Série de musculação para perder peso

26 de dezembro de 2018
Se você deseja perder peso, saiba que isso é possível fazendo musculação. A seguir, vamos contar tudo o que você precisa saber. Faça suas anotações e monte seu treino!

Geralmente quando queremos emagrecer focamos nos exercícios cardiovasculares e em ter uma boa alimentação. No entanto, também é possível diminuir sua gordura corporal por meio de uma série de musculação para perder peso.

Vamos contar com a vantagem de malhar com pesos, que envolve continuar queimando gordura depois de ter terminado nosso treino. Parece bom, não é mesmo? Saiba todos os detalhes!

Com certeza, se você deseja perder peso enquanto faz sua série de musculação, há alguns aspectos que devem ficar muito claros.

O primeiro é que o número de séries por exercício dever ser bastante elevado. Consequentemente, o número de repetições também será, mas o peso empregado, por sua vez, não pode ser muito alto. Para cumprir o objetivo de perder peso uma das melhores opções é ir à academia de 3 a 4 vezes por semana.

Leve em consideração que ao levantar peso você vai queimar muitas calorias e evitar que o metabolismo desacelere, um efeito colateral comum da perda de peso. Por isso, hoje em dia, a musculação é considerada o melhor exercício para perder peso, mas ele deve subir sua frequência cardiovascular.

Série de musculação para perder peso

Levantar peso favorece a taxa metabólica. Na verdade, a melhor série de musculação para perder peso será aquela que obrigar o seu corpo a se mexer de todas as formas possíveis.

Os exercícios com halteres podem ajudar você a alcançar seu objetivo de emagrecer. Uma combinação de treinos de resistência, aeróbico e uma dieta saudável garantem um método eficaz para alcançarmos nosso objetivo.

Os melhores treinos com halteres para perder peso vão se focar em trabalhar com todo o nosso corpo; quanto mais músculos estiverem envolvidos, maior será o gasto calórico do nosso exercício.

A vantagem chave de trabalhar com halteres é que eles nos permitem envolver mais músculos do que imaginamos. Isso porque muitos trabalham de forma “silenciosa” para estabilizar o peso livre dos halteres.

Outra chave, embora pareça inacreditável, está em realizar os exercícios mais simples. Só de não utilizar as máquinas você já estará se esforçando muito mais. Há muitos treinos de força que podem ajudar você a perder peso, mas esta é a série mais eficaz. Faça suas anotações e vamos treinar!

Série de musculação para perder peso

1.-Agachamento afundo com barra

A primeira coisa que você deve fazer é escolher um peso apropriado e colocar a barra sobre as suas costas. Em seguida, dê um passo com seu pé direito para frente e agache de modo que ambas as pernas fiquem dobradas, com o joelho da perna de trás e o mais próximo possível do chão.

Um dos elementos-chave para levar seu corpo ao limite é realizar 12-15 repetições em cada perna. Isso vai acelerar seu metabolismo e contribuir na perda de peso.

2.-Remada com halteres

Para realizar esse tipo de remada, você deve suspender um haltere em cada mão, dobrar os joelhos levemente e deixar a parte superior do corpo quase paralela ao chão. Mantenha o abdômen firme e as costas retas enquanto sobe o peso até o peito.

Mulher fazendo remada com halteres

Volte a baixar o peso para realizar outra série. As remadas ativam os músculos do corpo todo. Leve em consideração que qualquer tipo de levantamento composto – que usa muitos músculos – será ideal para perder peso.

3.- Supino

Você deve apoiar suas costas em um banco plano e suspender a barra na frente do seu peito com os braços completamente estendidos. Inale o ar e abaixe a barra lentamente na sua direção. Empurre a barra de volta à posição inicial de forma explosiva enquanto inala o ar para finalizar uma repetição.

Menina fazendo supino com barra

Trata-se de um movimento que recruta muitos músculos, de forma que queima mais gordura, já que envolve os seus braços, peito e ombros simultaneamente. E quanto mais você empurra, mais calorias você queimará com esse movimento.

4.-Agachamento búlgaro

O último exercício que apresentamos nessa série de musculação é o agachamento búlgaro. Para realizá-lo você deve colocar um banco atrás de você.

Segurando uma barra na parte superior das costas com uma perna apoiada no banco atrás de você, agache. Fique de cócoras até que o joelho da perna de trás quase toque o chão. Empurre para cima o pé dianteiro para voltar a posição inicial.

Mulher fazendo agachamento búlgaro com trx

O fato de treinar uma perna ao mesmo tempo que movimenta mais músculos estabilizadores maximiza o potencial de queimar gordura. Além disso, apoiar-se nos músculos da parte inferior do corpo vai colocar para funcionar o seu metabolismo.

Não se esqueça de realizar esses exercícios reservando pouco tempo de descanso entre as séries. Da mesma forma, você não deve carregar muito peso e sim contar com um número elevado de repetições e séries para incentivar a perda de peso com a musculação. Com certeza você vai conseguir!