Qual o melhor treino para emagrecer?

15 de agosto de 2019
Emagrecer é possível se forem feitos exercícios e mudanças na dieta. Se você quer saber qual é o melhor treino para atingir esse objetivo, não perca as sugestões a seguir!

Emagrecer é uma das questões que mais preocupa os atletas. No entanto, é fácil reduzir as medidas da cintura fazendo alguns exercícios chave. No artigo a seguir vamos mostrar um treino para emagrecer em apenas algumas semanas.

Já se sabe que o exercício é um dos fatores mais importantes para queimar calorias. De fato, a combinação de exercícios de cardio e de força é uma das melhores alternativas para alcançar esse objetivo.

No entanto, para emagrecer de forma permanente, não só é necessário incluir os melhores exercícios no treino, como também seguir bons hábitos alimentares.

O melhor treino para emagrecer

Se você é um atleta iniciante ou não está muito acostumado à atividade física, pode ter dificuldade para elaborar um treino para queimar calorias. Se esse for o seu caso, então não se preocupe. Chegou a hora de colocar as mãos na massa. A seguir, vamos apresentar o melhor treino para emagrecer.

1. Abdominais

Os exercícios abdominais são praticados por atletas do mundo inteiro, de todos os perfis de condicionamento físico. Há infinitas variações, que permitem que todos os músculos do abdômen sejam trabalhados.

Neste momento, a nossa intenção é mostrar uma das maneiras mais fáceis de trabalhar os abdominais através da versão mais popular desse exercício.

Abdominais

Para começar, você deve primeiramente apoiar as costas no chão, olhar para cima e flexionar os joelhos com os pés apoiados no chão. Em seguida, apoie as duas mãos na cabeça e leve o corpo para cima, usando a força do abdômen. Você vai ver como esses músculos vão arder depois de algumas repetições!

2. Cardio

O cardio é, sem dúvida, a melhor maneira de emagrecer. Por isso, você sempre deve incluir exercícios desse tipo nos seus treinos para emagrecer, usando a bicicleta ergométrica ou a máquina de remo, por exemplo.

No entanto, nem sempre é fácil manter a motivação e a intensidade dos exercícios de cardio com aparelhos de ginástica.

O cardio é, sem dúvida, a melhor maneira de emagrecer

Se você é um desses atletas que gosta de se exercitar ao ar livre, isso pode ser ainda mais simples. Inúmeros treinos de cardio podem ser feitos na cidade ou em ambientes naturais, tais como correr ou andar de bicicleta. Recomendamos que você experimente e descubra qual deles se adapta melhor às suas condições físicas!

3. Flexões

Se você estiver procurando um exercício com o peso corporal que permita queimar calorias e tonificar o corpo ao mesmo tempo, as flexões são a alternativa ideal. Tão simples quanto eficazes, a melhor parte é que também há milhares de exercícios com flexões para evitar a monotonia no treino.

Sua versão mais tradicional consiste em apoiar as mãos e os pés no chão, enquanto o corpo deve formar uma linha reta. Após esse momento em que você se posiciona, chega a hora da verdade.

Flexões com bola

Você deve ser capaz de suportar o peso do seu corpo, flexionando os braços para abaixar e levantando todo o seu peso para fazer o número de repetições desejado. Se você quiser envolver os seus músculos ainda mais, você pode apoiar as pernas em uma bola de exercícios.

4. Agachamentos, indispensáveis em um treino para emagrecer

Certamente os agachamentos são um dos clássicos que devem ser incluídos em qualquer treino para emagrecer. Como exercício, é algo prático e simples de executar, e também há inúmeras variações desse exercício feito com o peso corporal.

Se você quiser fazer o exercício em sua versão clássica, tudo o que você precisa fazer é começar em pé com os dois joelhos afastados na largura dos ombros.

A partir daí, flexione os joelhos levemente, estenda os braços enquanto olha para a frente, e então faça uma flexão de joelhos. Se você quiser aumentar a dificuldade do exercício, uma das chaves é incluir pesos extras.

Finalmente, uma vez que você já sabe quais são os melhores exercícios para montar um treino para emagrecer, é hora de ousar experimentá-los e se encher de motivação. Você certamente verá os benefícios em breve!

  • Amzallag, W. (2000). De perder peso al control del peso: Experiencia de un programa. Revista Cubana de Investigaciones Biomedicas, 19(2), 98–115.
  • D. Dominguez Nuñez. (2010). Nutrición y ejercicio. Endocrinología y Nutrición, 2010.