Pratique exercícios de força para ter menos lesões e melhores resultados

· 2 de maio de 2019
Se você quiser obter resultados, o treino de força é o ideal para você. Neste artigo, contamos tudo que você precisa saber sobre seus efeitos na prevenção de lesões e no desempenho.

Os exercícios de força são o método mais eficaz para construir massa muscular e ganhar força. Na verdade, trata-se de uma excelente forma de treinar, não apenas porque é mais seguro que outras modalidades de treino, mas porque é a maneira mais simples e eficaz de avaliar tanto o esgotamento como o progresso.

Quando você está treinando, você pode contar o número de repetições ou simplesmente fazer as máximas repetições que você pode realizar. Além disso, se você praticar exercícios de força, você terá menos lesões e melhores resultados físicos do que com outros tipos de atividades esportivas.

O treino de força é uma forma de desenvolver músculos e adquirir força. Ele faz uso de pesos livres, aparelhos de musculação, faixas de resistência ou o peso corporal. Assim, um bom programa de treino permitirá que você aumente a massa corporal, queime mais calorias e fortaleça os ossos.

Os programas de treino de força geralmente são seguros. Quando realizados da maneira correta, os exercícios de força não danificarão o corpo.

Além dos benefícios mencionados anteriormente, esses exercícios também ajudam a manter a força necessária para as atividades cotidianas: carregar peso, subir escadas ou se levantar de uma cadeira. Além de tudo isso, trabalha a força melhora sua qualidade de vida enquanto você ganha confiança em seu corpo.

Em suma, o treino de força não apenas o deixará mais forte, mas também o ajudará a controlar seu peso e sua forma corporal. Por que não tentá-lo?

Um dos treinos mais seguros

O treino de força é realizado de maneira segura e precisa com a ajuda de máquinas, para que você possa se exercitar sem qualquer risco de lesão. Na verdade, é muito melhor para a condição física geral, a saúde e a perda de peso do que a maioria das pessoas acredita.

Especificamente, esses exercícios podem substituir parcialmente os treinos de cardio. Estes, ocasionalmente, são um pouco repetitivos, consomem muito tempo e implicam um maior risco de lesão.

O treino de força é realizado de maneira segura e precisa, com a ajuda de máquinas, para que você possa se exercitar sem qualquer risco de lesão

Os exercícios de força podem ser tão bons para a condição física geral e para a perda de peso quanto qualquer exercício aeróbico. No entanto, é fundamental executá-los bem.

A melhor maneira de aprender a técnica adequada é realizar o exercício sem qualquer peso; quando a técnica for dominada, carga pode ser adicionada.

É aconselhável treinar cada grupo muscular uma ou duas vezes por semana, o ideal é dedicar tempo à recuperação entre os treinos.

Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de academia, você também tem algumas alternativas excelentes e criativas para o treino de força. De fato, seu próprio peso corporal pode ser mais do que adequado para o treino de muitos grupos musculares grandes.

Dicas para praticar exercícios de força

A seguir, oferecemos algumas dicas que você deve levar em consideração para praticar exercícios de força. Anote!

  • Realize um bom aquecimento antes e depois de seus treinos, já que isso permitirá evitar lesões.
  • Alinhe seu corpo corretamente e mova-se suavemente em cada exercício.
  • Trabalhar no ritmo adequado o ajudará a manter o controle em vez de comprometer os ganhos de força através do impulso.
  • Preste atenção à sua respiração durante os treinos. Expire enquanto trabalha contra a resistência e inspire enquanto solta.
  • Desafie os músculos aumentando lentamente o peso ou a resistência.
  • O ideal é trabalhar todos os principais músculos do seu corpo duas ou três vezes por semana.
Dicas para praticar exercícios de força

  • Sempre proporcione aos seus músculos pelo menos 48 horas para se recuperar antes da próxima sessão de treino de força.
  • Utilize e a quantidade de peso adequada. Usar uma quantidade excessiva aumentará a probabilidade de lesão. Da mesma forma, não utilizar peso suficiente fará com que você não experimente os benefícios desejados do treino.
  • O treino de força pode aumentar o seu metabolismo. Assim, você vai queimar mais calorias ao longo do dia.
  • Mudar a rotina a cada 3 ou 4 semanas é a maneira perfeita de adquirir força e diminuir o tédio.

Por último, não se esqueça que o treino de força faz parte de um programa de condicionamento físico total. Em qualquer caso, certifique-se de ingerir muito líquido e levar uma dieta saudável para melhorar o desempenho e a recuperação.

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