Os 5 melhores aparelhos de academia para reduzir a cintura

10 de fevereiro de 2020
Com a melhora do clima, muitas pessoas vão à academia para tonificar o corpo. Descubra os melhores aparelhos de academia para reduzir a cintura.

Com a chegada do verão, muitas pessoas correm para fazer com que seu corpo pareça o mais tonificado possível. No entanto, entrar em forma implica uma série de sacrifícios e muito esforço. Para aqueles que estão dispostos a trabalhar duro, apresentamos os 5 melhores aparelhos de academia para reduzir a cintura.

Em vez de querer correr atrás do prejuízo com ideias radicais, é importante dedicar tempo para se exercitar durante todo o ano. Com os exercícios que sugerimos e um estilo de vida saudável, você pode alcançar esse objetivo.

Área de trabalho

Como sabemos, uma das áreas mais complexas de se trabalhar e que causa mais dores de cabeça quando se trata de ficar em forma é o abdômen e, consequentemente, a cintura.

Perder gordura nessa área exige muitas horas de exercício e uma série de sacrifícios que nem todos estão dispostos a realizar. Para reduzir a cintura, o trabalho de cardio é essencial, junto com uma série de exercícios específicos em diferentes aparelhos.

No entanto, não se trata apenas de perder a gordura acumulada na área abdominal. Fortalecer os músculos nessa região também é fundamental. Músculos fortes permitirão manter abdominais firmes.

Como realizar o treinamento

Antes de iniciar qualquer tipo de treino, como de costume, é essencial procurar um profissional treinado. Após uma avaliação prévia, ele criará um plano personalizado para ajudá-lo a atingir seu objetivo.

5 aparelhos de academia para reduzir a cintura

Como mencionado anteriormente, perder gordura abdominal não está relacionado apenas à conseguir um six pack. Portanto, é muito útil descobrir os aparelhos de academia para reduzir a cintura e perder gordura abdominal ao mesmo tempo.

1. Aparelho de remo

Muitos atletas profissionais escolhem o remo hidráulico como um dos melhores aparelhos para perder peso. Esse aparelho usa 80% da sua massa muscular e trabalha todo o seu corpo.

Com o aparelho de remo, você pode exercitar braços e pernas ao mesmo tempo. Uma hora de exercício pode queimar até 1000 calorias. No entanto, se você estiver começando, é aconselhável não realizar séries de mais de 10 minutos para manter uma postura correta.

Para aqueles que estão dispostos a trabalhar duro, apresentamos os 5 melhores aparelhos de academia para reduzir a cintura e perder gordura corporal

2. Esteira

A esteira trabalha todo o corpo e queima muita energia. É simples de utilizar e permite queimar muitas calorias em apenas alguns minutos.

Se você caminha na esteira, pode queimar de 300 a 400 calorias em uma hora. No entanto, se você eleva o nível e decide correr, pode queimar de 600 a 1000 calorias durante o mesmo período de tempo.

Se você optar por utilizar esse aparelho, preste atenção ao impacto em seus joelhos durante o exercício. Diante de qualquer inconveniente nessa área, é melhor suspender o exercício por precaução.

A esteira trabalha todo o corpo e queima muita energia. É simples de utilizar e permite queimar muitas calorias em apenas alguns minutos

3. Elíptica: um dos aparelhos de academia mais eficazes para reduzir a cintura

A elíptica é muito divertida e o aparelho ajuda a manter o ritmo do exercício. Ao mesmo tempo, permite eliminar a gordura da cintura sem submeter suas articulações a um impacto constante.

Um bom conselho para o seu uso é programar uma resistência que permita você manter um ritmo adequado em uma sessão de 30 minutos.

Isso te ajudará a queimar gordura mais de forma mais eficaz. É importante destacar que, com esse aparelho, você também estará trabalhando o core, com uma queima de cerca de 800 calorias em uma hora.

Elíptica: um dos aparelhos de academia mais eficazes para reduzir a cintura

4. Aparelho de step

O aparelho de step é muito eficaz para queimar gordura e tonificar as pernas. Queimar a gordura em volta da cintura é uma das melhores maneiras de afiná-la, o que você pode conseguir através dos exercícios de cardio.

O aparelho de step simula escadas infinitas. Ele ajuda a queimar gordura e trabalha os músculos da região do abdômen e dos glúteos. Ao utilizar um aparelho de step, é importante manter uma posição ereta para evitar problemas lombares. Esse aparelho pode queimar em torno de 500 calorias por hora.

O aparelho de step é muito eficaz para queimar gordura e tonificar as pernas

5. Aparelho de polias: outro aparelho de academia para reduzir a cintura

Você quase sempre encontra um aparelho de polias nas áreas de musculação de uma academia. Elas são um bom aliado para o tônus ​​muscular, mas tenha cuidado para não exceder a carga.

Evite cargas pesadas e não se exercite com a hipertrofia em mente, pois nenhuma das duas coisas te ajudará a reduzir sua cintura. Esse aparelho queima menos calorias que os outros, cerca de 200 calorias por hora.

O aparelho de polias é um bom aliado para o tônus ​​muscular, mas tenha cuidado para não exceder a carga de peso

Agora você conhece os aparelhos de academia que ajudam a reduzir a cintura! Combine seus treinos com uma boa alimentação, especialmente após cada sessão. Descanse bem, faça os sacrifícios necessários e você poderá alcançar a cintura que tanto deseja. O que você está esperando para começar?

  • Mischler I.; Vermorel M.; Montaurier C.; Mounier R.; Pialoux V.; Pequignot JM.; Cottet-Emard JM.; Coudert J, Fellmann N. Prolonged daytime exercise repeated over 4 days increases sleeping heart rate and metabolic rate. Can J Appl Physiol. 2003 Aug;28(4):616-29.
  • Sofer, S.; Eliraz A., et al (2011). Greater weight loss and hormonal changes after 6 months diet with carbohydrates eaten mostly at dinner. Obesity. 19(10): 2006-14.