Os benefícios e resultados da L-Carnitina
Quando começamos a entrar no mundo dos esportes e da vida saudável, começamos a ouvir palavras e termos que até então pareciam desconhecidos para nós, como a L-Carnitina. Ainda não sabe o que é, como funciona e como usá-la? Nós vamos te contar!
O que é L-Carnitina?
A L-Carnitina é uma molécula produzida pelo nosso corpo e que é vital na eliminação de gordura. É criada a partir da lisina e da vitamina C. Ambos os compostos podem ser encontrados naturalmente em alimentos como a carne.
A L-Carnitina liberará os ácidos graxos para levá-los através das mitocôndrias, de modo que, uma vez dentro das células, estes se tornem energia.
Se a gordura se torna energia, o corpo a queima e, portanto, desaparece. O resultado é que perdemos peso e deixamos mais espaço para o músculo crescer e, assim, nosso corpo se tonifica.
Seu uso anterior era como remédio para pessoas com doenças cardíacas ou hepáticas, doenças nas quais o corpo poderia ter uma deficiência dessa substância.
Para que serve a L-Carnitina?
Serve para queimar gordura, sim, mas não é um suplemento milagroso, longe disso. Em outras palavras, o que queremos dizer com isso é que não importa o quanto você a consuma, se você não se exercitar e não tiver um estilo de vida saudável, ela não ajudará.
Embora seus resultados tenham sido comprovados, eles acontecem depois de seis meses tomando 4 gramas de L-Carnitina por dia. Portanto seus efeitos sempre serão de longo prazo. A forma de fazer com que ela funcione é tomar entre 30 e 40 minutos antes do treino.
Fazendo isso também melhoraremos nosso desempenho no exercício e sofreremos menos com a fadiga. Além disso, seu consumo favorecerá a recuperação após o exercício e melhorará a função cerebral.
O uso de L-Carnitina com Ômega 3
Você já sabe que às vezes dois suplementos podem ter um efeito duplamente bem-sucedido. Este é o caso da L-Carnitina e do Ômega 3, que ajuda a melhorar a saúde de todas as células do corpo graças aos seus ácidos graxos.
Além disso, essa combinação também acelera o metabolismo, promove atividade celular e aumenta a queima de gordura.
Mas lembre-se, para ver os resultados, você precisará de pelo menos 6 meses, por isso não se desespere e seja constante.
Um dos requisitos para esta fusão ter seu efeito é reduzir quase ao máximo a ingestão de carboidratos. Por quê? Porque, embora eles sejam necessários para o nosso corpo, foi provado que a L-Carnitina é capaz de absorver as gorduras e criar energia. Portanto, o Ômega 3 desempenha um papel importante no processo.
Outra curiosidade
Algo que a L-Carnitina também ajuda é na redução do ácido láctico nos músculos. Quando você faz exercícios de força, o ácido láctico se acumula nos músculos e a fadiga aparece, fazendo-nos sentir cansados de forma que podemos até desistir de praticar esportes.
Ao atrasar ou eliminar esse acúmulo de ácido lático, você pode melhorar seu desempenho e, portanto, obter melhores resultados. É precisamente isso que a L-Carnitina faz. Vários estudos observaram que dois gramas por dia podem conseguir esse efeito, oferecendo excelentes resultados no desempenho.
As mudanças produzidas pela L-Carnitina dentro do seu corpo serão mais lentas, mas reais e estáveis.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.