4 exercícios de peso corporal para homens

7 de novembro de 2019
Se você quiser treinar sem a necessidade de equipamento, considere iniciar o treinamento com exercícios de peso corporal. Descubra alguns exercícios no artigo a seguir e comece o mais rápido possível!

A maioria dos homens pensa que, para desenvolver músculos, eles devem usar muitos pesos. No entanto, é possível realizar exercícios completos com exercícios de peso corporal para homens. De fato, quase todos eles permitem aumentar a massa muscular e queimar gordura ao mesmo tempo.

Exercícios de peso corporal são uma opção perfeita quando o acesso à academia é limitado. Além disso, esses exercícios melhoram a força e a amplitude de movimento, alcançando vários grupos musculares do corpo.

Portanto, você pode tonificar seus músculos, queimar calorias e ganhar força com um treino de peso corporal da mesma maneira que com o uso de pesos. Isso, é claro, desde que você faça os exercícios certos.

Além disso, existem muitos exercícios de peso corporal para homens que podem ser realizados sem a necessidade de qualquer tipo de equipamento. Além de ser bom para a motivação dos atletas, facilita o trabalho para quem não tem o tempo necessário para se dedicar ao treinamento.

A seguir, apresentaremos uma lista com os melhores exercícios de peso corporal para homens. Tudo o que você precisa é escolher os que você mais gosta, reservar quinze minutos todas as manhãs, tardes ou noites e se comprometer a concluir o treinamento.

4 exercícios de peso corporal para homens

1. Flexões

As flexões são um dos exercícios mais populares no mundo fitness, visto que elas são ótimas para aumentar a força no peito, ombros e tríceps. De fato, elas permitem que quase todos os músculos da parte superior do corpo trabalhem juntos, incluindo os músculos abdominais.

O objetivo, como você bem sabe, é tentar colocar o peito e os quadris o mais próximo do chão, sem tocá-lo, enquanto usa a força dos seus braços para realizar as repetições.

4 exercícios de peso corporal para homens

Fazer flexões pode ser um pouco monótono, mas há muitas maneiras de variar e progredir com oe exercício. Por exemplo, levante os pés usando um step, ajuste a posição da mão ou adicione um peso. Apenas o suficiente para se manter motivado e adicionar alguma dificuldade ao seu treinamento!

2. Prancha

Sem dúvida, a prancha se tornou um dos exercícios mais populares na academia para trabalhar o abdômen. Para executá-la, você deve começar no chão, apoiando seu peso nos dedos dos pés e nos antebraços.

A partir daí, o exercício é manter o corpo reto o tempo todo e manter a posição o maior tempo possível.

Você só precisa alinhar os cotovelos e os ombros, além de manter os ombros, quadris e calcanhares na mesma altura. Se você for uma daquelas pessoas que prefere acrescentar alguma dificuldade, você pode levantar um dos braços ou pernas durante o exercício.

3. Exercícios de peso corporal: barra fixa

A barra fixa é um excelente exercício para tonificar a parte superior do corpo com a ajuda do seu próprio peso. No entanto, para realizar este exercício você precisa de uma barra que suporte o seu peso.

Depois de ter uma barra e o local para realizar o exercício, você deve começar com as duas mãos na barra. O exercício consiste em fazer puxadas que te permitam passar o queixo sobre a barra com a ajuda dos dois braços.

Alunos fazendo barra

Você pode considerar que este exercício não é adequado para atletas iniciantes, embora possa ser uma excelente opção para medir o progresso daqueles que não têm força suficiente para completá-lo.

4. Burpees

Os burpees são um exercício de peso corporal que combina cardio e força. Ele permite que você trabalhe todo o seu corpo ao mesmo tempo. Os burpees podem ser difíceis no início, mas funcionam muito bem como um excelente exercício para queimar calorias.

Para executar o exercício, você deve começar em pé com os dois pés abertos na largura dos ombros. Em seguida, vá direto para uma posição agachada, empurrando os quadris para trás e dobrando os joelhos.

Alunos fazendo burpees

A partir de uma posição agachada, empurre os pés para trás para pousar na posição de prancha. A partir daí, volte para a posição de agachamento e termine com um salto explosivo no ar. Quando você colocar os dois pés de volta no chão, aterrisse em uma posição de agachamento e repita o processo.

Por fim, deve-se enfatizar que, antes de realizar qualquer sessão de treinamento com seu próprio peso, é necessário aquecer e alongar todos os músculos do seu corpo. Essa é a única maneira de ativar os músculos e evitar lesões que interrompam o seu progresso indefinidamente.