Queimar gordura fazendo abdominais

· 7 de dezembro de 2018
Se você quer queimar calorias fazendo abdominais, no próximo artigo nós vamos contar como você pode conseguir isso!

Para perder gordura da barriga, é mais comum realizar exercícios cardiovasculares de corpo inteiro que permitem queimar mais calorias. Apesar disso, podemos queimar gordura fazendo abdominais, combinando-os com outros exercícios.

Os abdominais aumentam a força e o poder dos músculos da barriga. No entanto, eles geralmente fazem pouco para reduzir a gordura que os cobre.

Quando você queima mais calorias do que consome, o corpo converte os triglicérides em energia utilizável para ser queimada como combustível. Assim como você não pode decidir onde a gordura se acumula, você também não pode determinar de onde seu corpo vai eliminar essa gordura.

Isso depende da genética. Mas também é verdade que quando você queima calorias suficientes eventualmente acaba perdendo gordura da barriga.

Mulher olhando sua barriga magra sentada em uma bicicleta

Além disso, você deve levar em consideração que, embora os músculos abdominais ajudem a desenvolver músculos, eles não queimam muitas calorias. É quase impossível perder peso ou gordura da barriga usando apenas abdominais.

Também não devemos deixar os abdominais de lado, porque eles são essenciais para a postura e para a estabilização da coluna.

Você até pode conseguir se você realizar os exercícios apropriados. No entanto, para perder a maior parte de gordura em excesso, você deve fazer exercícios cardiovasculares, como correr ou caminhar, bem como treinamentos de força corporal total.

É possível queimar gordura fazendo abdominais?

Embora esses movimentos possam fazer você sentir ardor enquanto desenvolvem a musculatura dos músculos abdominais, eles não eliminarão completamente a gordura que cobre os músculos abdominais.

Um programa abrangente de perda de peso focado em escolher alimentos saudáveis, reduzir a ingestão calórica e obter mais movimentos em geral é o melhor método para eliminar a gordura acumulada em volta do estômago.

Você pode ter a sensação de que os abdominais estão eliminando a gordura em sua barriga, ainda que, mesmo que você esteja ativando os músculos, isso dificilmente afeta o nível de gordura que você perde.

Tenha em mente que você queima gordura quando o corpo não recebe as calorias adequadas para a atividade de combustível e funções corporais básicas.

Infelizmente, você não pode escolher os pontos de onde seu corpo mobiliza as reservas de gordura. Na verdade, o padrão de queima de gordura é estabelecido de acordo com a genética e produção de hormônios.

Embora os abdominais possam fazer você se sentir muito cansado, eles não usam muito excesso de energia, e por isso não mobilizam grandes reservas de gordura.

Mulher fazendo abdominais em casa

Os melhores exercícios de abdominais para queimar gordura

Abaixo, incluímos uma lista do que consideramos ser os melhores exercícios para queimar gordura fazendo abdominais. Tome nota e inclua em sua rotina de treinamento!

1. Flexões na bola de estabilidade

Ajoelhe-se na frente de uma bola de estabilidade, apoiando seu abdômen e colocando os quadris na bola. Em seguida, coloque as mãos no chão à sua frente até a bola rolar para baixo das coxas.

Uma vez que seu corpo esteja estável, com um leve arco nas costas, você deve manter a posição por 30 segundos. Concentre-se em levantar o umbigo e apertar as coxas.

2. Flexões

Você deve ficar em quatro apoios em uma esteira, com as mãos diretamente abaixo dos ombros. Estique as pernas para trás, uma de cada vez, para chegar à posição da flexão que envolva os músculos abdominais.

Seu corpo deve formar uma linha reta. Não deixe seus quadris se moverem nem seus glúteos levantarem muito alto.

Pressione as mãos firmemente no chão e puxe para trás os calcanhares. Mantenha a posição por 1-2 minutos (ou pelo maior tempo possível), depois retorne a posição inicial. Faça um total de 3 repetições.

3. Bambolê

Fique em pé com uma perna para a frente com o bambolê em torno de sua cintura, segurando-o contra a parte inferior das costas. Dobre os joelhos levemente, depois gire o bambolê dando um grande empurrão em uma direção.

Mude o peso entre as pernas para frente e para trás para mover os quadris para trás e para frente (em vez de ao redor), empurrando e puxando para manter o bambolê girando.

4. Abdominal oblíquo com bola de estabilidade

Para fazer este exercício e queimar gordura fazendo abdominais, você deve se deitar de costas em uma bola de estabilidade com os joelhos dobrados a 90 graus.

Coloque a mão direita atrás da cabeça e as pontas dos dedos no chão para manter o equilíbrio. Para continuar, levante o pé esquerdo do chão, estenda a perna esquerda enquanto o outro pé fica flexionado.

Menina fazendo abdominais na bola

Gire o ombro direito e a caixa torácica em direção ao joelho esquerdo, esticando simultaneamente a perna direita. Volte à posição inicial com a perna esquerda levantada e a perna direita dobrada. Isso é uma repetição.

Finalmente, não se esqueça que é possível queimar gordura fazendo abdominais, embora seja sempre necessário manter uma dieta equilibrada e realizar exercícios cardiovasculares. A combinação de hábitos saudáveis ​​e exercícios reduzirá os quilos extras que se acumulam na sua barriga.