Os melhores esportes para tonificar os músculos dos braços

· 15 de maio de 2019
Se você deseja tonificar os músculos dos braços, saiba que o boxe e a natação são alguns dos melhores esportes que você pode praticar. Conheça outras alternativas!

A musculatura dos membros superiores é a mais treinada nas academias. Porém, também é possível recorrer a alguns esportes para tonificar os músculos dos braços. Neste artigo, contaremos tudo que você deve saber sobre cada uma destas atividades e seus benefícios.

Os grupos musculares principais dos braços são o bíceps e o tríceps. Faz um certo sentido, então, que os esportes que trabalham estes músculos ao máximo também sejam os mais apropriados para desenvolver e tonificar a musculatura das extremidades superiores.

Certamente, para tonificar os músculos dos braços de maneira efetiva, você deve escolher esportes que sempre necessitem da atuação destes músculos. Isso significa que modalidades como o tênis, o basquete, o remo, a natação e o boxe podem ser excelentes opções.

Os melhores esportes para tonificar os músculos dos braços

  1. Tênis

Lembre-se de Rafael Nadal e você saberá que o tênis é um dos melhores esportes para tonificar os músculos dos braços. De fato, todos os esportes que utilizam raquete, incluindo o badminton ou o squash, são ótimos esportes para trabalhar os braços, assim como o resto do corpo também.

tenis dupla mista

Os movimentos são realizados com os braços, e enquanto isso os ombros também são exercitados. Além disso, o fato de correr de um lado para o outro faz com que as pernas também façam um bom esforço, junto com o trabalho cardiovascular, que beneficia a saúde do coração.

  1. Remo

O remo é outro esporte excelente que permite tonificar os braços. Não tenha dúvidas que, ao lutar contra a água para se deslocar e, mais ainda se for contra a corrente, você exige diretamente dos músculos dos braços.

Se você não tem um lago ou mar por perto, este exercício pode ser feito em uma academia que tenha uma máquina de remo.

Para isso, você deve estar com um bom equilíbrio e trabalhar o bíceps e o tríceps igualmente. Se um estiver mais forte que o outro, aumenta o risco de acontecer uma lesão.

  1. Natação

A natação é um dos melhores esportes para tonificar os músculos dos braços e praticamente todo o corpo. Trata-se de uma modalidade de baixo impacto, que é muito suave para as articulações. Cada braçada ativa os músculos dos ombros e braços, o que te deixará com braços magros e definidos.

tonificar os músculos dos braços com natacao

É certo que todos os estilos de natação são benéficos para tonificar os braços, mas a melhor forma é mesclar todos eles.

Isto ocorre através da ação de criar resistência ao empurrar a água para pegar impulso para frente. Além disso, outro benefício de variar os estilos de natação é evitar dores musculares.

E se você quer desafiar ainda mais os seus músculos, pode tentar o estilo borboleta. Este demanda a participação de todos os músculos superiores do corpo: os abdominais, os ombros, o trapézio, o peito e os braços. Inclusive permite moldar sua cintura ao mesmo tempo que proporciona força física e flexibilidade.

  1. Boxe

Por último, apresentamos uma modalidade esportiva que movimenta os músculos de todo o corpo e especialmente os do braço: o boxe. Trata-se de um esporte que requer um desenvolvimento geral destas extremidades, devido aos contínuos movimentos em forma de ganchos, cruzados ou jabs.

Como você pode imaginar, os braços devem estar bem tonificados para realizar os golpes e também se defender deles. Estes diferentes movimentos tonificarão seu tríceps, bíceps e ombros. Tratam-se de ações de contração rápida, que exigem velocidade e potência.

tonificar os músculos dos braços com boxe

Por fim, recomendamos que, se você deseja tonificar os músculos dos braços, também leve em conta sua dieta. Não esqueça que, quando se trata de ganhar massa muscular e definição, o que você come é tão importante quanto a forma de fazer os exercícios.

Seguir o plano de dieta incorreto pode estragar o seu treino, dificultando a tonificação muscular. Portanto, é sempre aconselhável consultar um profissional para traçar uma estratégia nutricional. Essa estratégia vai permitir aproveitar mais estes esportes para ter resultados!