Exercícios de bíceps para fazer em casa

6 de janeiro de 2020
Se você deseja tonificar seus braços sem sair de casa, neste artigo propomos alguns exercícios. Com apenas alguns elementos básicos, você pode tonificar seus membros superiores!

Aqueles que não tem tempo para ir à academia devido às várias responsabilidades diárias devem saber que é possível treinar em casa. Entre outros músculos, é possível exercitar o bíceps. Neste artigo, mostramos alguns exercícios de bíceps para fazer em casa.

Certamente, o bíceps é um dos músculos preferidos das pessoas, principalmente por motivos estéticos. Se seu objetivo é ter braços mais fortes e tonificados sem a necessidade de sair de casa, você precisa saber como é possível fazer isso. Dependendo do material que você possui, você poderá tentar alguns destes exercícios.

Se você deseja trabalhar seu bíceps em casa, é importante dispor de alguns equipamentos, como uma barra fixa ou faixas elásticas. Apesar de nem sempre serem necessárias, você precisará delas para aumentar a dificuldade e o nível de exigência das suas sessões.

Os melhores exercícios de bíceps para fazer em casa

A seguir, mostramos quais são os melhores exercícios de bíceps para fazer em casa. Aprenda como fazê-los e escolha seus favoritos!

1. Barra fixa

Para o primeiro exercício da nossa lista você precisará de uma barra fixa. Para realizá-lo, basta ficar de frente para a barra e segurá-la com as palmas viradas para você. Posicione suas mãos na mesma largura que seus ombros. O corpo deve ficar suspenso, com os braços quase esticados.

Em seguida, tensione seus braços e ombros para levantar o corpo até o queixo passar a barra. Por fim, desça de maneira controlada até a posição inicial para finalizar uma repetição. Você verá como, ao melhorar seu nível de condicionamento físico, você conseguirá aumentar o número de repetições.

Os melhores exercícios de bíceps para fazer em casa

2. Flexões modificadas

Você pode trabalhar seu bíceps sem a necessidade de qualquer tipo de equipamento, graças a um dos exercícios mais simples que você pode incluir no seu treino. Trata-se das flexões modificadas, para trabalhar com atenção especial os músculos dos braços.

Para começar, posicione-se em posição de flexão, apoie os joelhos no chão e cruze os pés. Apoie o peso do seu corpo com ambas as palmas das mãos posicionadas no chão na largura dos ombros.

Em seguida, flexione os braços para executar a flexão e leve seu queixo próximo ao chão. Depois, com a força das suas mãos, empurre seu corpo de volta para a posição inicial. Recomendamos que você realize um total de 3 séries de 10 repetições.

Você pode trabalhar seu bíceps sem a necessidade de qualquer tipo de equipamento, graças a um dos exercícios mais simples que você pode incluir no seu treino

3. Rosca bíceps com garrafas de água

Esse exercício foca principalmente o bíceps, mas também trabalha os ombros e o abdômen. Para começar, fique levantado com os dois pés posicionados na largura do quadril e com as costas retas. Segure as garrafas com as palmas voltadas para a frente e os braços estendidos para o lado.

Mantenha o cotovelo próximo ao corpo enquanto flexiona o bíceps e levanta a garrafa até a altura do ombro com um movimento lento. À medida que você levanta mais alto, vire a mão de modo que a palma aponte para o teto ao final do movimento.

Agora, abaixe as garrafas até que a mão esteja ao seu lado na posição inicial. Complete 8 repetições com um braço e depois mude para o outro.

Aqueles que não tem tempo para ir à academia devido às várias responsabilidades diárias deve saber que é possível treinar em casa

4. Rosca bíceps com faixa elástica

O último exercício de bíceps da nossa lista é a rosca bíceps com faixa elástica. Como mencionamos em outros artigos, as faixas elásticas são um dos melhores equipamentos que você pode incluir nos seus exercícios em casa.

Para realizar esse exercício simples mas eficaz, você deve sentar-se nos calcanhares. Mantenha suas costas retas e seus ombros relaxados. Coloque a faixa elástica sob o joelho direito e segure-a com a mão direita.

Então, puxe a faixa elástica em direção ao ombro, mantendo a parte superior do corpo imóvel. Mantenha o cotovelo abaixo do ombro e próximo ao corpo, conforme ilustrado na imagem de capa deste artigo. Termine todas as repetições e mude para o outro braço.

Finalmente, lembre-se de que qualquer um desses exercícios de bíceps para fazer em casa pode ser realizado por pessoas de todos os níveis de condicionamento físico.

Embora alguns incluam equipamentos, recomendamos que você comece com exercícios de peso corporal e adquira gradualmente outros elementos para enriquecer seus exercícios.

  • Chesley, A., MacDougall, J. D., Tarnopolsky, M. A., Atkinson, S. A., & Smith, K. (2017). Changes in human muscle protein synthesis after resistance exercise. Journal of Applied Physiology, 73(4), 1383–1388. https://doi.org/10.1152/jappl.1992.73.4.1383
  • Das, D., Busetty, S. M., Bharti, V., & Hegde, P. K. (2018). Strength training: A fitness application for indoor based exercise recognition and comfort analysis. In Proceedings – 16th IEEE International Conference on Machine Learning and Applications, ICMLA 2017 (Vol. 2018-January, pp. 1126–1129). Institute of Electrical and Electronics Engineers Inc. https://doi.org/10.1109/ICMLA.2017.00012