6 exercícios que você deve praticar para aumentar os músculos dos braços
A musculatura, de acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa, é definida como o conjunto e disposição dos músculos. Todos nós temos músculos, e temos que trabalhar se quisemos aumentá-la. Nesse artigo, vamos trazer exercícios para aumentar os músculos dos braços.
Ao realizar esses exercícios estimulamos os músculos, que portanto adquirem força e crescimento. Os músculos que não são trabalhados tão frequentemente são geralmente fracos, e mais propensos a serem cobertos por uma camada de gordura.
Como aumentar os músculos dos braços
A massa ou tecido muscular tem propriedades de contração, elasticidade e extensibilidade. Para aumentar qualquer musculatura é necessário manter uma boa dieta e estimular as fibras musculares.
O mais benéfico para o corpo é desenvolver essas propriedades da forma mais natural possível, isto é, treinando. Aqui estão seis exercícios que te ajudarão a aumentar os músculos dos braços:
Extensão de Tríceps
Este exercício é simples, mas requer resistência. Trabalha principalmente o tríceps e também o abdômen, para que você não apenas consiga aumentar os músculos dos braços, mas também desenvolver seu abdômen. Lembre-se de se aquecer e se hidratar antes de fazer o exercício.
Não se esqueça de manter o corpo em linha reta durante o exercício, tensionando o abdômen. Segure um peso atrás da cabeça, estique os cotovelos e flexione novamente devagar. Faça 3 séries de 10 repetições.
Afundo no banco
Em inglês “Bench dips”, o exercício é traduzido como afundo no banco. Este exercício também se concentra no tríceps. É essencial que você trabalhe duro se quiser ver bons resultados. Os bench dips exigem a ajuda de duas cadeiras ou bancos.
Para fazer isso, coloque uma cadeira na frente da outra, sente-se em uma e na outra coloque seus pés. Descanse suas mãos na cadeira em que você está sentado e empurre-se para cima, empurre seus glúteos para fora da cadeira, estendendo os braços.
Depois flexione os cotovelos até que seus glúteos estejam perto do chão. Retorne à posição inicial e repita quantas vezes for possível por três minutos.
Puxada
Essas puxadas trabalham o bíceps e as costas. Para sua execução, você precisará de uma barra baixa, já que esse tipo de exercício envolve aderência e tração.
Fique sob a barra, os braços devem estar alinhados com os ombros, as palmas voltadas para cima seguram a barra. O corpo deve estar inclinado, mas reto como um lápis, agora puxe o peito para a barra e volte. Faça 3 séries de 12.
Barra livre
Fazer barra exige muita força nos braços, tronco e abdômen. Se você ainda não tem a capacidade de fazer barra, pode fazer o exercício anterior, apoiando os pés no chão.
É extremamente importante que você execute o exercício corretamente, já que se realizarmos o exercício de maneira incorreta, o músculo não será trabalhado. E se você não trabalhar o músculo, ele não aumentará de tamanho.
Para fazer barra, você deve alinhar os braços com os ombros, segurar-se na barra e puxar o corpo para cima. Se possível, faça esse exercício lentamente, quanto mais lento você for, mais exigente será para o músculo. E ter esse nível de demanda ajudará a aumentar os músculos dos braços.
Agora, se você não tiver capacidade suficiente para fazer barra livre, faça-as no chão. Lembre-se de manter seus calcanhares juntos e seu corpo estendido e reto. Além disso, tente realizar o exercício com paciência, e que seja bem feito. Se você fizer com pressa, é muito provável que você não se concentre em trabalhar seus músculos.
Flexões inclinadas
As flexões inclinadas são muito difíceis, mas se você quiser, pode fazer. Eles trabalham o bíceps, o peito e o abdômen. Para realizar essas flexões, você precisará de uma cadeira, colocar os pés na cadeira e descansar as mãos no chão.
Agora estique bem os joelhos e cotovelos, o corpo deve estar inclinado, pois os pés estão na cadeira. Nesta posição, faça cinco séries de 10 flexões.
Seja constante
Para aumentar os músculos dos braços, não é eficaz treinar esporadicamente. Você deve treinar de forma constate, mas isso não significa que você vai se exigir demais.
Pouco a pouco, você pode aumentar as repetições dos exercícios, acompanhá-los com uma boa dieta, suplementação e, se chegar a um ponto em que se sinta à vontade, pode acrescentar peso.
Seis exercícios simples que você pode fazer facilmente em casa ou no parque, não há desculpa para não treinar!
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.