Veja os benefícios do spinning, ideal para perder peso

6 de março de 2019
O spinning é um exercício intenso que traz muitos benefícios. Entre os mais importantes, permite queimar calorias e aliviar o estresse. Então, se você está à procura de um treino de baixo impacto, mas eficaz, o spinning pode ser seu exercício ideal.

As aulas de spinning são um treino de ciclismo de alta intensidade que tem lugar em uma bicicleta estática. Isso significa que as suas pernas se movimentam constantemente e não podem deixar de pedalar, o que contribui para que se aproveitemos cada segundo do tempo disponível. Conheça os benefícios do spinning a seguir!

A maioria das aulas de spinning duram entre 45 e 60 minutos e são orientadas por um instrutor que é o encarregado de motivar todos os participantes. Além disso, a música está presente em todas as sessões e desempenha um papel muito importante na perda de peso.

A grande maioria das aulas de spinning são baseadas no Treinamento por Intervalos de Alta Intensidade. Isso significa que os esforços são intensos, mas curtos, o que configura uma forma de treinamento eficaz no tempo.

Entre outras coisas, o spinning é uma excelente forma de queimar calorias e aliviar o estresse. No entanto, a quantidade de calorias que se perde em cada treino depende da intensidade com a qual é realizado a prática esportiva. Em seguida, contaremos os benefícios mais destacados do spinning.

Mulher na bicicleta de spinning

Quais são os benefícios do spinning?

1.-Perder peso

O primeiro dos benefícios do spinning é que ele é ideal para perder peso. Queimar calorias é apenas a ponta do iceberg quando se trata de benefícios para a saúde e a condição física que o spinning traz.

Os estudos têm demonstrado que em uma aula de spinning de 45 minutos você pode perder potencialmente até 500 calorias. É claro que esse número varia, já que depende de alguns fatores como o peso dos participantes e a intensidade do treinamento.

2.-Melhora o tônus muscular

Em segundo lugar, você deve saber que o spinning ajuda a desenvolver o tônus muscular. O treinamento se foca mais nos músculos centrais, assim como os glúteos e as coxas. Além disso, tenha em mente que é possível aumentar e diminuir a tensão da bicicleta, o que equivale a subir e descer uma colina.

Enquanto você pedala, trabalha as suas coxas e as suas panturrilhas. Além disso, se mantivermos a posição correta da bicicleta, também trabalharemos os músculos abdominais.

Evidentemente, é provável que você queime mais gordura quando pedalar mais rápido. Por sua vez, se fizer mais lentamente e tiver uma tensão mais alta, vai trabalhar mais a força dos seus músculos.

3.-Melhora a condição cardiovascular

Você também deve saber que o ciclismo é uma boa maneira de fazer com que o coração trabalhe de forma constante, o que ajuda a melhorar a capacidade cardiovascular. Além disso, o spinning exercita os grupos musculares maiores das pernas, o que eleva a frequência cardíaca para favorecer a resistência e a forma física.

Além disso, um dos melhores benefícios do spinning é que ele pode aumentar consideravelmente a sua resistência cardiovascular. O spinning permitirá que você fortaleça a saúde do seu coração e aumente a sua resistência.

Garota sorrindo em uma aula de spinning

“Podemos nos motivar com o medo, podemos nos motivar com a recompensa. Mas esses dois métodos são apenas temporários. A única coisa duradoura é a automotivação”

–Homer Rice–

4.-Alivia o estresse

Em quarto lugar, as aulas de spinning, como qualquer outro tipo de exercício, são ideais para aliviar o estresse.

De fato, uma aula de spinning pode ser um alívio de estresse mais eficiente do que a maioria das atividades esportivas. Isso se deve ao fato de que o treinamento das aulas é intensivo e dinâmico, além de permitir conhecer as pessoas e socializar.

As aulas são conduzidas por um instrutor que vai motivá-lo durante o treino. A música, que é usada para os treinos, permite que o treinamento seja muito mais divertido.

5.-Baixo risco de lesão

Por último, você deve saber que o spinning é um esporte que tem baixo risco de lesão. Tenha em conta que é um treino leve para as articulações. Além disso, o assento e o guidão da bicicleta fornecem um suporte superior e inferior do corpo que não está presente em muitas formas de exercício.

Isso adiciona proteção contra lesões comuns nas costas, nos joelhos, nos pés e nos ombros que podem ocorrer quando se realizam exercícios de alto impacto.

Finalmente, lembre-se que o spinning é ideal para perder peso, mas traz muitos outros benefícios, como aliviar o estresse e melhorar a condição cardiovascular. O que você está esperando para começar as aulas de spinning?