8 sinais que você é (ou pode vir a ser!) um personal trainer incrível

· 5 de outubro de 2018
Ser personal trainer é uma profissão que pode trazer muita satisfação já que você incentiva, ajuda e ensina as pessoas a atingirem metas e objetivos e como cuidar da saúde.

Para ser um personal trainer, é preciso estudar para poder trabalhar – ser um personal trainer implica uma formação em educação física. No entanto, existem pessoas que já têm na sua essência as características essenciais para esta profissão. Continue lendo e descubra se você é uma delas!

Tudo é possível através de estudo e esforço. Agora, há indícios e sinais que representam o espírito de um treinador. Ter essas qualidades de forma natural pode fazer de você a melhor pessoa para ser um personal trainer. Esses sinais são os seguintes:

1. Personal trainer tem paixão por esporte

O segredo para ser bom em alguma coisa é amar e sentir paixão pelo que você faz. Portanto, o simples fato de você gostar do que faz é uma qualidade importante.

Há pessoas que praticam esportes por hobby, para perder peso, ou porque querem ser profissionais. Independentemente do motivo pelo qual o praticam, um personal trainer apaixonado pelo que faz transmite seu amor pelo esporte, o que proporciona um ambiente leve e motivador.

2. Você alcança suas metas

Às vezes é difícil manter o compromisso, a força de vontade e a motivação necessárias para alcançar algo. No entanto, se manter o foco em uma ideia ou plano e não descansar até que o objetivo seja alcançado é uma característica sua, então você tem jeito para ser personal trainer.

Aluna treinando com um personal

Manter o foco em alguma coisa é essencial, tanto na vida cotidiana quanto no esporte. Por isso, essa é uma característica única para treinar pessoas, já que é seu trabalho incentivá-las a não desistir e continuar trabalhando pelo objetivo mesmo quando elas acharem que não conseguem mais.

3. Você sabe escutar

Um dos problemas de certos instrutores de educação física é que eles se concentram em fornecer o treinamento do esporte e deixam de lado os sentimentos e as emoções do indivíduo. Desta forma, se você tem o tipo de personalidade que realmente toma o tempo necessário para ouvir e dar apoio, você certamente seria um ótimo personal trainer.

4. Você é atento

Ser um personal trainer implica estar atento às necessidades do cliente. Isso significa ter interesse no bem-estar dos outros e ter a disposição para dedicar atenção e tempo. Por exemplo, um personal trainer deve prestar atenção caso seu atleta tenha alguma dor ou lesão e adaptar o exercício a sua necessidade.

5. Você tem empatia

A falta de fluidez na relação treinador-atleta pode acontecer em grande parte devido à falta de empatia. Quando você tem empatia, você realmente entende a verdadeira humanidade, sente o que o outro está sentindo. Desta forma, é muito mais fácil se aproximar das pessoas e assim conseguir incentivar uma mudança nelas.

6. Conhecimento

Se você for dessas pessoas que não são apenas apaixonadas por esportes, mas que também são interessadas em conhecer sua história, como os movimentos surgiram e porque eles são feitos de determinada forma, essa pode ser a carreira para você.

Os personal trainers devem estar informados sobre tudo relacionado ao exercício. Assim, se isso acontece com você espontaneamente, então você tem uma característica que vale ouro.

Personal trainer com uma aluna na academia

7. Você sabe como liderar, mas sem mandar

Há uma linha distinta entre ser uma figura de autoridade com a capacidade de levar alguém a um objetivo e ser um chefe que simplesmente dá ordens. Ser o tipo de pessoa que tem as ferramentas para liderar e levar uma pessoa em direção ao sucesso é ter o dom do coaching esportivo.

8. Você é uma figura a ser admirada

Assim como quando dizem que os irmãos mais velhos devem dar o exemplo para os menores, o mesmo acontece entre o treinador e o atleta.

É essencial que o atleta se sinta sortudo e privilegiado pelo treinador que tem. Por isso, é importante que você aplique o que ensina. Isso gera admiração, que é um elemento essencial para um aluno se sentir motivado.

Desta forma, se você é uma pessoa que, além de ser atenta, é apaixonada e admirável, então você conta com muitas das qualidades que um personal trainer deve ter.

Às vezes, temos habilidades incríveis, mas não temos consciência disso. Se você se identificou com este post, certamente é possível que você possa se tornar um personal trainer incrível!