Complemente seu treino com esses exercícios abdominais

· 28 de novembro de 2018
Recomenda-se fazer um exercício dirigido para o abdômen pelo menos duas ou três vezes por semana para que ele se mantenha saudável e forte.

Às vezes o treino que realizamos não aproveita toda a nossa energia.Como resultado, eles precisam de um complemento que nos faça utilizar todo o nosso potencial. É por esse motivo que trazemos alguns exercícios abdominais para complementar o seu treino.

Os abdominais são uma área do corpo um pouco complicada de se trabalhar. Vários movimentos e exercícios utilizam os músculos abdominais, mas nem sempre esse trabalho indireto é o suficiente.

Fazer um treino de abdominal como complemento do treino regular traz muitos benefícios. Além de obter uma barriga lisa e definida, também melhora a postura, respiração e alivia as dores lombares. Também promove o desenvolvimento de músculos e a queima de gordura.

Se você se exercita fazendo zumba, HIT ou LISS, um treino de abdominais sempre acompanhará bem seu treinamento. Por ser um treino complementar, não tomará muito o seu tempo, nem será muito exigente para que não te sobrecarregue.

O ideal é que você realize esses exercícios após o seu treino, desta forma, você não precisará se aquecer. Incorpore esses exercícios abdominais no seu treino e você verá como as mudanças aparecerão.

Exercícios abdominais

Sustentado

Trata-se de um exercício isométrico, isso significa que testará a resistência do seu abdômen. Para realizá-lo, coloque uma cadeira de cada lado do corpo, apoie as mãos em cada uma delas e tire os pés do chão.

Basicamente você deve sustentar seu peso com os braços. Você pode ter flexionar os joelhos no nível do abdômen ou esticá-los o mais alto que puder.

No começo será um pouco complicado colocar este exercício em prática se você não tiver muita resistência, mas isso não é um problema.

Você pode separar o tempo de sustentação em intervalos. Neste caso você só fará 1 minuto, portanto, você pode fazer duas sessões de 30 segundos ou três de 20 segundos.

Levantamento de pernas sentado

O levantamento de pernas mais comum para trabalhar o abdômen é deitado de costas e levantando as pernas. Mas, desta vez, tentaremos uma opção diferente, também bastante eficaz, que é o levantamento de pernas estando sentado.

Mulher sentada em uma cadeira com roupa de academia

Para executá-lo você deve se sentar com as pernas estendidas para a frente, deve-se notar que você não deve apoiar as costas na parede ou em qualquer outra superfície, já que a maior parte da eficácia do exercício está no fato de você mesmo manter a posição.

Coloque as mãos nas laterais, levante uma perna e mantenha suspensa por 5 segundos; depois abaixe e repita com a outra perna. Faça vinte repetições com cada perna.

É importante que você nunca descuide da postura. Você deve manter suas costas retas e olhar para a frente. Não manter essa posição não só afeta o desempenho no levantamento das pernas, como também danifica seus músculos e ligamentos.

Mountain Climber

mountain climber é um exercício fundamental nesse treino de abdominais já que, além de exercitar o abdômen, você também queimará calorias, mesmo após o exercício.

Homem fazendo o abdominal mountain climber

Colocá-lo em prática é muito simples: coloque as mãos no chão e estique as pernas como se estivesse fazendo flexões. Em seguida, alterne as pernas levando os joelhos ao peito, sempre mantendo as costas retas. Faça duas séries de vinte repetições.

Crunch básico

Este exercício é bastante representativo quando se trata de fazer abdominais. É um abdominal básico e simples de se fazer. Apesar disso, seus resultados são positivos. Não é a toa que esse clássico prevalece, o crunch é a prova disso. Para realizá-lo, é recomendável um colchonete de yoga para evitar machucar suas costas.

Mulher deitada com as pernas levantadas retas

Para realizá-lo, deite de costas e flexione os joelhos com os pés apoiados no chão. Coloque as mãos atrás do pescoço sem aplicar pressão, você também pode colocar as mãos cruzadas no peito.

Depois, tire os ombros do chão, aproximando-os levemente aos joelhos. Não flexione o pescoço para dentro, mantenha-o reto. Faça duas séries de 15 flexões.

Com esses exercícios abdominais será muito mais fácil alcançar o objetivo de ter um abdômen fitness. Além disso, você não precisa alterar seu treino regular, basta adicionar esses exercícios e aproveitar os benefícios de treinar os abdominais.

Tire proveito de toda sua energia com esses exercícios. Não perca tempo!