Fique em forma com um treino de boxe de 20 minutos

· 24 de setembro de 2018
O boxe é um dos melhores esportes para entrar em forma. Apenas 20 minutos são suficientes para alcançar inúmeros benefícios. Veja quais são a seguir.

Se você quer entrar em forma, deve saber que você pode fazê-lo através de um treino de boxe de 20 minutos diários. O boxe é um dos esportes que permitem queimar mais calorias, perder peso, ganhar músculos e se sentir bem psicologicamente.

Embora seja verdade que o treino de boxe pode não ser a maneira típica de se manter em forma e saudável, uma vez que você entenda os incríveis benefícios que ele oferece para a saúde, é provável que se torne uma de suas formas favoritas de treinamento.

Na realidade, trata-se de uma das disciplinas mais completas para alcançar um nível de forma ideal. Você só precisa de luvas de boxe, bandagens protetoras e pelo menos 20 minutos para ficar em forma.

Durante esse tempo você aprenderá a golpear o saco e realizará exercícios de cardio, como pular corda, fazer flexões ou socos com halteres.

Da mesma forma, o boxe é um dos esportes mais exigentes fisicamente para seus pulmões, seu coração e seus músculos. A seguir, dizemos por que 20 minutos de um treino de boxe são suficientes para mantê-lo em forma.

“Aquele que não é corajoso o suficiente para se arriscar não conseguirá nada na vida”

-Muhammad Ali-

Benefícios de um treino de boxe diário

1.-Perda de peso

O primeiro dos benefícios de praticar boxe é a perda de peso. Tenha em mente que neste esporte você constantemente exige seus músculos ao máximo de sua potência e velocidade, o que faz com que você queime calorias de maneira notável.

Além disso, a perda de gordura corporal o torna mais saudável e menos propenso a sofrer doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e até dores nas articulações.

2.-Reduz o estresse

O exercício, em geral, tem um efeito que alivia o estresse já que ativa a liberação do hormônio do bem-estar, a dopamina. O boxe também é particularmente desestressante por permitir golpear o saco e trabalhar com a agressão reprimida.

Da mesma forma, aliviar o estresse pode reduzir a pressão arterial e fazer com que você se sinta mais feliz; um motivo a mais para praticá-lo, por pelo menos 20 minutos por dia.

3.-Ossos e articulações fortes

Uma das coisas que realmente gostamos no boxe é que é um exercício de construção de ossos por excelência. Naturalmente, ter ossos mais fortes e densos é fantástico para sua saúde em geral.

Além disso, os exercícios de construção óssea são muito importantes porque, à medida que você envelhece, os ossos tendem a enfraquecer, o que aumenta a incidência de ossos quebrados e, inclusive, doenças degenerativas.

Mulher praticando boxe batendo em um saco com luvas

4.-Funções motoras e neurológicas melhoradas

À medida que envelhecemos, começamos a sentir falta de equilíbrio e coordenação. O boxe pode ajudar na coordenação do corpo com os olhos, por promover reflexos mais rápidos.

À medida que você se aprofunda em sua prática, poderá agir e se mover rapidamente para evitar ser golpeado pelo seu oponente.

5.-Melhora a coordenação

Você pode não pensar sobre a importância da coordenação entre seu olho e sua mão e seu efeito na saúde geral. No entanto, ela desempenha um papel muito importante nas habilidades motoras brutas e finas de uma pessoa.

De fato, as pessoas com boa coordenação olho-mão tendem a ter reflexos e tempos de reação mais rápidos; além de ter uma melhor coordenação motora em geral.

Da mesma forma, praticar 20 minutos de boxe por dia é algo particularmente importante para o envelhecimento, já que a coordenação e o equilíbrio se comprometem ao longo dos anos, o que aumenta o risco de quedas.

6.-Composição corporal melhorada

Por último, você deve saber que o treino de boxe é um mecanismo incrível para melhorar a composição corporal. Ele combina perfeitamente os movimentos de treinamento de força e construção muscular com os exercícios cardiovasculares e a perda de calorias.

Tenha em mente que participando regularmente de um programa de treino de boxe e seguindo um plano de alimentação saudável, não há razão para não observar mudanças em sua composição corporal e diminuir sua porcentagem de gordura.

Então, se você ainda não tentou fazer um treino de boxe, talvez seja o momento ideal para vestir roupas confortáveis e começar o treinamento. O que está esperando?