Saiba como revitalizar seus treinos com a corda naval
Você pode fazer novos treinos com a corda naval e revitalizar sua série para aumentar sua força. Neste artigo vamos contar a você tudo sobre esse novo elemento que pode trazer mais dinâmica ao seu treino.
Revitalize seus treinos com a corda naval e aumente sua força
Não importa a rotina que você tenha nem a disciplina que pratique. Você sempre precisa variar os estímulos para ter mais resistência e também força, não só na academia como também para suas atividades cotidianas.
Embora o exercício aeróbico possa aumentar nossa capacidade pulmonar e cardíaca e evitar que nos cansemos tão rápido, é verdade também que precisamos de algo a mais para ficarmos mais fortes, mesmo sem nos tornarmos halterofilistas.
A boa notícia é que no mundo fitness parece que eles ouviram nossos pedidos e nos ofereceram o que tanto ansiávamos: a corda naval ou battle rope. Ela é um elemento indispensável nas atividades de Crossfit, onde há diversos treinos com a corda naval, e que ganha cada vez mais adeptos.
O que é e para que serve a corda naval?
A battle rope nos permite realizar um treino de baixo impacto sobre as articulações dos joelhos ou dos tornozelos. Além disso, os exercícios que incorporam a corda naval são muito divertidos e dinâmicos, além de serem também intensos, permitindo-nos queimar muitas calorias.
Revitalize seus treinos com a corda naval, já que é um elemento perfeito para trabalhar o bíceps, tríceps, ombros e o core. Ele ajuda a treinar até mesmo os glúteos, quadríceps e a musculatura posterior das coxas. Além disso, fortalece as costas e os músculos abdominais…É muito completo!
Os melhores exercícios para um treino com a corda naval
Para conseguir resultados com a battle rope você deve manter uma intensidade de exercícios de moderada a alta e manter uma postura correta das costas e joelhos. Recomendamos também que use luvas na hora de segurar a corda, se você não quiser se machucar.
Revitalize seus treinos com esse exercício que inclui a “corda de Crossfit” (como ela é conhecida popularmente). Dê duas ou três voltas de 30 segundos e 30 segundos de descanso entre séries:
1.Double wave
É o exercício “básico” com a battle rope, embora isso não queira dizer que seja simples. Coloque a corda no chão dobrada pela metade, com os dois extremos juntos. Pegue cada ponta com a mão e flexione levemente os joelhos, em posição de agachamento.
Suba também os braços e baixe-os com toda força, a corda tem que fazer uma “onda” de cada lado.
2.Alternative wave
Trata-se de um exercício que na teoria parece muito fácil até que o momento que você tiver que coordenar os movimentos e fazer força ao mesmo tempo. Comece da mesma forma que o exercício anterior, mas, neste caso, o movimento dos braços vai ser o oposto: quando um sobe o outro baixa.
Dessa forma, a corda vai fazer uma movimento ondulado de maneira alternada. A ideia é que se trate de um exercício dinâmico e veloz.
3.Power slam
Depois de já ter praticado o suficiente os dois exercícios anteriores, é hora de aumentar a dificuldade do treino. Como seu próprio nome diz, o power slam exige muita força. Perfeito para liberar todas as tensões acumuladas!
Abra as pernas o máximo que puder (como se você se agachasse ao máximo) e coloque os extremos da corda naval no meio, um ao lado do outro. Pegue com cada uma das mãos, levante um pouco o tronco enquanto levanta por completo os braços.
Em seguida, desça com todas as suas forças enquanto aproxima os músculos o mais perto possível do chão.
Claro que existem mais opções de treino com a battle rope. Revitalize seus treinos com a corda naval e quando já tiver praticado bastante, anime-se para dificultar as sessões. Além do mais é muito divertido!
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.