É possível queimar calorias sem fazer exercício?

· 20 de setembro de 2018
Um dos principais objetivos quando nos propomos a fazer algum esporte é queimar calorias. Mas devemos saber que, às vezes, não é necessário praticar uma disciplina específica para queimar calorias, e sim desenvolver um ritmo de vida saudável.

Está sendo muito difícil para você queimar calorias? Neste artigo contaremos não uma, mas várias maneiras de dizer adeus às calorias sem sofrer, ou seja, queimar calorias sem fazer exercício.

Atividades para queimar calorias sem fazer exercício

Se você está à procura de uma maneira de queimar calorias mais rápida e fácil, a seguir daremos várias opções… Tem opções para todos os gostos! Escolha a atividade que mais se adapte ao seu estilo de vida, ao seu tempo livre ou às suas necessidades:

  1. Ir na praia

Se você tiver a sorte de viver perto da praia, ou se você está de férias, pode aproveitar para queimar calorias sem fazer exercício indo para a praia. Embora costumemos relacionar férias com desculpas de todos os tipos, a praia também é o lugar ideal para se mover e queimar calorias sem nem perceber.

Mulher correndo indo para o mar

O que você acha de dar um passeio pela beira do mar com o seu parceiro? Ou jogar futebol, vôlei ou frescobol com os seus amigos? Mesmo fazendo castelos de areia com os seus filhos, você já pode muito bem eliminar calorias. Você se divertirá muito e será possível queimar calorias sem fazer exercício, ou pelo menos sem perceber que está fazendo!

  1. Dormir bem

Nem todas as opções para queimar calorias incluem movimento… Você também pode reduzir algumas gorduras enquanto dorme! Aquelas pessoas que descansam corretamente têm um metabolismo mais acelerado.

Uma boa noite de sono se traduz em menos apetite e mais rapidez para digerir os alimentos. Portanto, recomendamos que durma entre sete e oito horas seguidas todas as noites para queimar calorias sem fazer exercício.

  1. Fazer jardinagem

Se você tiver um jardim ou um terraço em casa, aproveite o espaço para ter plantas e flores. Além de ficar muito bonito, também será bom para a sua saúde, física e mental. Estar de cócoras flexionando os joelhos durante vários minutos é perfeito para fortalecer os glúteos.

Você também pode trabalhar os braços, usando ferramentas como o ancinho ou a pá. Por isso, você vai queimar calorias, marcar os seus músculos… E colher os seus próprios produtos!

Se o seu jardim for grande o suficiente e você tiver que cortar a grama, você pode perder cerca de 200 calorias a cada 20 minutos de trabalho constante. Empurrar o cortador de grama também fortalece os músculos abdominais, dos braços e das pernas, ao mesmo tempo em que reforça o coração.

  1. Beber água bem gelada

Ao contrário do que se pensa, não é o calor que ajuda a emagrecer, mas sim o frio. Esse conceito é utilizado em vários tratamentos de estética, como por exemplo, a criolipólise, que congela a gordura para poder eliminá-la através de processos metabólicos.

Portanto, recomendamos que beba água o mais fria possível uma vez que você tenha tomado o café da manhã. Só isso pode fazer com que você perca cerca de 50 calorias.  Adicione algumas gotas de limão para limpar o intestino.

  1. Dançar

A dança tem muitas vantagens para o emocional e também para o físico: reduz o estresse, tira a vergonha, permite que expressemos o que sentimos, aumenta a nossa autoestima e permite queimar calorias.

Casal dançando na cozinha de casa

Coloque a música que você mais gosta (de preferência bem agitada) e comece a aproveitar os benefícios da dança. O melhor de tudo é que você pode dançar em casa sem que ninguém te veja ou em uma balada repleta de pessoas e os efeitos são similares.

  1. Comer alimentos “queima gordura” é uma das formas mais fáceis de queimar calorias

Não é uma solução mágica para os nossos problemas, mas pode ajudar bastante a queimar calorias e, ao mesmo tempo, a nos alimentarmos corretamente.

Adicione à sua dieta cenoura, chá verde, abacate, canela, quinoa, melancia, uvas passas e aveia. Esses alimentos saciarão o seu apetite e irão te ajudar a evitar comer entre as refeições.

Como você pode ver, não existe uma única maneira de queimar calorias, já que tudo depende do que você gosta e do quanto está disposto a fazer para alcançar seus objetivos.