Exercícios para um treino de braços para mulheres completo

· 30 de novembro de 2018
Se você quer tonificar seus braços, preparamos uma lista com o que consideramos ser os melhores exercícios para as mulheres. Anote inclua-os em seu treino!

Diante das inúmeras máquinas que lotam os espaços da academia, há muitas mulheres que nem sempre sabem como trabalhar os músculos dos braços. Por isso, a seguir vamos rever qual é o melhor treino de braços para mulheres.

Esse treino de braços para mulheres que preparamos inclui vários exercícios para trabalhar e tonificar os músculos dos braços. Como você bem sabe, o número de séries e repetições dependerá de seus objetivos.

Os melhores exercícios de treino de braços para mulheres

A seguir, apresentamos uma lista com os melhores exercícios de treino de braços para mulheres:

1.-Extensões de tríceps

O primeiro dos exercícios do treino de braços para mulheres que incluímos nesta lista são as extensões de tríceps. Para iniciar o exercício, você deve posicionar os pés na largura dos quadris e flexionar levemente os joelhos, segurando o haltere com as duas mãos.

Seus braços devem estar esticados sobre sua cabeça enquanto você segura o peso. Em seguida, dobre os cotovelos, baixando o haltere atrás da cabeça. Mantenha os antebraços próximo à cabeça enquanto os cotovelos apontam para o teto.

2.-Supino inclinado com barra

Em segundo lugar, este exercício se trata de um movimento impressionante que permite trabalhar e definir seu tríceps e peitoral.

Requer o uso de mais de uma articulação, por isso é fácil aumentar o peso rapidamente em comparação com outros exercícios, o que permitirá que você continue desafiando esses músculos com motivação.

Mulher fazendo supino inclinado

É muito simples: você deve, deitado de costas no banco, segurar a barra na largura dos ombros e com os braços esticados. Desça a barra até embaixo e faça uma pausa, para depois empurrar a barra em linha reta até a posição inicial.

“Seu maior adversário não é a outra pessoa, é a natureza humana”

– Bobby Knight-

3.-Barra fixa com pegada supinada

A barra fixa com pegada supinada é um exercício ideal para trabalhar com o peso próprio do corpo e definir os músculos dos braços. É um exercício muito eficaz, já que você tem que usar o bíceps para mover seu peso corporal para cima.

Mulher fazendo barra

Para realizá-lo, pegue a barra separando as mãos ligeiramente e com as palmas voltadas para você. Assim como o exercício de barra, o objetivo é que seu queixo ultrapasse a barra e que você retorne à posição inicial para realizar uma repetição.

É importante que, quando seu corpo exceder a barra, você pare um segundo e, em seguida, desça lentamente para realizar outra repetição. Esse exercício é muito difícil, você pode amarrar um elástico na barra para te ajudar no início.

4.-Flexões de tríceps 

Em quarto lugar, consideramos que as flexões de tríceps são uma alternativa ideal para poder trabalhar os braços com o próprio peso corporal.

A execução é simples e, assim como as flexões tradicionais, você deve se posicionar de barriga para baixo e colocar as mãos na largura dos ombros. Então, abaixe até que seu peito quase toque o chão enquanto você inspira. Neste ponto, você deve tentar usar apenas o tríceps e alguns dos músculos peitorais para realizar a flexão.

Tenha em mente que se trata de um exercício complicado. Por isso, é possível que você tenha problemas se for um iniciante. Por este motivo, recomendamos que você dobre as pernas e apoie o joelho no chão ou execute o exercício contra a parede, ao invés de contra o chão, para que seja mais simples.

Para aqueles que têm mais experiência, recomendamos que você coloque os pés em uma superfície alta para aumentar a resistência e a dificuldade.

5.-Rosca direta com barra W

Por fim, apresentamos a rosca direta com barra W, um exercício ideal para executar com uma barra e no qual você pode adicionar os pesos que você considera apropriados nas extremidades.

Para realizar o exercício, recomendamos que você fique em pé com as costas retas enquanto segura uma barra com ambas as mãos na altura dos ombros e as palmas voltadas para você.

Mulher malhando bíceps com barra W

Enquanto segura a barra, levante-a enquanto contrai o bíceps, em sua direção. Tenha em mente que apenas seus antebraços devem se mover. A ideia é realizar esse movimento até que os bíceps fiquem totalmente contraídos e a barra fique próxima ao ombro.

O ideal é manter a posição por um segundo e tensionar o bíceps com força quando a barra estiver no ponto superior. Lentamente, você pode começar a baixar o peso à posição inicial para finalizar uma repetição.

Para terminar, esperamos que nosso treino de braços para mulheres tenha te interessado e que você possa levá-lo em consideração quando for à academia. Estamos convencidos de que os resultados te motivarão bastante!