3 receitas com carne saudáveis e requintadas
A carne é uma fonte fundamental de proteína em qualquer dieta. Às vezes a preparação pode tornar a refeição pouco saudável, se fritamos ou empanamos a carne por exemplo. A seguir, nós iremos mostrar para você como fazer várias receitas saudáveis com carne.
Receitas saudáveis com carne
Espetinho de frango e verduras
Ingredientes (serve duas pessoas):
- 1 peito de frango
- 1 abobrinha
- 2 tomates
- 1 pimentão vermelho
- 1 pimentão verde
- Azeite de oliva extra virgem
- Sal
- Orégano
Modo de fazer:
Comece cortando o peito de frango em cubos e adicione o sal e o orégano. Reserve em um prato. Depois, lave e fatie a abobrinha, o tomate, o pimentão vermelho e o pimentão verde. Corte-os em uma medida apropriada ao espeto.
Assim que todos os ingredientes estiverem cortados, poderemos colocá-los no espeto. Podemos alternar o frango com os diferentes vegetais.
Esquente uma chapa ou uma frigideira e coloque um fio de azeite de oliva extra virgem. Em fogo médio, cozinhe o espetinho e gire a cada dois ou três minutos, de modo que cozinhe igualmente.
A primeira das nossas receitas saudáveis com carne pode ser complementada perfeitamente com uma salada para formar uma refeição completa. Além disso, é uma forma diferente de comer carne e vegetais. Fora que as crianças adoram devido à originalidade da sua apresentação.
Carne de coelho acebolado com cenoura
Ingredientes (serve duas pessoas):
- Meio coelho
- 2 cebolas
- 2 cenouras
- 1 xícara de água
- 1 xícara de vinho branco
- Azeite de oliva
- Orégano
- Páprica doce
- 1 colher de sopa de amido de milho
Modo de fazer:
Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite. Despeje um pouco de sal e orégano sobre o coelho. Frite o coelho em fogo baixo. Quando estiver pronto, retire-o do fogo e reserve-o.
O mesmo azeite vai servir de base para cozinhar o guisado. Então, na mesma frigideira, adicione a cebola e a cenoura cortadas finamente. Deixe cozinhar para que fique macia e mexa de vez em quando.
Quando ambos os ingredientes estiverem fritos, adicione a água e o vinho. Introduza o coelho e deixe a frigideira tampada em fogo baixo para que o líquido se consuma.
Se você quiser que o molho fique mais grosso, adicione uma colher de sopa de amido de milho dois minutos antes de desligar o fogo. Também é opcional colocar um pouco de páprica doce para dar uma cor à receita e para que fique ainda mais atraente.
Lombinho de porco recheado com cogumelos
Ingredientes (serve 4 pessoas):
- 1 lombinho de porco preparado para rechear. Se você não for muito habilidoso pode pedir ao açougueiro para que ele deixe pronto para rechear.
- 4 fatias de presunto Serrano que não contenha muita gordura
- 250 gramas de cogumelos
- Azeite de oliva extra virgem
- Sal
Modo de fazer:
Comece aquecendo uma frigideira em fogo alto com um pouco de azeite. Quando estiver quente, adicione os cogumelos, já previamente lavados e picados. Quando eles estiverem cozidos, coloque-os em um prato e reserve-os para adicionar à receita mais tarde.
Comece a preparar o lombinho de porco. Se ele estiver muito grosso, com a ajuda de um rolo ele pode ser estendido para ficar maior e mais fino. Uma vez estendido, comece a recheá-lo. Primeiro, coloque as fatias de presunto Serrano e, em seguida, adicione os cogumelos.
Finalmente, coloque um pouco de queijo ralado ou algumas fatias do queijo que mais gostamos. Ficará ainda melhor se for um tipo que derrete. Se você não gosta de queijo pode substituí-lo por nata. Você deve adicionar a nata quando os cogumelos estiverem na frigideira.
Agora é a hora mais complicada da receita. Recomendamos que você faça lentamente e, se puder, peça para alguém te ajudar. Vá enrolando lentamente o lombinho. É importante que fique bem apertado para que depois o recheio não saia e seja mais fácil de comer.
Use uma corda para te ajudar a amarrá-lo e certifique-se de que ele irá permanecer perfeito durante o cozimento.
Uma vez que estiver amarrado, passe na frigideira nos dois lados. Você deve colocá-lo no forno, previamente aquecido a cerca de 200 graus. O lombinho de porco estará deverá ficar no forno por cerca de meia hora e estará pronto para comer.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.