Como dominar o desenvolvimento com halter com um só braço?

16 de junho de 2019
A evolução muscular e a tonificação dos braços são obtidas com esforço e continuidade. O desenvolvimento com halter com um só braço nos oferece a possibilidade de ganhar resistência, potência e força.

A musculatura desenvolvida não é apenas algo estético: força, potência e resistência são adquiridas com um treino constante. O objetivo de ter a capacidade de dominar o desenvolvimento com halter com um só braço é possível. Neste artigo oferecemos alguns detalhes para que você conheça este exercício fenomenal.

A tonificação dos braços requer esforço e perseverança. Portanto, a realização de exercícios direcionados à musculatura dos membros superiores é essencial e um hábito que promove braços firmes e fortes.

Na prática, outros grupos musculares também devem ser preparados como complemento. O corpo é um sistema que trabalha em conjunto, por isso não se deve esquecer o resto dos componentes.

Em que consiste o desenvolvimento com halter com um só braço?

O desenvolvimento com halter com um só braço é um tipo de exercício integral que afeta diferentes outros grupos musculares, como o abdômen e os ombros. Como resultado, é um exercício muito eficaz para modelar o tônus ​​muscular.

Razões para realizá-lo

Trata-se de um movimento aparentemente simples, mas que exige grande técnica. Combina em uma única ação a força e a potência do ombro, a extensão do tríceps, o fato de manter o abdômen estável e a chamada energia de ativação.

O que é o desenvolvimento com halter em um só braço?
Imagem: muscleandfitness.com

Para otimizar os exercícios de desenvolvimento com halter coem um só braço, pode-se combiná-los com treinos de supino. Ao manter as pernas suspensas há estabilidade das articulações inferiores. Portanto, a ação concentra-se no exercício do braço.

A maneira correta de realizar o desenvolvimento com halter com um só braço

Em que momento integrar este exercício ao nosso treinamento diário? Ele pode ser adicionado aos treinos de musculação do abdômen, aos treinos de desenvolvimento muscular ou inclusive nos dias de exercícios de velocidade.

Para realizá-lo corretamente, devemos nos deitar no chão ou em um banco de supino; pegar o halter com uma mão e suspender as pernas. Uma vez em posição, devemos levantar o halter com uma mão enquanto tensionamos o outro braço.

Com esta técnica, conseguiremos manter o equilíbrio da posição enquanto aumentamos a tensão do exercício. Faremos quatro séries de 12 repetições para cada lado.

Domine o desenvolvimento com halter com um só braço em pouco tempo

Os resultados não são imediatos, mas podem ser vistos a médio prazo. Pouco a pouco, as mudanças na força dos braços, assim como em sua resistência, ficam evidentes.

Para potencializar os efeitos positivos, é conveniente que o treino para tonificar esses membros seja parte de um todo. Ou seja, não dedicar o dia de treino somente aos músculos dessa área.

Tanto o desenvolvimento com halter com um só braço como os exercícios descritos abaixo são exercícios que podem ser realizados com facilidade em casa e a qualquer hora do dia.

É preciso tomar a iniciativa e criar o hábito. Assim, em semanas poderemos ver a diferença. Além disso, é aconselhável treinar ambos os braços da mesma maneira, pois é sempre melhor buscar o equilíbrio no desenvolvimento muscular.

Outros exercícios de braços

Extensão de tríceps

Este exercício é realizado com o movimento de um halter. Sentado e com as costas retas, leve os braços para trás da cabeça. Em seguida, estenda-os para cima e depois retorne-os para a mesma posição; é preciso repetir a série três vezes, com intervalos de alguns segundos para evitar a fadiga.

O mesmo exercício pode ser realizado em pé e com dois halteres. Iniciamos com os pés separados, os joelhos semiflexionados e um halter em cada braço estendido. O movimento é o mesmo que o anterior, feito segurando um halter com ambas as mãos, só que com dois pesos.

Exercícios de braço

Uma vez nessa posição, flexione os cotovelos alternadamente e leve os halteres acima da cabeça, que permanece reta. Depois, estenda lentamente os braços e repita.

Curl de bíceps 

Mais uma vez, pegue dois halteres do mesmo peso, um em cada mão. A partir de uma posição estática, separe e flexione as pernas ligeiramente.

O exercício consiste em flexionar os cotovelos para levantar e depois abaixar os halteres simultaneamente. Devemos executar três séries de 10 repetições.

Curl de bíceps 

O mesmo exercício serve para o fortalecimento do bíceps se feito com elevações alternadas. Flexione primeiro um cotovelo e, ao descer, realize o movimento com o outro braço. Assim como no anterior, as séries se repetem.

Em suma, tanto o desenvolvimento com halter com um só braço como os exercícios detalhados posteriormente são muito aconselháveis ​​para o objetivo de braços fortes e definidos. Não é um exercício muito reconhecido, mas não hesite em experimentá-lo e verificar seus resultados!

  • Gray, Kevin. How To Master The Single-Arm Larson Press. Muscle & Fitness. https://www.muscleandfitness.com/workouts/abs-and-core-exercises/how-master-single-arm-larson-press
  • William J. Kraemer y Barry A. Spiering. Crecimiento muscular. http://media.axon.es/pdf/68796.pdf
  • Antequera, Manolo. Ejercicios específicos para cada grupo y notas sobre su ejecución e implicación muscular. https://prof.webcindario.com/guia_ejercicios.pdf