Benefícios do treinamento com a fitball

5 de fevereiro de 2020
O treinamento com a fitball traz benefícios incríveis. Neste artigo, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre esse equipamento e como usá-lo para realizar diferentes exercícios.

A famosa fitball é uma bola especialmente projetada para o treinamento físico e atlético, mas também é usada na fisioterapia, ginástica, Pilates, reabilitação e outras disciplinas. Esse treinamento proporciona inúmeras vantagens, portanto, veremos quais são os melhores benefícios do treinamento com a fitball.

A fitball é um equipamento extraordinário, que permite realizar muitos exercícios e para todos os níveis de condição física. Entre outras coisas, a bola o forçará a mudar de posição com frequência para manter o equilíbrio.

Treinar dessa maneira não apenas adiciona um elemento novo a um plano de condicionamento físico padrão, mas também proporciona importantes benefícios físicos. Estes se baseiam principalmente na superfície instável da bola, o que requer uma maior ativação da musculatura central.

A melhor coisa sobre esse equipamento é que ele é tão versátil que pode ser usado para ajudar atletas iniciantes e atletas mais experientes. Além disso, não tenha dúvidas de que adicionar a fitball aos seus exercícios ajudará a variar seu treinamento diário.

Os melhores benefícios do treinamento com a fitball

A seguir, mostraremos em detalhes quais são os melhores benefícios do treinamento com a fitball. Lembre-se deles na próxima vez que se preparar para usar esse item!

1. Treine em qualquer lugar

Para sua sorte, você não precisa ir à academia para treinar com a fitball. Na verdade, este é um equipamento muito econômico e você pode adquirir um e treinar em qualquer lugar. Graças a isso, você não poderá usar desculpas para não realizar exercícios todos os dias e sem limitações.

2. Melhora o equilíbrio e a coordenação

O treinamento com a fitball permite melhorar muito essas duas habilidades. Graças aos diferentes exercícios que podem ser realizados com a bola, os músculos estabilizadores que circundam as articulações são exercitados. Dessa forma, eles ficam protegidos de lesões e você consegue garantir movimentos coordenados.

Os melhores benefícios do treinamento com fitball

Com a fitball, o corpo precisa se esforçar constantemente contra a ação gravidade, o que se traduz em uma capacidade aprimorada de manter o equilíbrio e de coordenação durante os exercícios com a bola.

Como resultado, isso ajudará você a levantar pesos mais facilmente, caminhar com mais eficiência e aliviar possíveis desequilíbrios musculares.

3. Músculos tonificados são outro benefício do treinamento com a fitball

Além dos já listados, os benefícios do treinamento com essa bola também atingem a aptidão física. Esse equipamento permite que você trabalhe e tonifique todos os músculos do seu corpo.Isso também proporciona uma dificuldade adicional ao treinamento.

A instabilidade da bola estimula a ativação dos músculos posturais e, portanto, fornece um movimento benéfico para treinar os músculos da região lombar, abdômen e pelve. Isso, por sua vez, faz com que esses músculos permaneçam fortes e atendam melhor às demandas a que estão expostos na vida cotidiana.

4. Ganhe mais flexibilidade

O uso de uma fitball no treinamento pode ajudá-lo a obter mais flexibilidade. Para realizar um bom aquecimento antes das sessões ou para realizar o alongamento que termina o treinamento, a bola pode contribuir para exercitar os músculos do corpo e evitar lesões.

5. Melhora da postura, um dos maiores benefícios do treinamento com a fitball

Se você estiver procurando um equipamento ideal para melhorar a postura, essa bola é a mais adequada para você. O uso dela permitirá que você corrija a postura e consiga remediar facilmente seus desequilíbrios físicos. Ao mesmo tempo, o condicionamento muscular será incentivado.

Ganhe mais flexibilidade

6. Músculos abdominais fortalecidos

Finalmente, devemos enfatizar que esse equipamento permite ativar e exercitar os músculos do abdômen. Como já mencionamos, a superfície instável da bola força os músculos centrais a fazer um esforço extra para manter o corpo inteiro em equilíbrio ao fazer cada exercício.

É um efeito verdadeiramente benéfico, uma vez que os músculos do abdômen são importantes para maximizar a força exercida durante os movimentos. Além disso, eles ajudam a minimizar a carga nas juntas, causada por atividades como correr ou levantar pesos.

Em resumo, os benefícios do treinamento com afitball são incontáveis. Agora que você os conhece, é hora de planejar o treino com a inclusão de alguns exercícios simples e começar a trabalhar.

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