5 receitas com queijo muito gostosas

· 12 de abril de 2019
O queijo é um dos alimentos básicos em qualquer dieta, pois é muito completo e fácil de combinar, além de delicioso!

Trata-se de um ingrediente ‘estrela’ em muitas preparações, mas não podemos abusar dele, a menos que escolhamos opções com baixo teor de sódio e gordura. Neste artigo vamos ver algumas receitas com queijo, para que possamos apreciá-las no almoço ou jantar. São deliciosas!

Receitas fáceis com queijo

Se você está de dieta para perder peso, você pode escolher um queijo com gordura e sal reduzidos e usá-lo para diferentes receitas. Este alimento muito completo nos dá cálcio, proteínas e vitaminas. Também é delicioso e melhora o sabor das refeições! Algumas receitas com queijo são:

1. Massa com queijo, espinafre e alcachofra

Gratinado de queijo

A massa com queijo é um clássico, mas às vezes cansa um pouco. Ou talvez estejamos procurando maneiras de consumir mais vegetais. O bom é que podemos deixar a nossa imaginação voar e adicionar os ingredientes que mais gostamos à receita.

Neste caso, faça um delicioso refogado com alho, cebola, alcachofra e espinafre picado. Em seguida, adicione uma xícara de queijo ralado, outra de queijo mussarela e um terço de xícara de queijo cremoso. Prepare a massa conforme indicado na embalagem, coe e misture com a preparação anterior.

Só resta despejar em uma assadeira com manteiga e cozinhar por cerca de 30 minutos até que o queijo derreta e gratine.

2. Torta de batata com queijo

Este prato é muito fácil de fazer e vai se tornar o seu favorito quando você não tiver muito tempo livre para preparar o jantar. Você pode consumir tanto frio quanto quente, como entrada ou prato principal.

Lave e descasque cerca de quatro batatas, corte-as em cubos e cozinhe com água e sal. Pique uma cebola e refogue com manteiga e azeite. Coe as batatas e forme um purê ao lado na frigideira. Corte cubos de presunto e adicione à preparação. Em seguida, adicione algumas colheres de queijo cremoso. Tempere como quiser.

Coloque a preparação em uma assadeira e cozinhe por 10 minutos. Polvilhe com orégano antes de servir. É uma das receitas com queijo mais gostosas que você vai provar!

3. Sopa de tomate e queijo

Tomate com queijo

Pique uma cebola e refogue com azeite. Tempere com pimenta, orégano e tomilho. Em seguida, adicione uma lata de molho de tomate e cozinhe bem. Adicione manjericão, salsa e uma pitada de açúcar. Pique dois tomates e adicione à preparação. Cozinhe em fogo baixo derramando água de vez em quando.

Polvilhe o queijo ralado e passe pelo liquidificador para obter uma sopa espessa e cremosa.

4. Rolinhos de abobrinha e queijo

Esta receita é ideal para evitar certos lanches não saudáveis ​​que costumamos comer quando voltamos para casa depois do trabalho ou da academia. É preparado em poucos minutos e é um delicioso e saudável aperitivo.

Corte duas abobrinhas em tiras e cozinhe com água e sal por dois minutos. Escorra e coloque na água fria para cortar o cozimento. Misture 200 gramas de cream cheese com leite e os condimentos que você gosta.

Coloque uma colher da mistura em cada folha de abobrinha e enrole-a. Arrume em uma bandeja e prepare um molho com uma colher de mel, uma de vinagre e uma de azeite de oliva. Polvilhe a abobrinha e ao ataque!

5. Torrada com queijo, tomate e cebola

A última das receitas com queijo desta lista é perfeita para um prato principal e você pode usar o tipo de pão que mais gosta: branco, integral, com sementes, etc. Corte em fatias e torre. Pique a cebola bem fina e coloque em uma panela com azeite de oliva, adicione vinagre e açúcar mascavo para caramelizar.

Corte o tomate em rodelas e fatie o queijo. Para preparar o prato: no topo da torrada coloque uma ou duas fatias de tomate, depois o queijo, cebola caramelizada e algumas folhas de rúcula. Você pode regar com azeite de oliva se preferir.