Algumas dicas para usar o hack machine

15 de janeiro de 2020
O principal objetivo dos exercícios de agachamento é a obtenção de uma maior massa muscular. Para fazer isso, é muito eficaz usar o hack machine. As diretrizes a seguir te ajudarão aproveitar o exercício ao máximo.

Ganhar massa muscular nas pernas é um dos maiores desejos de quem deseja ter um corpo atraente. Estas dicas para usar o hack machine para fazer agachamentos te ajudarão a alcançar a sua meta. Você pode alcançar resultados em pouco tempo se mantiver disciplina e comprometimento.

O quadríceps e outros músculos das pernas, como as panturrilhas e os isquiotibiais ou músculos femorais, se beneficiam dos agachamentos. Na prática, é um bom recurso contar com o hack machine para obter um efeito mais rápido.

Se você começar a usá-lo periodicamente, em pouco tempo poderá ver os resultados, que se traduzem em músculos maiores e mais definidos. O que devemos saber sobre este dispositivo?

O hack machine e a sua história

O hack machine nasceu devido à necessidade de variar os agachamentos clássicos. Nos anos sessenta, as barras superiores foram incorporadas a uma superfície deslizante, na qual a pessoa deveria ser colocada. Isso permitia segurar os pesos com os ombros.

Essa grande inovação tecnológica para o treinamento teve grande receptividade nas academias, pois permitiu variar o treino de pernas. Seus principais benefícios são que ele é menos prejudicial que o agachamento com barra livre e muito mais eficaz.

Estrutura do hack machine

O hack machine consiste em dois trilhos, através dos quais o peso desliza. Possui uma almofada nas costas e uma plataforma para colocar os pés. O apoio consiste em um encosto com duas projeções, sob as quais os ombros descansam.

Estrutura da hack machine

Uma barra é posicionada na horizontal, sobre a qual o peso é colocado. Essa é a carga que o atleta deve suportar durante a descida e subida.

O quadríceps é o grupo muscular mais trabalhado com o uso do hack machine. Este conjunto é composto pelos vastos músculos intermediários, mediais e laterais próximos ao reto femoral.

Dependendo da posição em que os pés são colocados, também podemos concentrar o esforço em outras áreas das pernas. Portanto, os agachamentos com o hack machine são considerados um dos exercícios mais completos para essa área do corpo.

Uma execução simples

Para executar o agachamento com esta máquina, descansaremos as costas contra a almofada. As pernas devem ficar esticadas e abertas na largura dos ombros. Esses, por sua vez, devem ficar abaixo da ombreira. Os dedos dos pés devem apontar para fora.

Depois, vamos segurar as alças laterais com as mãos. Com as pernas retas, agacharemos enquanto inalamos ar. É necessário descer até que as pernas atinjam um ângulo inferior a 90 graus.

Os joelhos devem ficar retos em relação aos dedos dos pés. Você deve manter essa posição por alguns segundos e depois começar a subir enquanto expira. Ao atingir a posição inicial, um novo agachamento é iniciado.

As melhores dicas para usar o hack machine

Os resultados do trabalho nessa máquina serão mais eficazes se estas dicas forem levadas em consideração. Elas são simples de implementar e os benefícios serão inquestionáveis.

  • Nunca estique completamente as pernas ao subir: assim, o exercício será mais simples e terá um efeito melhor no quadríceps.
  • Os abdominais sempre devem ser contraídos e os pés devem permanecer fixos na plataforma.
  • O número de repetições dependerá das instruções do professor.
Homem alongando a perna

  • Sempre mantenha a cabeça erguida e uma postura firme.
  • O impulso da subida deve estar nos calcanhares. É aconselhável usar sapatos especiais para o levantamento de peso. Caso contrário, podemos colocar plataformas sob os calcanhares.

As repetições necessárias

O melhor para obter uma maior hipertrofia do quadríceps é executar de 8 a 15 repetições em quatro séries. Em cada uma delas, o peso colocado na máquina pode ser aumentado. Antes de reduzir as repetições devido à dor, é preferível diminuir o peso.

Com estas dicas para usar o hack machine, seus resultados certamente serão melhores. O crescimento do quadríceps será uma realidade em pouco tempo. Basta trabalhar com dedicação e disciplina para alcançar aquele corpo definido com o qual todos os atletas sonham.

  • Chijani, Nicolás. Análisis biomecánico de las sentadillas. Extraído de: https://g-se.com/uploads/blog_adjuntos/an_lisis_biomec_nico_de_las_sentadillas.pdf
  • Miguel A. Lavorato. Nicolás Vigario Pereira. Las sentadillas, ¿son un ejercicio potencialmente lesivo? Extraído de: http://www.productosfortia.com/la-sentadilla-es-un-ejercicio-potencialmente-lesivo.pdf