Os benefícios e resultados da L-Carnitina

· 17 de abril de 2019
A L-carnitina é um dos queimadores de gordura mais poderosos e completos que existe e, embora seus resultados sejam vistos a longo prazo, você perceberá menos cansaço, mais suor e maior desempenho quase desde o início

Quando começamos a entrar no mundo dos esportes e da vida saudável, começamos a ouvir palavras e termos que até então pareciam desconhecidos para nós, como a L-Carnitina. Ainda não sabe o que é, como funciona e como usá-la? Nós vamos te contar!

O que é L-Carnitina?

A L-Carnitina é uma molécula produzida pelo nosso corpo e que é vital na eliminação de gordura. É criada a partir da lisina e da vitamina C. Ambos os compostos podem ser encontrados naturalmente em alimentos como a carne.

A L-Carnitina liberará os ácidos graxos para levá-los através das mitocôndrias, de modo que, uma vez dentro das células, estes se tornem energia.

L-Carnitina e pesos

Se a gordura se torna energia, o corpo a queima e, portanto, desaparece. O resultado é que perdemos peso e deixamos mais espaço para o músculo crescer e, assim, nosso corpo se tonifica.

Seu uso anterior era como remédio para pessoas com doenças cardíacas ou hepáticas, doenças nas quais o corpo poderia ter uma deficiência dessa substância.

Para que serve a L-Carnitina?

Serve para queimar gordura, sim, mas não é um suplemento milagroso, longe disso. Em outras palavras, o que queremos dizer com isso é que não importa o quanto você a consuma, se você não se exercitar e não tiver um estilo de vida saudável, ela não ajudará.

Embora seus resultados tenham sido comprovados, eles acontecem depois de seis meses tomando 4 gramas de L-Carnitina por dia. Portanto seus efeitos sempre serão de longo prazo. A forma de fazer com que ela funcione é tomar entre 30 e 40 minutos antes do treino.

Fazendo isso também melhoraremos nosso desempenho no exercício e sofreremos menos com a fadiga. Além disso, seu consumo favorecerá a recuperação após o exercício e melhorará a função cerebral.

O uso de L-Carnitina com Ômega 3

Você já sabe que às vezes dois suplementos podem ter um efeito duplamente bem-sucedido. Este é o caso da L-Carnitina e do Ômega 3, que ajuda a melhorar a saúde de todas as células do corpo graças aos seus ácidos graxos.

menina segurando uma capsula de suplemento

Além disso, essa combinação também acelera o metabolismo, promove atividade celular e aumenta a queima de gordura.

Mas lembre-se, para ver os resultados, você precisará de pelo menos 6 meses, por isso não se desespere e seja constante.

Um dos requisitos para esta fusão ter seu efeito é reduzir quase ao máximo a ingestão de carboidratos. Por quê? Porque, embora eles sejam necessários para o nosso corpo, foi provado que a L-Carnitina é capaz de absorver as gorduras e criar energia. Portanto, o Ômega 3 desempenha um papel importante no processo.

Outra curiosidade

Algo que a L-Carnitina também ajuda é na redução do ácido láctico nos músculos. Quando você faz exercícios de força, o ácido láctico se acumula nos músculos e a fadiga aparece, fazendo-nos sentir cansados de forma qu​​e podemos até desistir de praticar esportes.

Ao atrasar ou eliminar esse acúmulo de ácido lático, você pode melhorar seu desempenho e, portanto, obter melhores resultados. É precisamente isso que a L-Carnitina faz. Vários estudos observaram que dois gramas por dia podem conseguir esse efeito, oferecendo excelentes resultados no desempenho.

As mudanças produzidas pela L-Carnitina dentro do seu corpo serão mais lentas, mas reais e estáveis.