5 maneiras fáceis de aumentar os músculos das pernas

13 de novembro de 2019
Embora haja uma tendência a trabalhar mais os músculos superiores do corpo, os das pernas também devem ser fortalecidos. Como podemos aumentar os músculos das pernas?

Os músculos das pernas são um grupo muscular que nem sempre é fácil de exercitar. Muitos homens se concentram na parte superior e trabalham duro para desenvolver o bíceps, tríceps e peitorais, deixando as pernas de lado. Aqui estão alguns exercícios para aumentar os músculos das pernas.

É verdade que os resultados podem ser mais rápidos no treino dos músculos superiores. No entanto, é necessário trabalhar e também fortalecer os músculos das pernas não apenas por uma questão estética, mas para que o desenvolvimento muscular do corpo seja proporcional e você evite o risco de lesões.

Existem muitos exercícios que podem ser feitos com muita facilidade em casa ou na academia e que ajudarão você a aumentar os músculos das pernas. A seguir, veremos cinco maneiras fáceis de exercitá-los.

A alimentação também influencia

Antes de começar a se exercitar incansavelmente para aumentar os músculos das pernas, é importante levar em consideração um fator fundamental quando se trata de ganhar massa muscular: a alimentação.

Se a sua dieta não for adequada, o esforço não adiantará nada. A primeira coisa a se fazer para aumentar os músculos das pernas é aumentar as calorias e as proteínas na dieta.

No entanto, tome cuidado para não exagerar, caso contrário, você aumentará a gordura em vez do músculo. Um nutricionista pode ser muito útil nessa tarefa.

De fato, devemos sempre consultá-lo antes de modificar a nossa alimentação. Esse especialista determinará o valor correto a ser ingerido com base na idade, atividade física, estado geral de saúde e objetivos de cada pessoa.

Agachamento para aumentar os músculos das pernas

Os agachamentos são um dos melhores exercícios para aumentar os músculos das pernas. Eles são exercícios essenciais ao exercitar as pernas e os glúteos. Além disso, eles são muito fáceis de fazer.

Agachamento para aumentar os músculos das pernas

Para fazer esse exercício, você deve ficar de pé, com as pernas um pouco mais abertas do que a largura dos ombros. Uma vez nessa posição, os joelhos devem ser flexionados, como se você estivesse tentando sentar. Depois, levante novamente e repita o movimento.

É muito importante que as costas permaneçam sempre retasNo início, é preferível realizá-lo muito lentamente até se certificar de que a técnica está correta. Pouco a pouco, você pode acelerar o ritmo.

Quando já estiver acostumado a realizar os agachamentos, você pode até adicionar um pouco de peso. É possível usar uma barra ou halteres para tornar o esforço muscular mais intenso.

Dessa forma, você aumentará a massa muscular e poderá aumentar os músculos das pernas mais rapidamente. Três séries de dez repetições serão suficientes.

Passadas

As passadas, também conhecidas como afundos, são um clássico em relação ao exercício de pernas. Para realizar oexercício, você deve ficar de pé e com as costas muito retas. Depois, dê um passo à frente com os dois joelhos flexionados quase até o chão. O tronco deve permanecer ereto.

Este exercício pode ser realizado em três séries de oito repetições com cada perna. Para aumentar o trabalho muscular e obter melhores resultados, você também pode adicionar um pouco de peso. Um haltere em cada mão ajudará muito nessa tarefa.

Afundo frontal com peso

Elevação do calcanhar

Este exercício incentiva o trabalho dos músculos da panturrilha, uma parte do corpo do atleta que nem sempre é levada em consideração. É muito simples de executar e, como os dois exercícios anteriores, uma vez que a técnica for bem aprendida, peso pode ser adicionado para ganhar massa muscular.

Para fazer a elevação do calcanhar, você deve ficar de pé, com os pés afastados na largura dos ombros. Então, os dois calcanhares devem ser erguidos do chão e essa posição deve ser mantida por 20 ou 30 segundos. Três séries de dez repetições cada, executadas progressivamente, são recomendadas.

Elevação do calcanhar

Subir escadas para aumentar os músculos das pernas

Finalmente, um dos melhores exercícios para aumentar os músculos das pernas sem ter que ir à academia é simplesmente subir o maior número possível de escadas. Devemos esquecer o elevador e a escada rolante e subir todas as escadas que pudermos, tanto no trabalho como em casa.

Subir escadas para aumentar os músculos das pernas

Em resumo, cultivar os músculos das pernas é relativamente simples se você seguir essas dicas. A melhor coisa sobre esses exercícios é que, ao mesmo tempo, muitas outras áreas das pernas são trabalhadas. Portanto, você pode incluí-los em um treino abrangente sem problema nenhum!