Exercícios para um treino de braços para mulheres completo
Diante das inúmeras máquinas que lotam os espaços da academia, há muitas mulheres que nem sempre sabem como trabalhar os músculos dos braços. Por isso, a seguir vamos rever qual é o melhor treino de braços para mulheres.
Esse treino de braços para mulheres que preparamos inclui vários exercícios para trabalhar e tonificar os músculos dos braços. Como você bem sabe, o número de séries e repetições dependerá de seus objetivos.
Os melhores exercícios de treino de braços para mulheres
A seguir, apresentamos uma lista com os melhores exercícios de treino de braços para mulheres:
1.-Extensões de tríceps
O primeiro dos exercícios do treino de braços para mulheres que incluímos nesta lista são as extensões de tríceps. Para iniciar o exercício, você deve posicionar os pés na largura dos quadris e flexionar levemente os joelhos, segurando o haltere com as duas mãos.
Seus braços devem estar esticados sobre sua cabeça enquanto você segura o peso. Em seguida, dobre os cotovelos, baixando o haltere atrás da cabeça. Mantenha os antebraços próximo à cabeça enquanto os cotovelos apontam para o teto.
2.-Supino inclinado com barra
Em segundo lugar, este exercício se trata de um movimento impressionante que permite trabalhar e definir seu tríceps e peitoral.
Requer o uso de mais de uma articulação, por isso é fácil aumentar o peso rapidamente em comparação com outros exercícios, o que permitirá que você continue desafiando esses músculos com motivação.
É muito simples: você deve, deitado de costas no banco, segurar a barra na largura dos ombros e com os braços esticados. Desça a barra até embaixo e faça uma pausa, para depois empurrar a barra em linha reta até a posição inicial.
“Seu maior adversário não é a outra pessoa, é a natureza humana”
– Bobby Knight-
3.-Barra fixa com pegada supinada
A barra fixa com pegada supinada é um exercício ideal para trabalhar com o peso próprio do corpo e definir os músculos dos braços. É um exercício muito eficaz, já que você tem que usar o bíceps para mover seu peso corporal para cima.
Para realizá-lo, pegue a barra separando as mãos ligeiramente e com as palmas voltadas para você. Assim como o exercício de barra, o objetivo é que seu queixo ultrapasse a barra e que você retorne à posição inicial para realizar uma repetição.
É importante que, quando seu corpo exceder a barra, você pare um segundo e, em seguida, desça lentamente para realizar outra repetição. Esse exercício é muito difícil, você pode amarrar um elástico na barra para te ajudar no início.
4.-Flexões de tríceps
Em quarto lugar, consideramos que as flexões de tríceps são uma alternativa ideal para poder trabalhar os braços com o próprio peso corporal.
A execução é simples e, assim como as flexões tradicionais, você deve se posicionar de barriga para baixo e colocar as mãos na largura dos ombros. Então, abaixe até que seu peito quase toque o chão enquanto você inspira. Neste ponto, você deve tentar usar apenas o tríceps e alguns dos músculos peitorais para realizar a flexão.
Tenha em mente que se trata de um exercício complicado. Por isso, é possível que você tenha problemas se for um iniciante. Por este motivo, recomendamos que você dobre as pernas e apoie o joelho no chão ou execute o exercício contra a parede, ao invés de contra o chão, para que seja mais simples.
Para aqueles que têm mais experiência, recomendamos que você coloque os pés em uma superfície alta para aumentar a resistência e a dificuldade.
5.-Rosca direta com barra W
Por fim, apresentamos a rosca direta com barra W, um exercício ideal para executar com uma barra e no qual você pode adicionar os pesos que você considera apropriados nas extremidades.
Para realizar o exercício, recomendamos que você fique em pé com as costas retas enquanto segura uma barra com ambas as mãos na altura dos ombros e as palmas voltadas para você.
Enquanto segura a barra, levante-a enquanto contrai o bíceps, em sua direção. Tenha em mente que apenas seus antebraços devem se mover. A ideia é realizar esse movimento até que os bíceps fiquem totalmente contraídos e a barra fique próxima ao ombro.
O ideal é manter a posição por um segundo e tensionar o bíceps com força quando a barra estiver no ponto superior. Lentamente, você pode começar a baixar o peso à posição inicial para finalizar uma repetição.
Para terminar, esperamos que nosso treino de braços para mulheres tenha te interessado e que você possa levá-lo em consideração quando for à academia. Estamos convencidos de que os resultados te motivarão bastante!
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.