Dicas para afinar as coxas rapidamente

· 22 de maio de 2019
Siga as dicas que propomos aqui para afinar as coxas com rapidez e eficácia. Você verá como elas vão te ajudar para que você possa exibir um corpo nota dez!

Afinar as coxas é um dos objetivos de muitas pessoas, e não é só quando chega o verão. Geralmente acontece de optarmos por roupas que escondam nossas pernas, mesmo quando gostaríamos mesmo de usar outra coisa.

Para que você se livre desse complexo de uma vez por todas, vamos dar algumas dicas para que você possa afinar as coxas rapidamente. Além disso, também vamos explicar como você deve variar a sua dieta para obter os resultados no menor tempo possível.

Se você executar essas dicas de exercício e alimentação em um tempo relativamente curto, você vai conseguir afinar as coxas e se sentir mais confortável consigo mesma.

5 chaves para afinar as coxas

1. Caminhada, um exercício indispensável

Se você leva uma vida sedentária, talvez você não se sinta preparada para começar a se exercitar. Nesse caso, você pode adiar o início dos exercícios que propomos a seguir por alguns dias e simplesmente caminhar. O indicado é fazer isso durante uma hora por dia, a um ritmo médio ou rápido.

Se você se propor a isso, você certamente vai conseguir caminhar durante uma hora todos os dias sem nem perceber. Simplesmente use o carro somente quando necessário e mude ligeiramente a sua rotina. Caminhar para o trabalho ou até o supermercado mais próximo são algumas das propostas.

2. Agachamentos, uma parte essencial dos treinos

O agachamento é um desses exercícios que todo mundo conhece. É verdade que eles são muito exigentes, mas vale a pena fazê-los, já que os seus resultados são bastante visíveis em pouco tempo.

Você pode começar fazendo séries de 20 agachamentos com 30 segundos de descanso. Então, conforme a sua resistência for aumentando, você poderá fazer séries mais longas.

Agachamentos, uma parte essencial dos treinos

Porém, lembre-se de fazê-los corretamente para evitar problemas nas costas. Deixe as pernas afastadas, mais ou menos seguindo a largura do seu quadril. Flexione os joelhos levemente e mantenha as costas retas.

3. Natação com nadadeiras

A natação é um esporte muito completo porque todos os músculos do corpo são trabalhados. Nesse sentido, as coxas são uma das partes mais usadas porque elas são essenciais para nos impulsionarmos e nos movermos na água.

Uma dica: pratique a natação com nadadeiras para que o esforço seja ainda maior. A melhor parte é que, graças às nadadeiras, você não perceberá que está trabalhando de forma exigente, porque elas te ajudarão a nadar mais rápido.

Uma das grandes vantagens da natação é que você exercitará as coxas em todos os momentos. Mesmo que você não esteja se exercitando, suas coxas terão que se mover para que você permaneça flutuando.

4. Ande de bicicleta para afinar as coxas

Andar de bicicleta é uma das atividades mais agradáveis que podem ser praticadas. Ao mesmo tempo em que você exercita o seu corpo, você pode apreciar a natureza e se libertar do estresse acumulado durante a semana.

As coxas são uma das partes do corpo que mais trabalham quando você anda de bicicleta. Portanto, este esporte é mais do que recomendado se o seu objetivo for o de afinar as coxas.

Se você geralmente não anda de bicicleta, comece fazendo percursos curtos e planos. Com o passar das semanas, aumente os quilômetros e ouse com as subidas.

Ande de bicicleta para afinar as coxas

A importância da alimentação para afinar as coxas

Alimentação e esporte andam de mãos dadas; se deixarmos um dos dois de lado, será impossível alcançar os objetivos que tivermos estabelecido. É por isso que, se quisermos afinar as coxas, também teremos que modificar a nossa alimentação.

De fato, é provável que parte da culpa por suas coxas serem muito grossas seja da sua alimentação. Uma das mudanças que você deve fazer é começar a beber pelo menos dois litros de água por dia.

Desta forma, você vai eliminar toxinas e fortalecer os tecidos que compõem os músculos. Mas, como não poderia deixar de ser, não é recomendado consumir bebidas com gás ou alcoólicas.

Em relação à alimentação, é importante que você se alimente de maneira variada, equilibrada e saudável. Não é necessário que você faça qualquer tipo de dieta; você só precisa restringir os alimentos gordurosos que não contribuem com nada positivo para o organismo.

Ao mesmo tempo, aumente a ingestão de frutas e legumes até chegar a cinco porções por dia. Com essas dicas simples você já terá uma alimentação saudável sem esforço.

  • Arboleda, N. L. H. (2008). Beneficios del ejercicio. Catálogos Médicos Universidad de Caldas. https://doi.org/10.1017/CBO9781107415324.004