4 dos melhores exercícios para tonificar o peito

· 3 de janeiro de 2019
Adquirir um bom peitoral é possível se você praticar os exercícios adequados para tonificá-lo. De fato, se você quer ter certeza de trabalhar todos os músculos do peito, deve incluir uma combinação de movimentos ao treinamento. 

O peito é uma das áreas preferidas do corpo e mais treinadas na academia. Portanto, no artigo a seguir, mostramos 4 exercícios para tonificar o peito que podem ser ideais para complementar seus exercícios de musculação.

Lembre-se de que, como sempre, a quantidade de repetições e séries que você faz depende do seu objetivo.

Os peitorais são os dois grandes músculos do peito e é fundamental trabalhá-los em qualquer treino. Trata-se até de uma das áreas do corpo preferidas para se trabalhar na academia.

Portanto estamos convencidos de que se você praticar os exercícios ideais observará como, em algumas semanas, terá um peitoral mais desenvolvido, forte e definido.

Tonificar o peito: tenha resultado com estes 4 exercícios

A seguir, apresentamos uma lista com 4 exercícios para tonificar o peito. Anote e inclua-os em seu treinamento!

1.- Supino com halteres

O primeiro dos exercícios para tonificar o peito que apresentamos é o supino com halteres. Este exercício permite trabalhar cada lado do seu corpo de forma independente, o que influencia muito mais nos músculos estabilizadores.

Ao contrário da barra, os halteres são mais fáceis de controlar e permitem uma maior amplitude de movimento.

Além disso, permitem levantar um peso bastante elevado, motivo pelo qual são uma excelente alternativa se você tiver problemas para aumentar peso realizando o mesmo exercício em barra.

2.- Crucifixo em cabo

Para executar este exercício é necessário utilizar uma máquina de cabos altos. A partir daí, você só precisa se colocar com os pés na largura dos quadris ou com um de frente para o outro, como se estivesse andando, no caso de achar que funciona melhor para você.

Homem fazendo crucifixo no cabo

Em seguida, você deve segurar as alças do cabo com os braços estendidos e virados para dentro, certificando-se que as mãos estejam abaixo dos ombros e os cotovelos levemente flexionados. Lembre-se de que os movimentos devem ser lentos e controlados, sem balançar.

Para conseguir um arco mais amplo e mais resistência, primeiro mova os braços para baixo e depois para dentro, para cruzar uma mão sobre a outra. Não deixe que seus braços voltem para trás dos ombros.

“A força não vem de uma capacidade física. Vem de uma vontade indomável.”

-Mahatma Gandhi-

3.- Supino com halteres na bola suíça

Trata-se de um exercício ideal para tonificar os músculos de seu peito com halteres e com uma bola de estabilidade. Para começar este treinamento, você deve descansar metade de suas costas em cima da bola de exercícios.

Os pés devem estar apoiados no chão e os joelhos dobrados em um ângulo de 90 graus. Segure um halter em cada mão e coloque os braços de modo que se estendam para os lados com uma curvatura suave nos cotovelos.

Use os músculos do peito para impulsionar o movimento enquanto levanta os braços até que os pesos estejam no peito. Em seguida, abaixe os halteres até que os braços se estendam para os lados novamente. Recomendamos fazer de 8 a 24 repetições.

4.- Flexões

Em último lugar, as flexões são um exercício ideal para tonificar o peito; você pode incluí-las no início ou no final da sua sessão de exercícios, por permitirem trabalhar com o seu próprio peso ou, inclusive, colocar algum peso extra nas suas costas.

As flexões são um movimento clássico. Elas te permitem trabalhar seu corpo em casa, na academia ou no escritório e não precisam de equipamentos. Portanto, recomendamos realizar flexões regulares ou modificadas, dependendo da sua frequência treinamento e capacidade.

Não se esqueça que este exercício não somente é útil para trabalhar os músculos do peito, mas também exercita outras partes do corpo, como os abdominais, os deltoides ou o tríceps.

Exercício de flexão para o peito

Por fim, recomendamos que, ao realizar as flexões, seu foco seja a qualidade e não a quantidade. Então, se você tiver problemas para executar um número elevado de flexões, não se preocupe muito. Estamos convencidos de que você aumentará o ritmo de maneira gradual.

Para terminar, lembre-se que depois de realizar os exercícios para tonificar o peito é importante alongar. O alongamento é um componente importante de um programa integral de treinamento de força.