Treinamento intenso usando apenas o peso corporal

· 27 de novembro de 2018
Se você quiser realizar um treino intenso, você pode fazê-lo usando apenas o peso do seu corpo. A seguir, te contamos como.

Quando se trata de realizar um treinamento intenso, não é necessário incluir pesos. Na verdade, está cada vez mais na moda realizar exercícios com o próprio peso corporal.

Por isso, nós preparamos uma lista dos melhores exercícios que devem estar presentes para um treinamento intenso usando apenas o peso do seu próprio corpo.

Este tipo de treinamento é muito eficaz, pois é a combinação perfeita de exercícios de força e resistência. Além disso, tenha em mente que esse treinamento intenso é funcional e envolve movimentos corporais semelhantes aos feitos no decorrer da vida cotidiana.

Por esse motivo, os exercícios podem ajudá-lo a melhorar sua capacidade de realizar tarefas de rotina e prevenir lesões.

Geralmente quando não precisamos de nenhum tipo de equipamento para malhar, temos treinamentos intensos e curtos. No entanto, você não deve se preocupar, pois eles são mais do que suficientes para transformar seu corpo e tirar o máximo proveito de suas sessões.

Treinamento intenso com seu próprio corpo

Abaixo, incluímos alguns dos melhores exercícios para realizar um treinamento intenso com seu próprio peso corporal. Estamos convencidos de que, se você realizar esses exercícios, notará melhorias no seu dia a dia!

1. Flexões

Ideal para ganhar força no tronco, as flexões permitem desenvolver força e promover o crescimento muscular. É um dos exercícios mais populares que não requer equipamentos e em que as repetições são facilmente quantificáveis, por isso é muito fácil acompanhar a progressão.

Mulher fazendo flexões abertas

Para fazer as flexões você deve se colocar no chão, apoiar seu corpo com as palmas das mãos e as pontas dos pés. Quando estiver com os braços esticados, você deve desenhar com as costas uma linha reta que vai da cabeça aos calcanhares.

Nesse momento, o movimento consiste em sustentar seu próprio peso enquanto você faz a flexão dos cotovelos. Consequentemente, os braços suportarão todo o peso.

2. Flexão na barra

Em seguida, apresentamos a flexão na barra como um dos melhores exercícios para treinar com seu próprio peso. Seu objetivo é ganhar força e controle durante todo o movimento, forçando os músculos estabilizadores menores a trabalhar e se fortalecer.

Como a maioria dos treinamentos de força e peso, você não deve esquecer de se concentrar na qualidade e não na quantidade.

Para fazer o movimento, você deve inicialmente se situar abaixo de uma barra. Em seguida, você deve colocar as duas mãos em cima e segurar o corpo para passar a cabeça. É um exercício complicado, em que o peso de cada usuário será decisivo na dificuldade.

“Glória não consiste em sempre vencer, mas em aproveitar o caminho, treinar, se esforçar ao máximo e tentar superar a si mesmo.”

-Rafa Nadal-

3. Flexões de tríceps

Em terceiro lugar, apresentamos outro exercício popular. Para fazer as flexões do tríceps, você deve se sentar no chão com as pernas na frente e as costas contra uma caixa. Em seguida, coloque as palmas das mãos nas caixas atrás de você, com os dedos próximos ao corpo.

Estique os braços para levantar as pernas e colocá-las no chão. Dobre os cotovelos para abaixar as costas sem deixar que seu bumbum toque o chão.

Lembre-se de manter os calcanhares apoiados e certifique-se de que seus cotovelos permaneçam atrás de seu corpo durante todo o exercício. Se você quiser aumentar a dificuldade, é possível usar outro suporte mais alto para os pés.

4. Agachamento

Finalmente, o agachamento é um exercício vital para manter a força da parte inferior do corpo. Para realizá-lo, você deve colocar os pés a uma abertura equivalente à largura dos ombros. Tente manter um arco natural nas costas ao mesmo tempo em que sustenta o peso nas pernas e articula os quadris e os joelhos.

Mulher fazendo agachamentos

Quando você se levantar novamente para fazer outra repetição, lembre-se de que os joelhos devem estar alinhados com os pés, não para dentro, de modo que a força não sobrecarregue seus joelhos. Você pode usar pesos de mão para adicionar alguma intensidade ao exercício.

Finalmente, não se esqueça que esse treinamento intenso com o seu próprio peso é ideal para manter a forma e tonificar o corpo.

Como você viu, o treinamento com pesos nem sempre é necessário para tonificar os músculos. Além disso, existem inúmeros exercícios e variações que você pode realizar. Então, o que você está esperando para incluí-los em sua rotina?