Os melhores exercícios de cardio para emagrecer

1 de outubro de 2019
Se você quer emagrecer, é necessário mudar os seus hábitos alimentares e incluir exercícios de cardio para estimular a queima de gordura. No artigo a seguir, vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Se você quer emagrecer, uma das melhores maneiras de alcançar esse objetivo é incluir exercícios de cardio no seu treinamento. Por esse e por outros motivos, queremos aproveitar o artigo a seguir para explicar quais são os melhores exercícios de cardio para emagrecer.

Esses exercícios ajudam a reduzir a gordura corporal, juntamente com uma dieta saudável e rica em nutrientes. Como sempre, lembre-se de que o mais importante é queimar mais calorias do que você consome. Somente dessa maneira será possível obter o tão desejado emagrecimento.

De qualquer forma, queimar gordura e criar músculos ao mesmo tempo é o melhor cenário para emagrecer. Portanto, o ideal é fazer exercícios de cardio e combiná-los com o treinamento com pesos para obter mais benefícios.

Considere que, enquanto você estiver queimando gordura e desenvolvendo músculos, você terá as alterações mais relevantes no seu corpo. Tudo pronto para começar?

Quais são os melhores exercícios de cardio para emagrecer?

A seguir, vamos apresentar uma lista dos melhores exercícios de cardio para emagrecer. Tome nota e escolha o seu favorito!

1. Burpee

O burpee é um exercício que trabalha os abdominais, bem como o peito, os ombros, as pernas e os tríceps. Na verdade, não é um dos exercícios mais fáceis de executar, embora seja um dos mais eficazes.

Para executá-lo, você deve começar em pé, com os dois pés afastados na largura dos quadris. Em seguida, dê um salto e caia no chão imediatamente. Então, coloque as mãos no chão e lance os pés para trás, para que eles fiquem na posição de prancha, com o peito tocando o chão.

Por fim, faça uma flexão, dê um salto rapidamente, levando os pés até as mãos e, em um único movimento, fique em pé e dê um salto para completar uma repetição.

Os melhores exercícios de cardio

2. Afundos

Os afundos são um dos melhores exercícios para queimar gordura das pernas. Também chamados de lunges, eles exigem um equilíbrio constante e são um bom exercício para abdômen, cintura, quadris e pernas.

Para executar o exercício, fique em pé em um local onde você tenha espaço suficiente à sua frente, com os pés juntos. Para ajudar a manter o equilíbrio, recomendamos estender os braços para os lados.

Dê o maior passo que puder com a perna direita e então flexione o joelho esquerdo para baixo. Empurrando o calcanhar direito, coloque a perna direita novamente na posição inicial. Repita o procedimento com o lado esquerdo.

exercícios de cardio

3. Pular corda

Para pular corda, você só precisa conseguir uma corda, uma ferramenta barata, portátil e que pode ser usada em qualquer lugar.

É um ótimo exercício aeróbico, que realmente pode fazer o seu coração trabalhar. Além disso, ele também pode te ajudar a queimar calorias e, assim, eliminar esses quilos que tanto te incomodam.

A vantagem de pular corda é que isso é algo prático e que não ocupa espaço. No entanto, é uma atividade aeróbica que causa muito cansaço. Portanto, certifique-se de beber bastante água para garantir a hidratação adequada. Depois de apenas alguns minutos, você já sentirá que o seu ritmo cardíaco está acelerado!

4. Polichinelos

Finalmente, os polichinelos, um dos melhores exercícios para emagrecer. Esse clássico exercício de cardio é uma excelente maneira de se aquecer ou de fazer uma pausa ativa entre movimentos mais difíceis.

Para executá-lo, comece com os pés juntos e as mãos ao lado do corpo. Então, dê um salto com as duas pernas afastadas e leve os braços para cima, até juntar as palmas por cima da cabeça.

Mantenha os joelhos flexionados enquanto afasta os pés para trás e abaixa os braços. Repita o movimento o mais rápido possível para fazer o número desejado de repetições.

Grupo fazendo exercício no parque

Por fim, lembramos que, se você quiser obter um verdadeiro benefício cardiovascular, você deve descansar o mínimo possível entre cada exercício. Além disso, também é aconselhável que você crie o seu próprio treinamento, escolhendo 3 ou 4 movimentos da lista acima para adicioná-los a qualquer um dos seus treinos.

De qualquer forma, temos certeza de que, com a nossa lista de exercícios de cardio para emagrecer, você terá todas as informações necessárias para começar a trabalhar. Que tal começar o plano de emagrecimento hoje mesmo?

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