Faça prancha em casa e você vai amar seu abdômen

· 10 de fevereiro de 2019
As pranchas são os melhores exercícios que podemos fazer para obter um abdômen forte e tonificado, podemos fazer variações deste tipo de exercício e aumentar a intensidade do treinamento de maneira gradual; o importante é que de uma forma simples é possível definir o nosso abdômen sem sair de casa.

A área abdominal costuma ser difícil de tonificar, mas existem maneiras de alcançar esse objetivo mais rapidamente. Uma delas é seguir o nosso conselho: faça prancha em casa e em pouco tempo veja os resultados!

Os diferentes exercícios de pranchas abdominais são geralmente os mais eficazes, embora eles possam ser um pouco tediosos. Nós encorajamos você a fazer prancha em sua casa e gradualmente alcançar um abdômen firme!

Vamos começar com o básico: a área abdominal é aquela que suporta e dá equilíbrio ao resto do corpo. Ao trabalhar os músculos do abdômen, a parte inferior das costas também é fortalecida. Isso evita muitos problemas nas costas ao longo dos anos.

Prancha em casa: ótimo negócio para sua saúde

Não há truque ou complexidade ao fazer prancha. É uma questão de fazer um treino de 5 a 10 minutos por dia, simples assim. A prancha ou plank é realmente a base de uma boa rotina de exercícios. Se você vai correr ou caminhar, você precisa complementar o esforço com o trabalho abdominal.

Mulher fazendo prancha no parque

Ao fazer prancha em sua casa, você pode ativar uma cadeia de músculos que cobre todo o tronco. Para isso, você precisa conhecer algumas das múltiplas variantes deste exercício. Mesmo com o exercício de prancha clássico podemos obter bons resultados.

Por onde começar para fazer prancha na sua casa

Como tudo na vida, tudo o que fazemos deve perseguir um objetivo para ser bem sucedido. De fato, estabelecer uma meta pode ser mais importante do que alcançá-la. Como diz o ditado, “a utopia nunca é alcançada, mas serve para avançar”. Esse tipo de atitude deve ser o que te motiva a fazer prancha em sua casa.

Desta forma, com uma boa motivação, podemos começar com 5 minutos por dia. Você também pode fazer duas sessões de dois minutos ou três cada.

Está provado que realizar esses tipos de exercícios por 30 dias dentro dos parâmetros descritos oferece resultados garantidos. Dito isto, não parece tão impossível, e não é.

Por que fazer prancha em sua casa?

Porque a prancha é um exercício que não requer investimento em materiais ou dispositivos, e é bastante simples de realizar. Você pode fazer sempre, na hora do dia que melhor se adapte a você e no local da casa que seja mais confortável para você.

Se fizermos sessões de prancha em casa por alguns minutos por dia, em breve vamos notar os resultados relativos à estabilidade da pelve e coluna vertebral e como eles corrigem a postura de todo o corpo. Além disso, e de forma complementar, outras partes do corpo se beneficiarão, como as costas, tórax, quadríceps e bíceps.

Outro ponto que será positivo será a confiança que ganharemos em nós mesmos graças ao fato de que, ao fortalecer a área abdominal, a energia do corpo fluirá em harmonia desde o centro do corpo.

Mulheres fazendo prancha com trx

Se tivermos esse elemento, poderemos usar as faixas para TRX para melhorar esse exercício para os abdominais.

Como fazer uma prancha abdominal impecável?

  1. Deite no chão em linha reta sem arquear a parte inferior das costas, esticando as costas o máximo possível.
  2. As mãos e os cotovelos devem estar alinhados com os ombros.
  3. Mantenha o olhar fixo, ligeiramente para baixo, para que a área cervical não se arqueie.
  4. Combine movimento e respiração, pois é através deste exercício que os músculos são ativados.
  5. Mantenha a tensão nos membros do corpo: abdômen, glúteos e quadríceps. A pressão deve subir desde os pés.

Importante: se você sentir que a posição com a qual você começou a prancha não se sustenta, isso significa que você deve parar, fazer uma pausa de alguns segundos e começar de novo. Por outro lado, ao final de uma sessão de prancha em sua casa, você pode realizar alongamentos que relaxem o tônus ​​muscular.

Em conclusão: fazer pranchas em casa é simplesmente uma questão de ter um pouco de força de vontade. Se você começar, faça com determinação e comece com a rotina de cinco minutos por dia com pausas.

Quando você tiver o corpo que deseja, você verá o caminho em perspectiva e vai dar risada de como tudo foi breve e fácil.