Lanches saudáveis para comer entre as refeições

· 29 de julho de 2018
Sentir fome em horários incomuns é praticamente inevitável, mas nós podemos controlar como “mataremos a fome". Nesse sentido, apresentamos uma série de receitas saudáveis para controlar a fome até a hora de almoçar ou jantar

Em uma determinada hora do dia, que geralmente é no meio da manhã ou no meio da tarde, sentimos aquela tentação de beliscar qualquer coisa. Em muitas ocasiões a fome vence e acabamos comendo algo, na maioria dos casos, pouco saudável. Então, pra que isso não aconteça com você, sugeriremos lanches saudáveis para beliscar entre as refeições.

Levar na bolsa ou na mochila um lanche saudável fará com que não compremos alimentos pouco saudáveis na confeitaria do supermercado ou qualquer máquina de venda automática. Eles serão nossos aliados perfeitos para manter o controle e ser capazes de lanchar entre as refeições sem ter que se arrepender por ter esquecido a dieta mais tarde.

A seguir, propomos uma série de lanches saudáveis; tanto para comer em casa como para consumir no trabalho ou na rua. O ponto principal é que além de serem saudáveis, sejam gostosos; porque dessa forma desejaremos comê-los e não vamos acabar escolhendo outros produtos pouco saudáveis.

Opções de lanches saudáveis

Iogurte com frutas e cereais

Copos de iogurte com frutas e cereais

Um iogurte natural é uma refeição perfeita para comer entre as refeições. Podemos levá-lo ao trabalho -não esqueça da sua colher- e comer quando a tentação chegar. Se estivermos em casa, podemos incluir alguns ingredientes saudáveis para torná-lo mais apetitoso e ter certeza de que ficaremos satisfeitos até o almoço ou jantar.

Nossa proposta é que você coloque o iogurte em um copo. É melhor optar por aqueles que são naturais ou com poucos ingredientes. Após isso, adicione a sua fruta favorita cortada e, finalmente, duas colheres de sopa de aveia. Misture e seu lanche saudável já estará pronto.

Homus com palitos de cenoura

Homus com palitos de cenoura

O homus é uma receita antiga e saudável ao mesmo tempo. Podemos comprá-lo pronto, mas nós recomendamos que você mesmo faça o seu e o mantenha na geladeira. A boa notícia é que ele fica conservado durante vários dias e é perfeito para uso como lanche, em torradas ou mesmo em um sanduíche.

Para prepará-lo, precisaremos de uma lata de grão de bico, duas colheres de sopa de tahine, uma colher de sopa de azeite de oliva e o suco de meio limão. Misture todos os ingredientes, bata e pronto! Dessa maneira tão simples você terá um lanche saudável por alguns dias.

A maneira mais saudável para acompanhá-lo é cortar palitos de cenoura e pepino. Ao molhá-los no homus conseguiremos matar a fome. Este é um dos lanches saudáveis com mais benefícios, pois consiste em verduras e legumes.

Maçã e nozes

Maça e nozes em uma tigela

Sim, é só isso: maçã e nozes. Este é um exemplo claro de que não há desculpa para não comer um lanche saudável. Isso porque a desculpa de eu não tenho tempo e a de não sei cozinhar não servem mais.

Não custa nada colocar em sua bolsa ou mochila uma maçã e um punhado de nozes antes de sair de casa. Como você pode ver, não há necessidade de complicar a vida para uma alimentação saudável. Graças a ingredientes tão acessíveis, saudáveis e nutritivos, matar a fome e mesmo assim perder peso é muito simples.

É claro que poderíamos ter escolhido outros alimentos, mas escolhemos esses dois por esses motivos:

  • A maçã tem poucas calorias e muitas vitaminas e minerais. Além disso, é uma fruta que dá a sensação de saciedade e ainda por cima ajuda a melhorar a digestão. Como se não fosse o suficiente, fortalece os ossos e melhora a saúde cardiovascular.
  • Nozes. Embora seja verdade que devemos comer apenas um punhado, porque elas são um alimento calórico, é uma fruta seca com muitas propriedades. Seus principais benefícios são a regulação do colesterol e seus antioxidantes.

Mini sanduíche de peru e tomate

Sanduíche de peru com alface e tomate

Quem disse que um sanduíche não pode ser saudável? Você apenas tem que saber como fazê-lo, do tamanho certo e escolher um bom pão e ingredientes saudáveis. Um mini sanduíche é perfeito para aquelas pessoas que passam o dia todo no trabalho. Nesse sentido, é só prepará-lo na noite anterior e envolvê-lo com papel alumínio.

A ideia que propomos de mini sanduíche é a seguinte: compre um pão integral ou multigrãos, porque este tipo de pão é sempre saudável. Na imagem acima você pode ver qual é o tamanho recomendado.

Recheie o pão com algumas fatias de peru com baixo teor de gordura e duas rodelas de tomate. Além disso, também pode adicionar uma folha de alface ou uma fatia de queijo light.