5 hábitos para mudar hoje e melhorar a saúde

· 17 de setembro de 2018
Se você quiser mudar alguns hábitos, não precisa esperar o início de um novo ano. Vamos te contar como você pode fazer isso com uma lista de pequenas mudanças que vão permitir que você alcance grandes resultados. Tome nota!

Se você quiser mudar qualquer aspecto da sua vida, é fundamental começar a desenvolver alguns hábitos para melhorar a saúde que trazem ótimos resultados. É inútil continuar a se lamentar e não tentar melhorar por meio de algumas ações simples.

Não recomendamos apostar em mudanças drásticas para alcançar qualquer objetivo, porque a longo prazo a falta de motivação aparece diante de desafios tão grandiosos e restrições tão absurdas. São basicamente as pequenas mudanças que permitem alcançar grandes resultados.

A mudança é o começo de algo novo. Portanto, não importa qual seja o objetivo que você queira alcançar, você só deve se preocupar em encontrar o caminho certo, mesmo que longo. Por isso, vamos mostrar quais são os melhores hábitos para melhorar a saúde e assim obter ótimos resultados. Tome nota!

Hábitos para melhorar a saúde

1.-Comer bem

Em primeiro lugar, se você quiser fazer algumas mudanças, comer bem não pode faltar na sua lista. Na verdade, é uma das mudanças mais importantes que você deve fazer em sua vida. Sem dúvida, ter uma dieta mais saudável vai fazer você se sentir melhor.

Mulher comendo salada

Como Hipócrates já disse: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”. Então você também pode reduzir a quantidade de álcool que você consome ou diminuir os refrigerantes.

Da mesma forma, você pode incluir alimentos como cereais, nozes, peixe e legumes, por exemplo. Esses alimentos podem causar uma mudança positiva na sua produtividade e felicidade.

2.-Fazer exercício

Outra das mudanças que você deve incluir nos seus hábitos para melhorar a saúde é, sem nenhuma dúvida, o exercício. A prática esportiva regular pode ter uma infinidade de benefícios físicos e mentais. Entre outras coisas, mantém você em forma e também ajuda a evitar doenças a longo prazo.

Fazer exercício também ajuda a dormir melhor, como afirmam alguns estudos. Além disso, o exercício beneficia as funções cognitivas do cérebro. Por melhorar a circulação sanguínea, também ajuda a eliminar o estresse. Por isso, recomendamos que você comece com 20 minutos de exercício por dia e aumente gradualmente a frequência e a intensidade.

3.-Fazer uma lista de prioridades

Outra das pequenas mudanças que permitem alcançar grandes resultados é fazer uma lista de prioridades. Embora pareça um pouco insignificante, o fato de priorizar tarefas te dá a capacidade de analisar e visualizar o seu dia inteiro, com o objetivo de levar em conta as tarefas que são prioritárias.

Fazer uma lista de prioridades vai te ajudar a organizar, delegar e controlar seu próprio progresso. Por isso, encorajamos você a fazer uma lista de prioridades assim que acordar, para então enfrentar da melhor maneira possível todas as atividades que mereçam uma atenção especial.

“Nós nos deleitamos com a beleza da borboleta, mas raramente pensamos nas mudanças pelas quais ela passou para alcançar essa beleza”

–Maya Angelou–

4.-Meditar

Em quarto lugar, você precisa saber que a meditação ajuda a diminuir o estresse, eliminando pensamentos negativos e criando uma maior consciência. De fato, a meditação ajuda a liberar as emoções e sentimentos reprimidos. Além disso, possibilita que você perceba as coisas a partir de outra perspectiva.

Mulher meditando

Da mesma forma, a meditação é ideal para afastar os pensamentos que o atormentam, já que encoraja você a ver as coisas de uma forma mais positiva. É possível incluir a meditação no seu dia se você acordar um pouco mais cedo todos os dias.

5.-Levantar-se 15 minutos antes

Por fim, recomendamos que você se levante 15 minutos mais cedo todos os dias. Para que isso seja possível, é necessário que você se deite um pouco mais cedo à noite. É uma pequena mudança que pode te dar uma vantagem todos os dias.

Estudos mostraram que acordar cedo regularmente tem efeitos positivos muito significativos sobre a saúde do indivíduo, incluindo crianças.

Pessoa acordando cedo

Por isso, encorajamos você a experimentar esse hábito por uma semana todos os dias, pois temos certeza de que você vai notar a diferença. Você pode usar estes 15 minutos para relaxar, meditar, praticar o mindfulness ou fazer um pouco de exercício.

Desta forma, você vai começar o dia de uma forma muito mais positiva, além de permitir que você tenha seus pensamentos sob controle. Temos certeza de que esta pequena mudança vai fazer a diferença!

Finalmente, não se esqueça de que os hábitos para melhorar a saúde são simplesmente medidas que você deve levar em conta para melhorar sua qualidade de vida.

Então, você não precisa esperar que um novo ano comece para tentar implementá-las. O que você está esperando para fazer essas pequenas mudanças que vão permitir que você se sinta melhor?