Dieta e exercícios para aumentar a massa muscular rapidamente

· 12 de novembro de 2018
Ganhar músculos não é simples, mas se você souber o caminho correto para chegar lá será mais fácil. Vamos contar os segredos para alcançar esse objetivo que vão muito além do famoso "força, foco e fé"

É realmente frustrante ir à academia e não obter os resultados desejados. Por isso, esse texto pretende lhe mostrar as mudanças que você deve realizar na dieta e os melhores exercícios para aumentar a massa muscular rapidamente.

É possível que você esteja se apressando em utilizar as máquinas sem pensar nos resultados que você pode ter se personalizar seu treino de acordo com seus objetivos.

Para ganhar tempo e motivação, recomendamos que você faça mudanças em sua dieta para completar o treinamento na academia, mesmo quando você estiver longe dela. Não tenha dúvidas de que a combinação dieta e exercícios adequados permitirá obter os melhores benefícios de seus treinamentos na academia!

Dieta para aumentar a massa muscular rapidamente

Sem nenhuma dúvida, as escolha de alimentos que você fizer serão um elemento muito importante para que você possa ganhar músculos. Por isso, entre outras coisas, lembre-se de incluir proteína em sua dieta, além de mais calorias e de evitar comer besteiras.

  1. Proteína

Em primeiro lugar, você deve saber que a proteína é o combustível que seus músculos precisam para crescer. Leve em conta que o treinamento físico rompe seus músculos e a proteína os constrói novamente. Por isso, o consumo de proteína é básico para a pronta recuperação, e tem um papel chave no crescimento muscular.

Uma tabua de cozinha com diversos tipos de proteína

  1. Mais calorias

Para aumentar a massa muscular rapidamente, você deve certificar-se de consumir mais calorias para gerar novos músculos. Leve em conta que se você consumir apenas a quantidade de calorias que precisa para manter sua massa muscular magra existente, não terá recursos para gerar novas fibras musculares.

Não se esqueça de que a quantidade de calorias que seu corpo necessita depende de seu peso, metabolismo e da intensidade dos treinamentos.

  1. Evite comer besteiras

Por outro lado, recomendamos que você evite as besteiras se deseja aumentar a massa muscular rapidamente. Leve em conta que essas comidas fazem com que você ganhe gordura, e não músculos. Por isso, elas devem ficar fora de sua lista de alimentos saudáveis.

  1. Hidrate-se corretamente

Ir à academia ou fazer esportes ao ar livre desidratado significa que, ao invés de ter energia para desenvolver o músculo, você lutará contra a fadiga, as náuseas e as dores de cabeça.

Por outro lado, quando você bebe água o suficiente, seu corpo alcança o nível adequado de líquidos e eletrólitos, e assim pode funcionar da melhor maneira, assegurando um melhor rendimento.

  1. Carboidratos

Por últimos, os carboidratos ajudam a reabastecer as reservas de glicogênio, que alimentam os músculos ativos. Eles podem ser muito úteis para o treinamento. Por isso, certifique-se de comer o tipo correto de carboidratos, como abóbora, batatas ou arroz integral.

“A excelência não é um ato por dia, e sim um hábito. Você é quem tem que repetir várias vezes”.

– Shaquille O’neal –

Exercícios para aumentar a massa muscular rapidamente

Desenvolver novos músculos tem a ver com danificar as fibras existentes. O treinamento de resistência forte é a melhor maneira de fazer isso. Por isso, você deve incorporar um programa de levantamento de peso em seu treinamento. Por esse motivo, preparamos uma lista com alguns exercício para aumentar a massa muscular rapidamente:

  1. Reduza o número de repetições de cada série

Primeiramente, recomendamos que você reduza o número de repetições em cada uma das séries realizadas. Leve em conta que isso é chave para a hipertrofia.

Mulher fazendo exercícios com pesos

  1. Aumente o peso das repetições

Em segundo lugar, se você deseja aumentar seu volume muscular, o ideal é aumentar o peso que seus músculos levantam. Assim, recomendamos que você vá subindo o peso pouco a pouco, de semana a semana. Você vai notar que, conforme você for suportando mais peso, seus músculos vão mudar de tamanho!

  1. Dano muscular

Por último, é preciso saber que o dano muscular é um sinal de que está acontecendo um crescimento muscular. Por isso, se você sentir uma dor intensa um dia depois do treino, fique satisfeito.

Neste caso, trata-se de um bom indicativo. Esse dano ao tecido muscular cria uma resposta inflamatória temporária e libera os sinais necessários para o crescimento muscular.

Definitivamente, como você pode ver, a dieta e os exercícios para aumentar a massa muscular rapidamente são essenciais para seu objetivo. Não é só força, foco e fé. Mantenha sobretudo sua motivação intacta. Temos certeza de que você vai alcançar seus objetivos se levar nossos conselhos em conta e for constante na sua caminhada!