Hábitos para acordar com a barriga lisa

· 20 de agosto de 2018
O ser humano é um animal de costumes. Você tem como objetivo acordar com a barriga lisa? Siga lendo e descubra os costumes que você pode desenvolver.

Dietas desesperadas e longas horas em uma academia geralmente fazem parte da rotina daqueles que buscam evitar o acúmulo de gordura na região abdominal. Muitos simplesmente não comem durante um dia inteiro se querem acordar com a barriga lisa.

Há também aqueles que escolhem cremes caseiros ou fórmulas comerciais, e inclusive, há atitudes extremas como fazer exercício físico ao ar livre em pleno verão usando roupas quentes para suar mais. Será que alguma dessas coisas realmente faz bem para nós?

Somos o que comemos?

Ao longo do dia comemos, ingerimos líquidos e dificilmente teremos uma barriga lisa o dia inteiro. Mas o primeiro passo para acordar com uma barriga lisa é uma dieta equilibrada. Evitar gorduras saturadas, excesso de açúcar e sódio. A lactose é outro elemento controverso quando se trata de manter uma figura tonificada e em proporções perfeitas.

Uma dieta equilibrada deve incluir uma quantidade suficiente de água. Em geral, o corpo humano não pode funcionar adequadamente a menos que esteja bem hidratado. Refrigerantes, refrescos e sucos adoçados não contam, e também podem ser contraproducentes.

Mulher bebendo água

Atenção com alguns alimentos

O iogurte é indicado para otimizar a saúde. Esta preparação tão antiga que nasce da fermentação do leite aloja mais de 100 bactérias vivas com altas quantidades de vitamina B. Estes ingredientes ativos são indispensáveis ​​para proteger o sistema imunológico.

O iogurte também tem efeitos positivos sobre o intestino e todo o sistema digestivo. Além disso, diminui o colesterol e previne a constipação. Além disso, fornece ao corpo cálcio, magnésio e fósforo. Mas quando o plano é acordar com uma barriga lisa, o iogurte nem sempre é a melhor opção.

O alto teor de lactose e os açúcares processados ​​deste produto dificultam a digestão, produzindo inchaço na região abdominal. Embora existam especialistas que recomendem cortar o consumo do iogurte apenas à noite, outros especialistas recomendam removê-lo completamente do menu.

Acordar com a barriga lisa e doces: uma combinação impossível

As guloseimas são, em geral, contrárias à dieta equilibrada e à alimentação saudável. Sua alta quantidade de produtos químicos e açúcares altamente processados ​​os tornam adversários da dieta saudável. Inclusive apresentações ‘sem açúcar’ provaram ser mais prejudiciais ainda por possuírem adoçantes.

Existem também doces supostamente saudáveis mas que são contraindicados dentro dos planos para acordar com a barriga lisa. É o caso das frutas desidratadas, que, mesmo ricas em nutrientes e fibras, são ricas em frutose. Devemos lembrar que este tipo de açúcar simples é geralmente encontrado dentro dos adoçantes.

Menina comendo cereais

Outros alertas

Barras energéticas são outros produtos que devem ser consumido com muita cautela. Alguns de seus ingredientes freqüentes, como o soro do leite ou as sementes de soja, são geradores de gases. Na prática, esses pequenos lanches geralmente fornecem mais calorias do que o necessário.

Gomas de mascar ou chicletes também não devem fazer parte dos seus hábitos se você quer acordar com a barriga lisa, mesmo que não tenham adição de açúcar. Além de inflar a barriga enchendo-a de flatulência, a ação constante da mastigação desperta a fome.

Quanto exercício deve ser feito?

Essa é uma pergunta freqüente, não apenas sob a premissa de manter a barriga lisa, mas também para a saúde em geral. Embora não pareça haver um limite superior para marcar o excesso de exercício, uma caminhada de meia hora por dia, de segunda a sexta-feira com perseverança e disciplina pode ser suficiente.

Para aqueles que não têm muito tempo, os exercícios isométricos costumam ser altamente recomendados, além de serem muito eficientes. Esse tipo de exercício compõe um treinamento alternativo eficaz. Neles os músculos estão sujeitos a tensões, mas sem fazer muito movimento.

Isométricos são exercícios que são usados ​​na reabilitação, porque fortalecem os músculos sem causar efeitos nas articulações. Existe uma grande variedade desse tipo de exercício, e eles podem ser realizados até em casa.

Zero estresse

A obsessão por uma barriga lisa pode ser o primeiro passo para não alcançá-la. Alguns treinadores físicos recomendam concentrar em outras áreas do corpo, para evitar a pressão.

Para controlar os níveis de ansiedade, atividades como a Yoga são altamente recomendadas. Junto com seus benefícios mentais e de relaxamento, é uma atividade física com amplos efeitos positivos sobre a musculatura.