Conheça os suplementos orgânicos para atletas

9 de maio de 2019
Os produtos orgânicos chegaram aos suplementos esportivos. Abaixo, apresentamos as características desses produtos para atletas que pretendem melhorar seu desempenho e, ao mesmo tempo, cuidar do meio ambiente.

Os produtos orgânicos estão cada vez mais em alta. Isso ocorre porque eles têm um maior número de propriedades. Além disso, consumi-los ajuda a cuidar do planeta. Se você costuma consumir esses produtos, deve saber que também existem os suplementos orgânicos.

Estes são suplementos esportivos que são feitos de produtos orgânicos. Eles são uma boa maneira de continuar cuidando da sua dieta e do planeta ao mesmo tempo em que você atende aos seus objetivos esportivos. A seguir, contamos tudo sobre esses produtos inovadores que são cada vez mais populares.

Razões para recorrer aos suplementos orgânicos

Se você ainda não consome produtos orgânicos, deve saber que há um grande número de razões para começar a fazê-lo. Se você é uma pessoa preocupada com sua saúde e com o planeta, deve  mudar sua dieta e começar a incluir produtos orgânicos.

Os consumidores de produtos orgânicos fazem isso por razões de saúde, mas também por princípios. Abaixo, explicamos todos os benefícios deste tipo de alimentação:

  • Respeita a natureza: O principal objetivo da agricultura orgânica é o respeito pela natureza. Ao utilizar este tipo de agricultura, problemas como desertificação ou degradação são evitados. Além disso, devemos ter em mente que isso promove a biodiversidade e o ciclo natural das culturas.
  • Ausência de pesticidas: Um dos objetivos mais importantes que a agricultura orgânica alcançou foi de cultivar produtos de qualidade sem recorrer a pesticidas. É importante ter em mente que os pesticidas são prejudiciais em três níveis. Primeiro, para os consumidores, uma vez que os alimentos contêm resíduos. Em segundo lugar, para os próprios agricultores, já que isso afeta sua saúde. Finalmente, esses produtos também prejudicam o meio ambiente.
  • Produtos mais saborosos: Sendo feitos de forma artesanal e sem usar qualquer componente químico, eles são muito mais saborosos do que aqueles que você encontra em qualquer supermercado.
Lavando frutas e verduras

Eficácia dos suplementos orgânicos

Dada a novidade destes produtos, ainda há desconhecimento sobre suas propriedades. É por isso que muitas pessoas questionam a eficácia desses suplementos e duvidam de seus resultados. Isso não é mais que uma série de mitos que surgiram ao seu redor, e que carecem de base científica.

A verdade é que o suplemento orgânico é tão eficaz quanto o convencional. A única diferença é que seus componentes foram cultivados seguindo as diretrizes estabelecidas pela agricultura orgânica.

De fato, pode-se dizer que este tipo de suplemento não apenas cumpre a mesma função dos suplementos convencionais, mas também tem um efeito mais positivo sobre o organismo. Isto é devido à ausência de pesticidas ou antibióticos em seu processo de cultivo.

Além disso, deve-se ter em mente que o consumo de produtos orgânicos também é uma opção pessoal, que está intimamente relacionada a valores como respeito ao meio ambiente, preocupação com as mudanças climáticas, sustentabilidade ou contaminação de aquíferos.

Com tudo isso, queremos dizer que os benefícios vão além do que você pode sentir em seu corpo. Saber que você está fazendo a sua parte para manter o planeta em boas condições e que você está lutando contra os problemas acima mencionados também fará você se sentir melhor.

suplementos de ômega 3

Olhe o rótulo de todos os produtos

A única maneira de saber se estamos realmente consumindo suplementos orgânicos é verificar no rótulo da embalagem se há o selo de Produto Orgânico. Este logo, criado pelo Ministério da Agricultura, garante que o produto é totalmente ecológico.

De qualquer forma, é melhor comprar esses produtos apenas em lojas especializadas. Esta é a única maneira de garantir que você está comprando um produto de qualidade e que ele foi preparado seguindo os requisitos estabelecidos.

Em suma, o consumo de produtos orgânicos é uma opção pessoal muito respeitável. Se você decidir realizá-lo também através dos suplementos, você deve saber que eles são tão eficazes quanto os convencionais. Não espere mais e pergunte na sua loja de confiança sobre esses produtos!