Diferença entre proteína sequencial e caseína

21 de outubro de 2019
Descubra se a proteína sequencial ou a caseína combina mais com você de acordo com as metas que você busca e os benefícios que cada um desses tipos de proteína oferece.

As proteínas são o nutriente mais importante para os atletas. Suplementos e batidas são essenciais no seu dia a dia para atingir os objetivos proteicos, aumentar a massa muscular e ficar mais definido. Agora, você já ouviu falar nos termos proteína sequencial e caseína?

Você deve saber que não existe apenas um tipo de proteína, mas sim vários. Dependendo das necessidades da pessoa e do esforço realizado, será mais apropriado optar por um tipo ou outro. Neste artigo, vamos nos concentrar em dois deles: a proteína sequencial e a caseína.

A seguir,  forneceremos uma breve análise para você escolher o tipo mais adequado. Além disso, é essencial saber o que estamos ingerindo e os melhores momentos em que devemos consumi-los. Leia e descubra em detalhes tudo o que você precisa para melhorar o seu desempenho sem colocar a sua saúde em risco.

Proteína sequencial

A proteína sequencial é o resultado da mistura de vários tipos de proteína, incluindo o soro de leite, o ovo, a proteína do leite ou a soja. A principal característica desse tipo de proteína é a maneira pela qual o nosso corpo a absorve.

Essa absorção ocorre lenta e prolongadamente, de modo que permanece muito tempo no corpo. A proteína sequencial, então, é dosada sem dar origem a picos.

Você também deve ter em mente que a proteína sequencial estimula o crescimento muscularIsso faz com que seja uma das mais escolhidas por aquelas pessoas que querem mais músculos.

Por outro lado, também promove a recuperação muscular. Então, se você quiser fazer vários exercícios por semana, essa proteína encurtará as fases de repouso.

Portanto, você será capaz de estar de volta aos treinos e recuperado para realizar uma nova sessão de exercícios e aumentar a massa muscular em um curto período de tempo.

Em lojas especializadas, você pode encontrar um grande número de produtos que contêm proteínas sequenciais.

Nosso conselho é você consultar os especialistas do estabelecimento que vende a proteína. Eles lhe fornecerão o tipo mais adequado para você, levando em conta o tipo de esforço que você faz, sua forma física e o objetivo que você deseja atingir.

Proteína sequencial

Caseína

Ao contrário da proteína sequencial, a caseína é um pó de proteína rico em cálcioÉ absorvido lentamente, para que os efeitos sejam mais longos, evitando picos.

Muitos atletas treinam durante horas por semana e, ao longo do tempo, atingem um corpo com pouca gordura, com músculos muito desenvolvidos e definidos.

Embora seja relativamente fácil alcançar esse aspecto, o problema surge quando se trata de mantê-lo. Esse fenômeno é chamado de catabolismo muscular, e a caseína pode ser uma grande aliada para enfrentá-lo.

A perda repentina de músculo ocorre porque o corpo não possui os nutrientes necessários. Para produzir energia, você precisa consumir o músculo existente. Dessa forma, o corpo consegue realizar suas funções, mas sacrifica a massa muscular que custou tanto esforço para alcançar.

A função da caseína é manter o músculo por mais tempo. Ela evita o catabolismo muscular e faz com que o corpo tenha nutrientes e não precise recorrer ao músculo. É por isso que, se você costuma sofrer com esse problema, a caseína pode ser seu grande aliado para manter a massa muscular.

Além disso, outra característica da caseína é que ela promove a perda de gordura de forma eficaz. Se além de definir e aumentar o músculo, você estiver querendo perder gordura corporal, sem dúvida ela é uma boa opção.

Você deve manter essa proteína em mente até perder o excesso de gordura, de forma que ela é uma das primeiras alternativas para os primeiros meses de treinamento.

Caseína

Conclusão

Agora que você conhece as características dos dois principais tipos de proteína, você pode escolher a que melhor atende às suas necessidades. De qualquer forma,  aconselhamos sempre a consultar um profissional que possa fornecer o produto mais adequado com base na sua condição física e no objetivo que você deseja alcançar.

Lembre-se sempre de que esses produtos devem ser tomados na quantidade recomendada e que nunca devem ser consumidos em excesso. Além de não obter os resultados desejados, você estará jogando dinheiro fora.