O que comer estando de dieta? 7 alimentos para perder peso

· 5 de agosto de 2018
Faça sua lista do supermercado com esses alimentos que ajudam a manter a saciedade, têm muitos nutrientes e facilitam o processo de perda de peso.

A obesidade nada mais é do que o excesso de gordura no organismo. E mesmo relacionando essa condição com a comida, obviamente não podemos deixar de comer. Uma dieta planejada, um pouco de exercício e os ingredientes adequados e você conseguirá alcançar a meta de perda de peso. Então, o que comer estando de dieta?

Esses alimentos constroem músculos, têm altas doses de água ou simplesmente não têm gorduras saturadas. A natureza guarda um segredo para ter um corpo esbelto e saudável sem esforço. Vamos ver quais são esses incríveis alimentos para te responder à pergunta de o que comer estando de dieta.

O que comer estando de dieta? Alimentos cítricos

As frutas cítricas são famosas por seu alto conteúdo de vitamina C que ajuda a reforçar o sistema imunológico. Mas por trás da sua acidez está escondido outro benefício: a diluição da gordura. Estamos falando principalmente do limão e da laranja, mas também do abacaxi, brócolis, kiwi, etc.

Quando consumimos sucos ou frutas cítricas inteiras, permitimos que entrem no estômago ácidos que facilitam o processamento das gorduras. Evidentemente, ao serem processados com facilidade, esses nutrientes acumulam-se menos em nosso corpo.

O peixe e a magia do ômega 3

Filé de salmão com salada verde

Talvez não exista um componente mais versátil para ter o corpo desejado do que o ômega 3. Ele reduz os lipídios, constrói musculatura e fomenta a criação de hormônios e células. Esse é o melhor conselho dado por nutricionistas e instrutores de academia.

O atum e o salmão têm grandes quantidades desses ácidos graxos. E os benefícios desses alimentos não acabam aí: controle da pressão arterial, fortalecimento imunológico e prevenção contra os radicais livres são outras vantagens.

A páprica agiliza o metabolismo

Trata-se de uma planta herbácea que é muito utilizada na América Latina como tempero. Comer um pouco desse ingrediente a cada dois ou três dias é uma ótima opção para nossa saúde.

O segredo está em seu processamento, que contribui para o estímulo do metabolismo Além disso, a páprica é rica em nutrientes, e por isso está na nossa lista de o que comer estando de dieta.

O ovo deve ser o protagonistas das manhãs

O ovo têm uma alta quantidade de proteína saudável e gorduras naturais. Dois ovos são capazes de dar uma sensação de saciedade, evitando a necessidade de comer muitos carboidratos de manhã. Essa é, de fato, sua principal contribuição durante nossas refeições.

A técnica de elaboração também é importante. Deve-se evitar os ovos fritos. Para emagrecer, o ideal é comer ovos cozidos e com pouco sal. Para os esportistas, comer ovos no café da manhã é um importante aporte de energia.

A aveia é a fibra saudável a ser escolhida

Flocos de aveia

É um ótimo alimento para antes do treinamento. A aveia é ideal para os exercícios de emagrecimento, já que gera recursos energéticos sem gerar gorduras ou nutrientes de sobra.

Além disso, esse alimento tem a capacidade de regular a glicose no sangue. Vamos nos lembrar de que essa substância regula a sensação de saciedade, o armazenamento de gorduras e açúcares.

As frutas secas e mais ômega 3 para perder peso

As frutas secas são pequenas, mas contêm altas doses concentradas de ácidos graxos. Atuam como pequenas pílulas de energia, que nos revitalizam sem nos encher muito. Seu componente secreto é o ômega 3.

Além de utilizá-las antes e depois dos exercícios, podemos usar esse tipo de alimento em lanches. Ao invés de escolher salgadinhos ou guloseimas, podemos usar amêndoas em estado natural.

As lentilhas estão na categoria de amidos resistentes

Os amidos resistentes são fibras dietéticas que não geram acúmulo de gordura no corpo.

A lentilha talvez seja um dos amidos resistentes mais representativos, mas não é o único. O feijão branco e a banana também entram nesta categoria, sendo indispensáveis em dietas que buscam aumento da musculatura.

Outros produtos como o leite, o café, as verduras e o frango também entram na nossa lista de o que comer estando de dieta. Isso porque esses alimentos podem substituir outros mais gordurosos e pesados. No entanto, ingeri-los em quantidades descontroladas ou com alimentos calóricos podem levar ao ganho de peso. Moderação será sempre a chave!