Exercícios para tonificar as pernas para homens

· 6 de janeiro de 2019
Se você é um daqueles que frequenta a academia regularmente, mas não treina as pernas, preparamos uma seleção com os melhores exercícios. Anote!

As pernas são uma das partes mais negligenciadas do corpo no treinamento de muitos homens. No entanto, as possibilidades de fortalecê-las são ilimitadas. Portanto, neste artigo, preparamos uma lista com alguns dos melhores exercícios para tonificar as pernas nos homens.

Certamente um bom tônus ​​muscular nas pernas permite evitar lesões e prevenir desconfortos. Os principais grupos musculares são o quadríceps, os gêmeos, os isquiotibiais e os glúteos.

Ao se tratar de músculos tão grandes, o ideal é que você dedique um dia de seu treinamento apenas às pernas e certifique-se de que seu treino seja eficaz.

Existe uma infinidade de exercícios para tonificar e fortalecer as pernas, um dos maiores e mais difíceis grupos musculares do corpo de trabalhar, por isso é essencial treinar bem. Os exercícios para tonificar as pernas nos homens podem ser realizados utilizando pesos ou máquinas.

Estamos conscientes de que muitas vezes a parte inferior é esquecida na academia, mas ela não é menos importante que a parte superior.

Por este motivo, preparamos uma lista com o que consideramos serem os melhores exercícios para tonificar as pernas nos homens. Aprenda e escolha os seus favoritos para incluir nas suas sessões de treinamento!

Exercícios para tonificar as pernas nos homens

1.- Agachamentos com barra

O primeiro dos exercícios para tonificar as pernas nos homens é o agachamento com barra. Para começar, coloque uma barra na parte posterior de seus ombros na base do pescoço.

Separe os pés e segure a barra por cima da cabeça, colocando as mãos ligeiramente mais largas do que a largura dos ombros. Pause por um segundo quando os joelhos estiverem flexionados a 90 graus e as coxas estiverem paralelas no chão.

Homem fazendo agachamentos com barra para tonificar as pernas

Olhe para a frente, flexione os joelhos, jogue os glúteos para trás, abaixe lentamente os quadris até o chão e retorne à posição inicial para concluir uma repetição.

O fato de adicionar a resistência de uma barra para desafiar seus limites e realizar um treino mais exigente permitirá passar para o próximo nível. Por isso, recomendamos que você comece apenas com uma barra e, à medida que ganha resistência, adicione gradualmente mais peso.

2.- Elevações de gêmeos

A seguir, apresentamos um dos exercícios ideais para fortalecer seus gêmeos. Este exercício tem muitas variações, como pode ser o fato de incluir peso para adicionar alguma dificuldade. Recomendamos que você preste atenção especial para manter as costas retas a todo momento.

Homem fazendo elevações de gêmeos para tonificar as pernas

Para começar a realizar este exercício, devemos selecionar o peso que queremos carregar na máquina. A seguir é devemos ficar na plataforma com os ombros sob as partes forradas.

Ambas as mãos devem ficar situadas na parte superior da máquina, enquanto flexiona os joelhos ligeiramente. O exercício consiste em realizar extensões dos pés elevando os calcanhares e empurrando com os pés para cima.

3.- Lunges

Para realizar os lunges você deve se posicionar de pé e avançar uma perna, depois abaixar os quadris até que ambos os joelhos estejam flexionados formando um ângulo de 90 graus. Mantenha o joelho mais avançado acima do tornozelo, ao invés de empurrá-lo para fora. Tente evitar que o joelho de trás toque o chão.

Homem fazendo lunges para tonificar as pernas

Em relação à parte superior do corpo, é importante manter as costas retas, os ombros relaxados e o queixo erguido. Certifique-se de que o peito esteja engatado durante todo o movimento. É um exercício desafiador que requer equilíbrio, coordenação e uma boa postura, assim como força muscular.

4.- Extensão de pernas em máquina

O último dos exercícios para tonificar as pernas nos homens são as extensões de pernas. Trata-se de um exercício com máquina em que você deve sentar e levantar a barra com a força das pernas. O exercício trabalha, principalmente, os músculos do quadríceps da parte frontal da coxa.

Homem fazendo extensão de pernas em máquina para tonificar as pernas

Não se esqueça de ajustar a máquina para que suas pernas possam ser dobradas em um ângulo de 90 graus. Não realize o exercício em um ângulo menor que 90 graus, pois isso causa estresse no joelho e, por sua vez, pode causar lesões.

Esperamos que, a partir deste artigo com os melhores exercícios para tonificar as pernas nos homens, você tenha despertado um interesse por esse grupo muscular. A próximo passo é escolher seus exercícios favoritos e começar suas sessões de treinamento. O que você está esperando?