Alcance suas metas com esses truques mentais

· 12 de fevereiro de 2019
Geralmente no começo tudo caminha bem, mas depois de um tempo fica difícil alcançar as metas; isso acontece por conta de vários elementos que influenciam a nossa mente, tais como a falta de motivação, a rotina ou a falta de interesse.

Alcançar metas às vezes se torna complicado. É normal que o ser humano ignore ou negligencie alguns aspectos mentais que são essenciais para o seu desenvolvimento na vida. Por esta razão, vamos mostrar vários truques mentais com os quais você pode chegar mais perto dos seus objetivos!

Nosso cérebro processa as experiências e toma decisões avaliando o ambiente. Cada situação gera um impacto emocional que determina a maneira como nos comportamos e enfrentamos as dificuldades. Assim, aprender a controlar a mente para alcançar as suas metas é muito mais fácil se você adotar alguns truques mentais.

O primeiro passo para iniciar o caminho em direção à meta é o desejo. O desejo como expressão verbal, de acordo com o dicionário, é definido como “ansiar com veemência”.

Portanto, ao ter em mente o desejo de alcançar alguma coisa, seja emagrecer, correr ou aumentar a massa muscular, este é o principal fator que te impulsiona a trabalhar para alcançar o objetivo.

Truques mentais: defina sua meta

Nossa mente trabalha rapidamente e na maioria das vezes há várias coisas que queremos alcançar. No entanto, a primeira coisa que você deve fazer é definir uma meta específica e detalhada.

Isso significa que você não pode ter muitas metas diferentes na sua cabeça ao mesmo tempo; pois provavelmente, ao tentar alcançar todas, você vai acabar não alcançando nenhuma. Tenha foco!

Homem preenchendo plano de treino

Então, se você quiser correr todos os dias, ser muito flexível e ter glúteos definidos, o mais recomendável é se concentrar em um único objetivo; colocando assim toda a sua energia nele.

Da mesma forma, é importante que essa seja uma meta realista e que você possa priorizar facilmente. Mas, ao mesmo tempo, faça com que ela seja grande o suficiente para manter a sua motivação.

Divida a meta

Uma vez que a meta tenha sido definida, divida-a em várias partes para se aproximar dela de uma maneira mais harmoniosa.

Por exemplo, se o objetivo for correr 5 quilômetros, então divida esse objetivo em partes menores; tais como correr um quilômetro na primeira semana e, a cada semana, ir aumentando a distância.

Esse é um dos truques mentais mais significativos; já que é muito mais complicado mentalmente trabalhar para alcançar diretamente uma meta muito grande. Além disso, dividir a meta em outros pequenos objetivos gera satisfação mental ao alcançar cada uma dessas pequenas partes.

O fracasso não é tão ruim

Todo mundo tem medo do fracasso; no entanto, o fracasso tem um lado positivo, que é o aprendizado. Certamente você deve colocar toda a sua vontade em alcançar a meta.

Mas, se por algum motivo, você sentir que está fracassando ou que não obteve os resultados desejados, então é aí que você deve fazer uma introspecção e também avaliar quais foram os aspectos nos quais que você falhou.

Garota desanimada apoiada no guidão da bicicleta

Para entender isso melhor, vamos tomar o exemplo de alguém que está na escola: se essa pessoa for mal em uma prova e apenas se sentir desapontada e envergonhada; isso é compreensível.

No entanto, quando as pessoas recebem uma nota baixa, elas geralmente escondem ou preferem não olhar a prova; porque isso as lembra de que elas fracassaram. Quando, na realidade, o que elas deveriam fazer é verificar no que falharam para poder se corrigir e, assim, aprender.

Portanto, se em algum momento você sentir que está fracassando, não gaste toda a sua energia em se sentir mal. Pelo contrário, aceite o fracasso, analise no que você falhou, o que você pode melhorar e o que você deve mudar.

Além disso, tome o fracasso como um incentivo para tentar novamente, para que assim o seu esforço não acabe sendo em vão, porque você aprendeu coisas novas que serão úteis para chegar mais perto da meta quando você tentar novamente.

Imagine-se alcançando a sua meta

Para conseguir uma coisa você deve acreditar. Não duvide da sua capacidade de alcançar as coisas. Dentro dos truques mentais que realmente estimulam a sua mente, está a projeção do sucesso.

Você deve ser visionário e se imaginar alcançando a sua meta. Não se subestime, procure a convicção e a afirmação para garantir o desejo de atingir a meta.

Esses truques mentais vão ser muito úteis para manter vivo o processo de alcançar uma meta. Portanto, não tenha medo de colocá-los em prática. Você é seu melhor motivador pessoal e não há ninguém que possa controlar seus pensamentos melhor do que você mesmo.

Além de fazer todas as ações para alcançar um objetivo, também é necessário agir em relação a tudo o que acontece na sua mente. Então, comece seu caminho em direção à vitória; pois o sucesso é alcançado quando se trabalha por ele!