natural possível, isto é, treinando. Aqui estão seis exercícios que te ajudarão a aumentar os músculos dos braços:

Extensão de Tríceps

Este exercício é simples, mas requer resistência. Trabalha principalmente o tríceps e também o abdômen, para que você não apenas consiga aumentar os músculos dos braços, mas também desenvolver seu abdômen. Lembre-se de se aquecer e se hidratar antes de fazer o exercício.

Mulher fazendo extensão de tríceps

Não se esqueça de manter o corpo em linha reta durante o exercício, tensionando o abdômen. Segure um peso atrás da cabeça, estique os cotovelos e flexione novamente devagar. Faça 3 séries de 10 repetições.

Afundo no banco

Em inglês “Bench dips”, o exercício é traduzido como afundo no banco. Este exercício também se concentra no tríceps. É essencial que você trabalhe duro se quiser ver bons resultados. Os bench dips exigem a ajuda de duas cadeiras ou bancos.

Para fazer isso, coloque uma cadeira na frente da outra, sente-se em uma e na outra coloque seus pés. Descanse suas mãos na cadeira em que você está sentado e empurre-se para cima, empurre seus glúteos para fora da cadeira, estendendo os braços.

Depois flexione os cotovelos até que seus glúteos estejam perto do chão. Retorne à posição inicial e repita quantas vezes for possível por três minutos.

Puxada

Essas puxadas  trabalham o bíceps e as costas. Para sua execução, você precisará de uma barra baixa, já que esse tipo de exercício  envolve aderência e tração.

Fique sob a barra, os braços devem estar alinhados com os ombros, as palmas voltadas para cima seguram a barra. O corpo deve estar inclinado, mas reto como um lápis, agora puxe o peito para a barra e volte. Faça 3 séries de 12.

Barra livre

Fazer barra exige muita força nos braços, tronco e abdômen. Se você ainda não tem a capacidade de fazer barra, pode fazer o exercício anterior, apoiando os pés no chão.

É extremamente importante que você execute o exercício corretamente, já que se realizarmos o exercício de maneira incorreta, o músculo não será trabalhado. E se você não trabalhar o músculo, ele não aumentará de tamanho.

Para fazer barra, você deve alinhar os braços com os ombros, segurar-se na barra e puxar o corpo para cima. Se possível, faça esse exercício lentamente, quanto mais lento você for, mais exigente será para o músculo. E ter esse nível de demanda ajudará a aumentar os músculos dos braços.

Agora, se você não tiver capacidade suficiente para fazer barra livre, faça-as no chão. Lembre-se de manter seus calcanhares juntos e seu corpo estendido e reto. Além disso, tente realizar o exercício com paciência, e que seja bem feito. Se você fizer com pressa, é muito provável que você não se concentre em trabalhar seus músculos.

Flexões inclinadas

As flexões inclinadas são muito difíceis, mas se você quiser, pode fazer. Eles trabalham o bíceps, o peito e o abdômen. Para realizar essas flexões, você precisará de uma cadeira, colocar os pés na cadeira e descansar as mãos no chão.

Agora estique bem os joelhos e cotovelos, o corpo deve estar inclinado, pois os pés estão na cadeira. Nesta posição, faça cinco séries de 10 flexões.

Mulher fazendo flexões inclinadas

Seja constante

Para aumentar os músculos dos braços, não é eficaz treinar esporadicamente. Você deve treinar de forma constate, mas isso não significa que você vai se exigir demais.

Pouco a pouco, você pode aumentar as repetições dos exercícios, acompanhá-los com uma boa dieta, suplementação e, se chegar a um ponto em que se sinta à vontade, pode acrescentar peso.

Seis exercícios simples que você pode fazer facilmente em casa ou no parque, não há desculpa para não treinar!