7 alimentos para queimar mais calorias

· 16 de novembro de 2018
Se você está treinando duro na academia e não consegue perder peso como deseja, pode ser que sua alimentação não esteja correta. Por isso, preparamos uma lista com 7 alimentos para queimar mais calorias. Anote!

Se você quer perder peso, uma das melhores maneiras é controlar os alimentos consumidos. Na verdade, você deve saber que há alguns alimentos para queimar mais calorias que podem contribuir para o seu desejo de perder peso.

Por isso mesmo, consideramos que é bom que você conheça aqueles alimentos que você pode aproveitar sem se preocupar muito para ter que queimar as calorias depois. Por isso, preparamos uma lista com 7 alimentos para queimar mais calorias. Anote e inclua-os em sua dieta!

7 alimentos para queimar mais calorias 

  1. Ovo

Em primeiro lugar, você deve saber que o ovo é um dos excelentes alimentos para queimar mais calorias. Estudos já demonstraram que os cafés da manhã baseados em ovo reduzem a fome e promovem a sensação de plenitude durante várias horas em pessoas com sobrepeso.

Por isso, recomendamos que você coma 3 ovos várias vezes na semana, já que eles te ajudarão a queimar gordura enquanto permitem que você se sinta satisfeito.

Mulher cozinhando ovos

  1. Cafeína

Se você é viciado em cafeína, saiba que isso é uma boa notícia. A cafeína aumenta seu ritmo cardíaco e, por consequência, aumenta também seu gasto de energia.

Por isso, não se preocupe em tomar sua dose diária de café que te mantém acordado pela manhã. No entanto, recomendamos que, se você deseja aumentar o consumo de cafeína, opte pelo chá verde, já que ele tem muito mais benefícios para a saúde.

  1. Iogurte grego

Em terceiro lugar, recomendamos que você comece o dia tomando um iogurte grego. Leve em conta que trata-se de um produto fermentado, o que significa que ele tem a capacidade de alterar o microbiota intestinal e permite equilibrar de maneira mais benéfica as bactérias que se alojam no intestino.

Por sua vez, isso acarreta em um menor risco de sobrepeso e de transtornos metabólicos. O lado ruim é que alguns dos iogurtes gregos estão cheios de açúcares, que contrastam com a promoção de bactérias intestinais benéficas. Escolha um sem açúcar.

“Comer não é só um prazer material. Comer bem dá uma alegria espetacular à vida e contribui muito na boa vontade, na moral e na felicidade”

– Elsa Schiaparelli –

  1. Canela

A canela é um adicional saboroso em muitos bolos e alimentos ricos em carboidratos. No entanto, não é útil somente para condimentar esse tipo de pratos. Trata-se de um alimento chave na regulação da insulina e nos níveis de glicose no sangue.

Mulher segurando potes de canela em pó e em pau

Essa é uma ótima notícia, mas você deve ter um pouco de precaução. Não use isso como desculpa para encher os bolos de canela. Ao invés disso, encontre formas de colocar a canela em sua rotina na cozinha de um jeito caseiro e saudável. Você verá os benefícios rapidamente.

  1. Vinagre de sidra de maçã

O vinagre de sidra de maçã pode ser utilizado para a perda de peso. Na verdade, uma pesquisa mostrou que a gordura corporal, a circunferência da cintura e os níveis de triglicerídeos diminuem significativamente em pessoas que consomem vinagre de sidra de maçã de maneira regular.

  1. Aipo

Essa verdura saborosa está cheia de água, o que lhe proporciona muito menos calorias. Além disso, é uma excelente fonte de fibra que pode ajudar você a se manter satisfeito por mais tempo, reduzindo a necessidade de comer algo.

Os benefícios do aipo para a saúde não terminam na perda de peso. Leve em conta que esse é um alimento que está cheio de nutrientes, como vitamina C, vitamina A ou vitamina K. Como se fosse pouco, o aipo também é rico em propriedades antioxidantes que podem melhorar sua saúde cardiovascular.

  1. Melancia

A melancia é uma fruta popular no verão. É baixa em calorias, não contém gorduras e, portanto, é excelente para ajudar as pessoas a perder peso.

Uma das razões pelas quais a melancia pode ajudar na perda de peso é porque é uma fonte muito rica de vitamina B. Essa vitamina aumenta os níveis de energia e reduz a necessidade de comer outros alimentos. Por isso, recomendamos que você a mescle com outras frutas para formar uma refrescante salada de frutas.

Por fim, lembre-se de que os alimentos para queimar mais calorias que apresentamos hoje te ajudarão a chegar ao seu objetivo. No entanto, não se esqueça de que o exercício físico é essencial. Implementar esses bons hábitos em sua rotina vai te deixar mais perto ainda da perda de peso!