Qual o melhor momento para ir à academia?

· 5 de janeiro de 2019
O exercício é benéfico a qualquer hora do dia. No entanto, é fato que fazê-lo em determinados momentos oferece resultados melhores e mais rápidos.

Há muitas respostas para esta pergunta, e isso nos leva a confusão para reconhecer qual é a correta. Bem, hoje vamos analisar este assunto a fundo para identificar qual o melhor momento para ir à academia e por quê. A que horas você vai?

A hora do dia influencia no rendimento que obtemos do nosso esforço. No entanto, a resposta também dependerá de nossas circunstâncias e de nossos horários de trabalho, estudos ou outras atividades. Cada momento do dia para ir à academia tem suas vantagens. Vejamos.

E o melhor momento para ir à academia é…

O que você escolher, é claro. Exercitar-se em qualquer horário será sempre melhor que ser sedentário. Mas como mencionamos anteriormente, há vantagens de fazê-lo em um momento ou outro do dia.

Menina usando equipamentos para trabalhar as pernas

Pela manhã

No início da manhã, o metabolismo basal é ativado com o exercício, o que aumenta o gasto calórico e acelera a queima de calorias e gordura. Além disso, ativaremos todo o nosso organismo após várias horas de descanso, o que terá um efeito revitalizante em nosso exterior e interior.

O metabolismo estará ativo a partir da primeira hora da manhã; as calorias que você ingerir durante o dia queimarão mais facilmente. Por outro lado, o desejado café desta hora do dia pode ajudá-lo no momento do exercício, já que a cafeína influencia positivamente no rendimento e na queima de gorduras.

Ao meio-dia

Há muitos que escolhem esse hora por ser um intervalo no dia de trabalho. Este é um bom horário por estar na metade do nosso ciclo diário. Claro, lembre-se que é melhor comer algo antes e depois do esporte. Não é recomendável realizar exercícios com o estômago cheio ou vazio.

Além disso, após o cansaço matinal por ter feito algumas tarefas, o esporte vai revitalizar e fornecer a energia necessária para continuar o dia. Como você comerá quase logo após o esporte, o corpo estará muito ativo e queimará as calorias ingeridas rapidamente.

Tarde

É neste horário que são sofridas menos lesões praticando esportes. Embora estejamos mais despertos, pode surgir a controvérsia de que também estamos mais cansados ​​depois do trabalho do dia.

Mesmo assim, este cansaço desaparecerá assim que você começar a se exercitar e seu corpo liberar endorfinas. Se é o único momento do dia que você tem para ir à academia, mas dá um pouco de preguiça quando chega a hora, anime-se e pense em como você vai se sentir bem depois disso.

Noite

Mulher fazendo agachamentos com peso

Com a novidade das academias 24 horas ou aquelas que fecham tarde da noite, muitas pessoas escolhem os últimos momentos do dia para se exercitar. O esporte nesta hora é tão benéfico e eficaz quanto em qualquer outra, mas tem algumas desvantagens.

Uma delas é que podemos estar muito exaustos e não realizaremos o exercício com nossa intensidade habitual. Por outro lado, ao ativar o corpo a essa hora da noite, é provável que mais tarde tenhamos problemas para conciliar o sono. Um banho quente e talvez algum chá para relaxar podem ajudá-lo a superar isso.

Segundo vários pesquisadores, a tarde seria a melhor hora para o exercício, já que nossos músculos estão mais ativos a esta hora do dia e, assim, não sofreremos lesões. No entanto, há outros que afirmam que a manhã é a melhor hora já que ativa o corpo e nos ajuda para o resto do dia.

Como mencionamos anteriormente, não importa quando praticamos esportes, ele será eficaz em todos os momentos. O importante é ser constante, sem levar em conta o horário. Você é quem conhece melhor suas circunstâncias e as horas mais viáveis ​​para você.